Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS PRIMEIRAS ALFINETADAS DO ANO NOVO COM O ANUS VELHO

 

PERFEITO ACEITA SUGESTÃO DO BLOG E NOMEIA VICE SECRETARIO.

Isso, isso ,isso,  o Prefeito constitucional de Ingá agora chamado de sr Manoel Batista, também conhecido por Manoel da Lenha ou Mané meu irmão, dando sinal de que lê o Blog do Vava da Luz e além de ler, sabe interpretar, nomeou o seu Vice Robério Burity como Secretario de Agricultura do Município.

È , porque tem muito cabinha por aí que confunde interpretar com inpertrepar e isso é muito diferente.

Com essa canetada o prefeito economiza para os cofres da prefeitura, arruma mais um aliado no seu dia a dia e inclusive dá mais força ao titular da pasta pra reivindicações junto aos órgãos competentes.

Ao invés de ficar só viçando por aí, o vice agora tem trabalho e inegavelmente é ele um batalhador, um cavador, e não vai perder tempo em colocar sua pasta em destaque na sua gestão.

Essa atitude fez-me lembrar quando nos tempos do ex primo Lula um comentarista do Blog disse que o politico que tinha um blog como o do Vavá da Luz para criticar e aconselhar com suas brincadeiras de dizer verdades, não precisaria de ASSESSORES.

Claro que isso me envaidece, mas nem tanto, sempre falo como espectador, como observador e não como Secretario, daí bater dos dois lados.

Agora o que eu não posso, até porque não tenho cacife, é de dizer que o senhor Manoel da Lenha, errou nisso ou errou naquilo.

Que tem erros tem, todos sabem, ele mesmo reconhece, mas como dizer que está errado um time que só faz ganhar  ?.

Eu estaria indo de encontro com o povo que o elegeu por duas vezes. Né verdade ?

O time que está jogando errado não ganha partida nem com JUIZ jogando a seu favor, entenderam ?

Por isso é que digo e aconselho a OPOSIÇÂO : ser oposição por oposição não é muito bom, o povo está esclarecido e não vai mais em promessas de SE EU GANHAR, SE EU FOR ELEITO E PATATI E PATATA.

Com isso quero dizer que se a OPOSIÇÃO tem projetos, tem planos, projetos e planos estes que venham a beneficiar a população da terrinha, que os apresente, que some, afinal existem seus representantes na câmara justamente para isso.

Agora passar quatro anos do CONTRA, só batendo, atrapalhando o desenvolvimento do trabalho de quem está no poder e quer trabalhar, sem fazer NADICA da nada, perde as eleições quantas vezes se candidatar.

Essa ilusão de que FULANO foi bem votado, teve tantos mil votos, isso é balela, candidata FULANO pra vereador e vejam o resultado.

Quem teve votos foi a OPOSIÇÃO como um todo, e oposição é generalizada, formada por algumas lideranças que levaram seus seguidores a votar naquele FULANO e só, nada mais. Zé Finin.

MUDANÇA NA SAÚDE

Soube pela imprensa local da mudança na Secretaria de Saúde e fiquei deveras um pouco perplexo.

Tudo bem, só não quero que venham aqui me dizer que o Ex Secretário Severino Santiago é algo que não é, porque aí cabinha vai ouvir tantas e quantas boas.

Que me perdoe a mim mesmo por estar Secretario, mas o Ingá não tinha tido e nem tem INTE os dias de hoje, um Secretario da competência, da capacidade, do conhecimento, da integridade, da nobreza, da probidade, do curriculum, do companheiro Severino Santiago, o nosso Biu Tió.

Jogo de olhos fechado que sua saída deveu-se até por isso mesmo, por ser ele um Secretario extremamente TECNICO e não ser um Politico como exigem esses cargos públicos.

Só espero que o Prefeito não jogue esse trunfo fora do baralho, aí seria burrice, temos que deixar BIU TIÒ por perto.

Apesar de que aqui se muda de Secretario, se demite funcionários de nossas secretarias sem nos avisar, o que parece normal para uns para mim é falta total de consideração, eu desejo boas vindas ao novo Secretario Jammes, que pode contar com o meu apoio no que estiver ao meu alcance.

Aconselho-o a procurar seus colegas de outras pastas, interagir, procurar a imprensa para comunicar suas intenções e não se sentir num PEDESTAL por tão pouca coisa, nessas secretarias só quem fica mesmo por muito tempo é o prédio.

Conheço sua trajetória, sei que é competente, pois chegou aonde chegou com trabalho vindo de baixo, mas justamente por isso, não se sinta o dono da cocada preta não que o que não falta por aqui é cocadinhas de sal.

A CAGEPA E  SE RACIONAMENTO DUVIDOSO

 É  uníssono a gritaria do povo de Ingá com relação a CAGEPA e seu cronograma de racionamento, seria melhor do que a palavra cronograma fosse Grama de racionamento, ou seja, 200 gramas (duzentos Gramas) de agua por dia, sem se saber qual.

Ainda hoje me pergunto o porquê do flutuante que capita agua de acauã ser em lugar tão raso e não próximo a barragem, onde jamais faltaria agua.

O TELHADO DO ABEL

Feche uma escola hoje e  terás que abrir um presidio amanha, e em assim sendo o telhado d uma das salas de aula do ABEL DA SILVA desabou semana passada.

Com Deus no comando era período de férias, dias antes o muro já tinha desabado, lamentável a atenção que se d[a a educação  neste Pais.

Digo neste País porque é generalizado e não adianta se ficar jogando Ping Pong em de quem é a culpa, a culpa é de todos, inclusive da sociedade, se quiserem explico porquê.

La vou eu, um forte abraço

 

vavadaluz

4 comentários em “AS PRIMEIRAS ALFINETADAS DO ANO NOVO COM O ANUS VELHO”

  1. Apesar das poucas emoções gostei do alerta pra quem vem de baixo,que sirva pra todos que estão entrando neste semestre político sem muito aprendizagem construtivo.

  2. Quem lembra daquela novela A PRÓXIMA VITIMA? É assim que vejo as pessoas que são nomeadas para o cargo de secretário de saúde deste município. O interessante dessa novela, ou melhor dizendo dessa secretaria é que só quem sai é o secretario o sub continua sempre o mesmo. Por que será em? E ai vem mais uma vítima com muita expectativas, cheio de planos e nem imagina o que vai enfretar. Secretário mantenha um olho na missae o outro no padre. Confiar só em Deus.

Não é possível comentar.