EM SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE SGTO MARCOS (LINS) EXPLICA E JUSTIFICA A SITUAÇÃO DO TRANSITO NA TERRINHA

acidentes1

Boa tarde a todos sou Sgt Lins, Ingaense e conhecido por Marcos, fui uns dos responsáveis pelo levantamento do referido acidente, observei cada comentários feitos nesse renomado Blog, e venho aqui de pronto informar que todos os procedimentos foram tomados de forma com a referida lei, sÓ que teve um comentário que falava porque a menor não foi conduzida para delegacia e que com um vizinho seu foi feito esse procedimento.

Venho aqui esclarecer que o primeiro procedimento em caso de vítimas é a vida e como a vítima foi socorrida pelo SAMU não poderia essa autoridade retirá-la da ambulância e conduzi-la, como também temos que seguir as normas de um tal de ECA, adianto que todos os procedimentos de multas e recolhimento do veiculo e o BO foram entregue a Autoridade Competente para posteriores providências.

Quanto aos danos materiais cabe aos proprietários buscarem seus direitos. Quanto a fiscalização realmente fica difícil pois são dois Agentes de Transito por dia para cobrir uma área de 16 cidades e como também os municípios estão a muito tempo fugindo de suas responsabilidades no tocante a Municipalização de transito na sua referida cidade.

E muitos sabem porque não fazem e jogam as responsabilidade sua para outros Órgãos, a Constituição Federal diz que o transito seguro é direito de todos e dever dos Orgãos e Entidades do Sistema Nacional de Transito, tenho uma sugestão para amenizar a situação de menores em direção de veículos.

Juntar-se Ministério Público, Delegacia, Policia Militar, Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar vai as Ruas fiscalizar e identificar o menor e como a maioria dos conselheiros moram no município e conhecem os menores e seus Responsáveis, anota em relatório e encaminha a Delegacia e por sua vez ao Ministério Públicos para tomar as medidas necessárias com os responsáveis pelo menor, digo isso para que viaturas não saía em perseguições e podendo acarretar um acidente, já que a responsabilidade é dos Pais ou Responsáveis e não do Menor,( ECA).

Agradeço pelo espaço.

 

Nota de editor : Parabéns exímio policial e grande batalhador pelo bem estar dos filhos da terrinha, louvo de pé sua ideia e sua coragem em denunciar a falta de vontade dos Gestores em Municipalizar seu transito o que já foi acordado com o Ministério Publico.

Quanto aos Conselheiros, nada mais  justo que um plantão móvel com a ajuda de um policial, se  possível, fiscalizando e fazendo as devidas anotações e entregando-as ao órgão competente para a devida providencia.

Mas acho nobre sargento, que o que menos se quer chama-e TRABALHO e tudo isso gera trabalho, força de vontade, amor a causa e patati e patata.

 

Forte abraço

Comentários

  1. Por Pedro de Andrade

  2. Por Maria

    • Por Antonio Carlos Lins

  3. Por Josinaldo

  4. Por Roberto Justino

  5. Por Iran de Jurema

  6. Por Gerailton