Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Grupo Panrotas elege presidente da PBTur como uma das 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro em 2014

ruth

Uma das principais publicações sobre turismo brasileiro, a revista Panrotas, na edição de setembro traz extensa reportagem sobre os 25 profissionais mais influentes do setor. A publicação foi distribuída durante a 42ª Feira da ABAV, que está ocorrendo em São Paulo até o próximo domingo (28), e deve reunir mais de 30 mil agentes de viagens do Brasil e do exterior. Entre o executivos premiados pela criatividade e profissionalismo está a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a jornalista Ruth Avelino.

 

O presidente do grupo Panrotas, Guilhermo Alcorta, entregou pessoalmente uma capa da revista personalizada à presidente da PBTur durante cerimônia no estande da empresa nesta quinta-feira (25). Alcorta disse que a escolha de Ruth Avelino como uma das personalidades do turismo brasileiro é simbólica. “Fomos buscar personalidades que se destacaram pela criatividade e profissionalismo para divulgar o seu destino turístico. A amiga Ruth é uma dessas figuras. A Paraíba hoje é referência no turismo familiar e pelas belezas naturais, graças a determinação da presidente da PBTur em buscar alternativas para divulga-la, mesmo sem muitos recursos financeiros”, elogiou o executivo.

 

O secretário de Turismo de Cabedelo, Omar Gama, que participou da cerimônia de entrega da premião, disse que Ruth Avelino é uma referência positiva do turismo paraibano. “Ela tem acesso a mídia nacional, aos empresários do setor. Por isso temos uma divulgação espontânea do destino. Ela merece essa premiação de âmbito nacional”, declarou.

 

O presidente da ABAV-PB, Breno Mesquita, também comemorou a premiação da Panrotas à presidente da PBTur. Ele acredita que os bons resultados do turismo paraibano é fruto da parceria entre o poder público  e o trade. “Ruth faz muito bem essa ponte entre o empresariado e os governos estadual e municipal. Sem falar que é uma referência nacional junto aos principais veículos de comunicação. É merecido”, afirmou.

 

Ruth Avelino falou que estava feliz pelo reconhecimento do grupo Panrotas. “É uma premiação para todos os paraibanos que batalham para divulgar o Destino Paraíba. Sem falar que o Panrotas é um grupo de muita credibilidade junto ao setor”, finalizou.

 

Mídia espontânea – Além de articular a divulgação do ‘Destino Paraíba’ por meio das operadoras de turismo, a PBTur manteve contato com vários veículos de comunicação do país. A presidente da entidade, Ruth Avelino, informou que formalizou convites para as revistas ‘Viagem pelo Mundo’ e ‘Qual Viagem’ e Tv Gazeta, de São Paulo, para produzir reportagens especiais sobre os atrativos turísticos da Paraíba. A expectativa é que as equipes cheguem ao estado até o final deste ano. “Vamos articular o apoio logístico com a ABIH e a Abrasel. Dois parceiros importantes para viabilizar a vinda de jornalistas até nosso estado”, finalizou.

 


Agenilson Santana
83-3247-7019/8887-9802 (Oi)
/9843-7588 (Tim)
Twitter – @agesantana
Facebook.com
/santana.age

Agenilson Santana
83-3247-7019/8887-9802 (Oi)
/9843-7588 (Tim)
Twitter – @agesantana
Facebook.com
/santana.age