Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Energia solar chega ao produtor rural de Ingá e será inaugurada amanhã, quarta feira 08/02.

 

 
 
 

Nesta segunda-feira (06) a equipe da Emater (GU) Regional de Itabaiana, esteve em Ingá visitando a UPF no Sítio Caldeirão, na propriedade do Sr. José Cândido, onde foi instalado um sistema de geração de energia solar. Investimento feito através do PRONAF e inclui a irrigação da pastagem, acionamento das bombas do poço artesiano, energia para o galpão e residência.                       

O governo do Estado da Paraíba assinou um acordo de cooperação entre o Banco do Nordeste do Brasil e a Gestão Unificada (Emepa/Interpa/ Emater) para viabilizar o uso de sistemas solares fotovoltaicos na agricultura familiar no Estado. Explica o Coordenador Regional Paulo Emílio.                       

O acordo de cooperação, segundo o presidente da Emater (GU), Nivaldo Magalhães, com vigência de cinco anos, garante linha de crédito com recursos no valor de R$ 10 milhões/ano. Caberá à Emater elaborar e encaminhar ao BNB todos os projetos técnicos de financiamento, conforme a demanda das famílias agricultoras. Finaliza Paulo.                       

“Utilizar meios de produção de energia sustentáveis em nossa agricultura familiar é uma forma de preservar o nosso planeta e ainda melhorar a vida dos nossos pequenos produtores, gerando desenvolvimento e renda”. Finalizou Paulo.

A inauguração acontecerá pela manhã desta quarta feira,07/02, na propriedade do Sr Zé Cândido no Caldeirão em Serra verde

 A redação

4 comentários em “Energia solar chega ao produtor rural de Ingá e será inaugurada amanhã, quarta feira 08/02.”

Não é possível comentar.