Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DE INGÁ (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, não resisti  estava vendo  a hora os dedos me traírem, portanto, ,na sua telinha, ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA.

Quem acompanha as IMBIOTICES que há muito escrevo nesta pagina semanal deve ter notado que veiculo pouco Noticias Policiais e pertinentes ao Fórum de nossa comarca a não ser em casos de extrema repercussão  e  na sua maioria são republicadas.

As noticias policiais é porque não gosto mesmo, e é um direito que me assiste, de levar aos meus leitores assuntos desagradáveis, tristes, excetuando quando a noticia torna-se de utilidade publica, como prevenir a população de determinados acontecimentos.

Agora quanto ao FORUM nunca tive o menor interesse INTE porque a JUIZADA que por aqui tem passado nunca saiu de seu imaginário pedestal para interagir com a sociedade Ingazense em nada, espalhando inclusive uma contaminação em determinados prestadores de serviço daquela casa.

Sempre me apeguei ao Ministério Publico haja vista o apoio e incentivo que sempre deu ao meu trabalho por todos que por ali passaram principalmente na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante que me aplaude corrige e adverte quando necessário.

Hoje porem, motivos pessoais me levaram até o Fórum da comarca  Ingá e em lá chegando encontrei outra realidade por nós nunca presenciada.

forum1

Frente ao Fórum dezenas de carros, dentro, centenas de pessoas esperavam suas audiências numa organização exemplar , estava havendo mais um mutirão da justiça, dessa vez era o Mutirão da vara da Família onde 42 processos seriam vistos.

forum2

Fui recebido com atenção e respeito ao meu trabalho pela Dra. Alexandra Varandas, Juiza titular da Segunda vara que sem delongas autorizou-me  a acompanhar e registrar aquele importante trabalho de enxugamento da maquina processual.

Funcionários,  deslocavam-se de um lugar para outro em atendimento ao publico com presteza. Cartórios cheios, repartições ativas, num sinal claro de que trabalho é o nome da Dra. Alexandra Varandas.

A Juíza, que antes era uma figura enclausurada numa sala onde só os PROCESSADOS tinham acesso, agora caminha meio a multidão ali presente com simplicidade da pessoa humana e austeridade que o cargo lhe impõe.

forum

E a presença da mulher e da mãe também se faz notar no novo FORUM da Dra. Alexandra Varandas,  com arvores natalinas e a instalação em uma pequena área de  brinquedos para as crianças se divertirem enquanto seus pais procuram a justiça por dias melhores.

forum3

Hoje tive também o enorme prazer de conhecer o Dr. Estrela, promotor de Justiça que acompanhava o Mutirão.

forum4

Os Doutores da Lei Leomário,  Antônio e Zé Regis lá estavam também nas suas rotinas de trabalho.

Falando em Dr. Leomario, capitei quando o mesmo reivindicou de Sua Excelência uma rampa com acessibilidade ao Plenário  do Tribunal de Júri cujo pleito foi prontamente atendido pela Juíza Alexandra Varandas.

Portanto, de parabéns a Justiça de Ingá, de parabéns o Ingazense, de parabéns Dra Alexandra e todo o seu corpo de auxiliares.

vavadaluz

4 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DE INGÁ (por vavadaluz)”

  1. Tudo se torna fácil quando se tem boa vontade e organização. E isto faz com quem procura os serviços judiciais entrarem menos tensos desarmados da ansiedade e o terror que se torna ao procurar o judiciário o que normalmente acontece pois na maioria das vezes as questões ou os casos e acasos que tentamos resolver de âmbito judiciário sempre é desgastante pois ora somos réu ora alguém nos deve.

  2. A justiça tem sido lenta por demais. Um exemplo:na Comarca de Cuité-PB entramos com um processo de Alvará Judicial em 12.09.2014 e segundo informações após consulta, que pode levar até seis meses para o Juiz autorizar. Não quero entrar mérito da causa, tão pouco nos trâmites legais do processo, mais que é muito tempo, ninguém discute, principalmente que fica na espera. Que o juiz de Cuité tome como exemplo da Comarca do Ingá.

  3. Meu amigo Vava pessoa que tenho admiração, continue com sua presteza em divulgar coisas que poucos tem conhecimento, não escolhendo nem pobre e nem rico, sempre falando a verdade.

  4. caro Vava pessoa que tenho admiração, homem simples e de grande carate que vc continue com sua presteza em divulgar coisas que poucos tem conhecimento, não escolhendo ambas classes sócias , que continue assim sempre falando a verdade. para o povo ter suas diversas percepção. meus parabéns pelo seu trabalho. continue assim 😀

Não é possível comentar.