Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS PRIMEIRAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz) Com fotos do Blog e Vídeo do Agora Paraíba)

Bom dia boa tarde e boa noite , na sua telinha “As primeiras Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, sem medo e com pau.

Bom, as primeiras noticias são da terrinha, porque a primeira mesmo eu dei assim que rompeu o ano.

Mas deixemos minhas particularidades de lado e vamos ao que interessa, e o que interessa mesmo é sabermos como fica o destino de nossa terrinha, do nosso povo, com a posse do mesmo prefeito, de outro vice, e de uma casa Legislativa renovada.

Ontonce, vamos falar da posse e seus bastidores.

O acontecimento, digo a SOLENIDADE de posse aconteceu à partir das 00:30 Minutos do dia primeiro de 2017 e foi uma cerimonia simples onde podemos ver Vereadores a rigor, muito bem vestidos, Vereadores muito mal vestidos, Vereadores pensando que estavam bem vestidos, enfim, de tudo um pouco, afinal o legislativo é o reflexo da sociedade.

E se tem gente boa aqui fora, elegem-se gente boa para representa-los, se tem más, elegem-se más e assim vai com religiosos , homossexuais, prostitutas etc.

O congresso Nacional é o maior avalista no que digo.

O que não é o nosso caso , apenas exemplifico aqui.

 

E entre rápidas palavras de juramento ininteligíveis  e gestos toscos de “eu prometo” foram sendo empossados e se apossado dos cargos os EDIS da terrinha.

Tudo transcorria normal, INTÈ que antes mesmo do término do cerimonial,  TRÊS vereadores orientados provavelmente pelos discípulos de Lúcifer, abandonaram a SOLENIDADE.

Mas que decepcionante !!!, fiquei pasmo, não quis acreditar, mas foi Venéreo, se ausentaram sim, sem protocolos, demonstrando total e irrestrita ignorância ao cargo que exercem e vão exercer, falta de educação, bem, mas isso é coisa comum entre pessoas que não leem e ou não procuram se informar com quem sabe, tudo isso, sem falar nos princípios básicos de DEMOCRACIA.

E logo eu que fazia uma fé danada em Jorge da saúde e a prima Mana, por serem jovens inteligentes e independentes.

Ta bom, vou dar mais um voto de confiança, mas PULO AMÒR DE DEUSI !!! não caguem mais em solenidades, PULO AMOR DE DEUS ! verás que um filho teu a luta ! que seja seus lemas. Nunca mais tomem atitudes anti democráticas, não republicanas no decorrer de suas gestões.

 Lembrando bem, o Vereador que é dependente de Prefeito, de partido, ou de quem o bancou, nunca será um bom vereador.

Irá legislar em causa própria, e jamais do povo que o elegeu.

Aquilo senhores Vereadores, era uma SOLENIDADE, onde todos teriam o dever moral e cívico de se cumprimentarem, se abraçarem, desejarem um 2017 cheio de amor e paz entre si, almejar sorte e competência nos seus mandatos que irão por vir.

E o pior de tudo mesmo é a DÙVIDA que deixam no ar, na cabeça dos seus eleitores. Digo eleitores porque dos três em epigrafe, eu conheço quatro que não pediram voto casado

E tem mais, tem cabinha que três horas antes estava decidido a acompanhar a maioria, quando pra não levar uma LENHADA, levou uma MADEIRADA e desistiu.

E a pergunta é a seguinte : Se tivessem votado, em quem votariam ? votariam em Branco que nem candidato foi ?, sei não, começaram com o pé virado.

Essa historinha de não votar por ser oposição é conversa pra cabra safadão. E se o projeto beneficia a população ? como fica ?

Confesso que teve diversas subidas de palanque, o que é perdoável, pra quem vence, principalmente quando a vitória vem por cima de fuxicos , calunias e difamações.

Ontonce, o prefeito reeleito com uma maioria acaralhada de votos, vê-se sendo vitimas de falsos boatos de que não venceria as eleições , e venceu, venceu mas não se diplomaria, e diplomou-se, diplomou-se mas não tomaria posse, e tomou.

Ninguém é de ferro, e o cara é de LENHA, e lenha pega fogo e aí o cabinha não se aguenta e fala mesmo.

Eu fosse os eleitores mais letrados e menos apaixonados, me encarregaria de desiludir os VALDECIS  da vida, gente boa, sincera, fiel e que acredita em toda mentira.

Teve um amigo meu, que é filho de um desses fiéis escudeiros do passado, que chegou aqui me pedindo o paletó para a posse periquital.

 Eu considero isso um estelionato, uma enganação. Tá bom de acabar e trabalhar.

Nota Zero aos vereadores que cometeram a GAFE da posse, e eu digo GAFE porque vocês poderiam INTE ter o DIREITO de se ausentarem quando terminado o cerimonial, mas não tinha o DEVER de o fazer. Entenderam?

Vai ser assim em toda votação doravante ?

Não vão em cabeça muito grande, porque cabeça grande é sinal de inteligência e tem cabinha que orienta vocês a irem por um lado e vai por outro.

Explicando melhor, no outro dia tem cabinha dessa turma ligando para o prefeito justificando e vocês oia, sifu…

O prefeito é de todos, e ser OPOSIÇÂO não é ser inimigo dele, ser oposição é não concordar com que se acha errado e prejudicial a população votando SIM ou NÃO aos projetos e demandas, não fugindo como começaram.

Kelé, o mensageiro da agonia, que agora tem duas Prefeituras, conferia se os votos eram bem votados, veja no vídeo.

E a Daniela foi eleita para Presidir por UNANIMIDADE, pois três abstenções só envergonharam a oposição despreparada.

Inté OLHOS VERDES que na musica diz assim : Olhos verdes são traição, são cruéis como punhais, olhos azuis são ciúmes e amor, teu olhos castanhos leais.

Inté ele, que brigou até o fim, entregou-se de corpo e alma.

Teve um Edil que queria mostrar o voto, se tivesse mostrado, tinha sido cancelado.

Teve outro que chegou para a futura presidente e cochichou : Vereadora, a Sra vai arrumar uma assessoria pra mim, não Vai?- A vereadora que sabia da tramenha toda do ardiloso, respondeu com seu jeitinho ; Deissa eu seigar Lá. (Deixa eu chegar lá)

Mas o bom mesmo foi a do ASSESSOR de Romulo Gouveia, um sujeito extremamente educado, muito GENTIL, com dinheiro fantasma no bolso andou oferecendo 10.000 por votos na câmara.

Chegando ao conhecimento do Prefeito Mané, que a partir de 2017, chamar-se-á de MANOEL, não contou tempo em ligar pro gordinho sexy, e a conversa foi mais ou menos  assim : Alhouuuu ! é Dr Romu ?!- do outro lado : Sim, as suas ordens meu querido !- Mai Doitor , que histola é essa de ASSESSOR  que ta aqui ofereceno dinheilo de tuia pra os vereadores ?-

OH ! meu amado, como é o nome dele ? – Xei não, só xei que é um gordinho tamém muito Gentil.- Meu querido, esse cara não é ASSESSOR ele é ASCENSOR e trabalha no elevador do prédio- kkkkkk- finalizou o deputado.

Eitccha Ingá de mil e uma noites, você acredita que tem uma firma agora na terrinha pra desentortar pé de côco ? e por coincidência mexe com côco e com cocô. Interessantíssimo.

Quer dizer, o camarada apruma o pau que nasce torto, contrariando o adagio popular do “pau que nasce torto morre torto”, a empresa que é multi e polivalente deixa seu pau torto totalmente aprumado. Informações com o Cumpade Zé Bacalhau que já andou precisando dos serviços.

Aconselho o prefeito e vice que logo, logo, não fique empurrando com a barriga, reúna todo seu SECRETARIADO, OS QUE FICAM E OS QUE ENTRAM, para que JUNTOS possam expor e debater as dificuldades e apresentar soluções pra suas secretarias.

Acho viável dar uma pasta de Secretario ao Vice Prefeito, só assim economiza-se o dinheiro de uma secretaria e joga o sujeito pra trabalhar e não ganhar nosso dinheiro sem fazer porra nenhuma, o que é natural de quem viça.

Até porque o Berinho e familia usa de prestigio junto ao governador Ricardo Coutinho e pode muito bem nestes dois últimos anos de Governo RC, trazer grandes benefícios para a terrinha.

A  maquina do executivo deve ser enxugada com toalha grossa e bem felpuda, pois só assim o funcionalismo municipal passará a receber seus salários em dia, gerando satisfação e rendimento no trabalho que executam.

Quem aniversariou no primeiro do ano foi meu amigo Dedè Arn,  (foto acima) lá das bandas do Cerará , grande leitor deste blog e fiel comentarista.

Juntos ao Irmão Tito e o sobrinho e irmão Raiff, rompi o ano sem romper o anus na casa do meu amado irmão Mendonça, pra quem rogo a GADU sua completa vitória na luta que trava, e que 2017 possa vir a roubar minhas cajaranas me trazendo noticias da Skrashada.

 

Já os Garçons do cerimonial eram só DELICATESSE, uma finesse, falta saber quantas garrafas d’agua foram utilizadas, não sei com certeza, mas acho que dá pra molhar todas as cordas do natal.

A banda contratada pela prefeitura, foi achada por acaso, no lixo, o prefeito, como sempre, resolve de ultima hora e fica difícil achar algo pior do que aquilo. Não aprendem mesmo. De graça, seria muito caro.

 

 

Se voces observarem bem o vídeo acima confeccionado pelo excelente repórter fotográfico Patrício Campos do “Agora Paraiba “, verão que no romper do ano quase que rompo o outro, quando o Prefeito Manoel da Lenha passa por trás de mim que trabalhava na cobertura do evento, e me dá um DEDADA no centro do orifício corrugado fazendo com que eu sofra arrepios e calafrios excitantes.

Meu muito obrigado e votos de feliz ano novo a todos que me acompanharam em 2016, principalmente aos que me criticaram, pois são com eles que procuro saber onde fica o caminho do aperfeiçoamento.

Uma feliz gestão ao Prefeito Manoel da Lenha, um abraço de feliz ano novo a  todos os colegas funcionários do município, aos Vereadores eleitos, que tenham coragem, fé e determinação no desenrolar de seus mandatos.

Eu continuo de Olho na cidade

Lembrando sempre que “ Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando “

 

vavadaluz

 


11 comentários em “AS PRIMEIRAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz) Com fotos do Blog e Vídeo do Agora Paraíba)”

  1. Administrar não se limita apenas ser um grande gestor; mas também um excelente líder. Que apartir de hoje toda equipe de Manoel, possa vencer grandes desafios e fazer uma grande gestão em pró dos munícipes de Ingá.

  2. A atitude ñ causou vergonha a ninguém, pois o direito de ir e vir é constitucional e deve ser respeitado.
    Se outros queriam deixar o plenário e ñ saíram é porque são fracos.

  3. Achei uma falta de respeito sim com os eleitores que foram ao local prestegia os que sairão, eu mesma fui uma dessas pessoas ,o Prefeito tem razão quando fala em democracia não votei nele mas concordo com ele…quando tomamos a posição de asumir um cargo onde ficamos exposto a população sendo ator ,governador ou vereador temos sim a obrigação de dar satisfação a população e o que eles fizeram foi uma falta de respeito!

    1. Pois é Maria, uma pessoa publica, que se elege com o voto do povo, tem o DEVER MORAL de dar satisfação ao povo e aquilo era uma solenidade. por isso concordo com voce.

Não é possível comentar.