Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A GRANDE FESTA DA LOJA MAÇÔNICA ITACOATIARAS NUMERO 04 EM INGÁ

  • por

maçon

A  Augusta e respeitável Loja Simbólica Itacoatiaras numero 4,  abriu as portas do seu Templo para uma Sessão Publica ou Sessão Branca na linguagem maçônica.

maçon

Na ocasião, de ordem do venerável Mestre Hiran de Melo foram entregur=es em cerimona solene os diplomas de Benemeritos do Loja ao Prfefeito Manoel Batisa Chaves e ao vice Carlos Alberto Mendonça.

Além dos membros da Loja, que vieram acompanhado de seus familiares, parentes  e amigos, participaram também membros da Loja Fraternidade Força e União numero 08 de da Loja 11 de Outubro numero 05, ambas do Oriente de Campina grande.

Logo após a Sessão todos foram convidados a uma farta refeição com deliciosos pratos e refrigerantes

A Loja Itacoatiara numero 04 participa também da Campanha “Natal sem Fome” ja tendo arrecadado mais de meia toneladas de alimentos que serão doados as pessoas carentes do municipio.

Quem quiser participar das doações dirija-se a Loja Maçônica situada a Rua Siqueira Campos 108 ou ligue para os tel. 83 9105 9349.

maçon19
maçon17 maçon16 maçon15 maçon14 maçon13 maçon12 maçon11
maçon9 maçon8 maçon7 maçon6 maçon5 maçon4 maçon3 maçon2 maçon1maçon20maçonmaçon21

2 comentários em “A GRANDE FESTA DA LOJA MAÇÔNICA ITACOATIARAS NUMERO 04 EM INGÁ”

  1. Hildeberto de sousa Dantas

    Meus irmãos da loja Itacoatiara….fraternidade sempre… feliz natal e prospero ano novo! do irmão bacurau.. Chapadinha Ma

  2. A Maçonaria Universal, regular ou tradicional, é conduzida pela via sagrada, independentemente do seu credo religioso, trabalha na sua Loja sob a invocação do Grande Arquitecto do Universo, sobre o livro sagrado, o esquadro e o compasso. A tolerada presença de mais do que um livro sagrado no altar de juramento, reflete exatamente o espírito tolerante da maçonaria universal e regular.
    Grande Arquiteto do Universo, etimologicamente se refere ao principal Planejador e Criador de tudo que existe, inclusive do mundo material (demiurgo) independente de uma crença ou religião específica.
    Assim, ‘Grande Arquiteto do Universo’ ou ‘G.A.D.U.’ é a designação maçônica para um Ente superior, planejador e criador de tudo o que existe. Com esta abordagem, não se faz referência a uma ou outra religião ou crença, permitindo que muçulmanos, católicos, espíritas e outros, por exemplo, se reúnam numa mesma loja maçônica. Para um maçom de origem católica, por exemplo, G.A.D.U. o remete a Deus, enquanto que para um muçulmano se referiria a Alah que, afinal, também é Deus. Assim as reuniões em loja podem congregar irmãos de diversas crenças, sem invadir ou questionar seus conteúdos, porque não permite discussões de caráter religioso sectário.
    A maçonaria exige de seus membros, respeito às leis do país em que cada maçom vive e trabalha. Os princípios Maçônicos não podem entrar em conflito com os deveres que como cidadãos têm os Maçons. Na realidade estes princípios tendem a reforçar o cumprimento de suas responsabilidades públicas e privadas.
    Indumentária utilizada pelos franco-maçons em suas lojas.
    Induz seus membros a uma profunda e sincera reforma de si mesmos, ao contrário de ideologias que pretendem transformar a sociedade, com uma sincera esperança de que, o progresso individual contribuirá, necessariamente, para a posterior melhora e progresso da Humanidade. E é por isso que os maçons jamais participarão de conspirações contra o poder legítimo, escolhido pelos povos.
    Para um maçom, as suas obrigações como cidadão e pai de uma família devem, necessariamente, prevalecer sobre qualquer outra obrigação e, portanto, não dará nenhuma protecção a quem agir desonestamente ou contra os princípios morais e legais da sociedade.
    Em função disso, os objectivos perseguidos pela maçonaria são:
    Ajudar os homens a reforçarem o seu caráter,
    Melhorar sua bagagem moral e espiritual e
    Aumentar seus horizontes culturais. e
    querer um futuro melhor para a humanidade.
    salve estrela da manhã

Não é possível comentar.