Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ENGENHEIROS CHEGAM AS ITACOATIARAS PARA ESTUDO DO DESVIO DO RIO

  • por

engen

De há muito, que estudiosos alertam às autoridades da necessidade do desvio do leito rio Ingá que ora passa sobre as Pedras das Itacoatiaras.

engen1

Estudos comprovam que as águas do rio trazem um alto grau de poluição o que acarreta o desgaste das inscrições rupestres conhecidas mundialmente por serem únicas naquele estilo, a maior em forma de paredão e conservar um dos maiores enigmas da humanidade até hoje nunca traduzidos nem datados, portanto não se sabe quem, quando e como foram feitas aqueles que podemos chamar de hieroglifos.

engen2

O primeiro grande passo estamos acabando de dar com a presença dos Engenheiros Alexandre Machado e Harrison que hoje lá estiveram para estudar o local apropriado do desvio.

Aproveitamos a oportunidade para mostrar-lhes o que é realmente nosso patrimônio histórico, seu significado, e sua importância para a historia da humanidade.

engen4

Mostramos-lhe também nosso museu de história natural onde fósseis gigantes de animais de nossa Mega Fauna foram aqui localizados e se encontram em exposição.

engen3

Feito o desvio, ou paralelamente aos trabalhos dele, o nosso Guardião maior, Dr Ivan Burity, que está mostrando pra que veio, se empenhará numa pequena reforma do prédio atual dando mais conforto ao visitante.

Planeja-se um poço artesiano que beneficiará não só ao parque como toda a comunidade Pedra Lavrada, banheiros com acessibilidade, telefone , internet, etc

Para que isso aconteça contamos com a participação de um grupo de trabalho nomeado pelo Governador Ricardo Coutinho e já çor diversas vezes aqui publicado, que comunga com os sonhos desse humilde escriba, sem deixar de citar e com grande destaque a pessoa do amigo e competente Secretario João Azevedo.

Bom, depois de tudo isso feito, partiremos para os trilhos, onde todos os Domingos partirá de Campina Grande um trem para um passeio Turístico cultural com destino a Ingá e suas famosas Itacoatiaras.

Espera-se com isso um grande fluxo de visitantes alavancando nossa economia, gerando emprego e renda.

vavadaluz

Nota do editor : O Dr Alexandre Machado, para minha alegria, é filho do saudoso Jório Machado e irmão do amigo Cristiano Machado para quem mando meu abraço carinhoso

1 comentário em “ENGENHEIROS CHEGAM AS ITACOATIARAS PARA ESTUDO DO DESVIO DO RIO”

  1. Isso é que esperamos há muitos anos vava, que realmente eles acordem e coloquem as nossas pedras no topo do turismo que,sim muito importante para nossa história e as autoridades se dediquem como secretário e cidadão lutador por nossa terra,tudo vai dar certo se deus quiser. Rumo ao turismo em ingá de primeira.

Não é possível comentar.