Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

aulas

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Algumas Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal  Ingacional. O único que alisa e mete o pau.

 Noticia boa é que o pai da coalhada avisou e vem cumprindo a promessa mandando vez por outra uma chuvinha o que já faz com que a JUREMA comece a brotar, o medo que faz é a seca verde, esperamos que não. Deus proverá.

Noticia ruim é essa provável paralisação do canal de Acauã por falta de repasses estaduais e federais, muito triste, mais uma dos Governos Dilma/Ricardo. Esperamos ansiosos o desenrolar dessa comédia, pois muitos conterrâneos por lá se empregam.

Além do mais o canal em si, é uma verdadeira dádiva do homem para o homem, muito embora dependa de outro canal, o da transposição do São Francisco, e esse sim, é problemático.

As aulas do município de Ingá tiveram seu inicio no dia de hoje, e a ASCOM comunica que a recuperação de salas de aulas e novas instalações ocasionaram o pequeno atraso. Prato cheio pra oposição.

Avisando a iniciativa privada que o Museu de História Natural de Ingá, que fica localizado no Prédio do parque Arqueológico, necessita com urgência de dois aparelhos de ar condicionado de médio porte.

O museu recebe diariamente visitantes de todas as partes do mundo que são atraídos pela beleza das Pedras e se encantam com nossa historia da Mega Fauna, portanto leva a impressão do que viu e ouviu de nossa terrinha sem o mínimo conforto.

Já conseguimos pelas mãos da Dra Claudia Cabral, nossa digníssima promotora de justiça com a ajuda da Dra Alessandra Varandas , Juíza da Comarca,o Gela água, voltamos a agradecer e registramos que atitudes como essa só vem a engrandecer seus trabalhos.

A Câmara Municipal de Ingá vem fazendo suas reuniões no Clube União Cultural Ingaense, por uma estranha coincidência é no Clube que o povo DANÇA.

O Vereador Vinicius Peixe, solicita um estádio de futebol para a cidade, mas isso é muito bom, pelo menos ele esquece o meu e não me bota mais na justiça.

Eu quero ver esse estádio de dentro do elevador da câmara

Um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que um pretenso candidato a Prefeito da terrinha em uma de suas reuniões garageiras  perguntou a um passante : E aí companheiro ? tem ouvido falar no meu nome pelas ruas ? No que ouviu como resposta : Sinceramente seu fulano , eu só ouvi UMA pessoa falar no senhor, assim mesmo era cobrando- O Político não hesitou   e disse em cima da bucha : É porque ainda é cedo, ainda é cedo.

Rapaz, ultimamente nossas policias Militar e Civil vem fazendo uma varredura no crime de forma elogiável . O Dr Valdélio Lobo com aquela carinha de menino bom, bota pra quebrar em bandido, e vem mais chumbo grosso por aí, com ele não tem esse negocio de ai ai ai meu cu ta doendo não, é pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come.

É bom se prevenir porque estranhos andaram sondando uma velinha que mora nas imediações das Pedras e fugiram com a presença da Ronda da Policia militar.

No senadinho apesar do afastamento brutal do seu Presidente, um outro parente assumiu sua vaga,  dando direito ao que chamamos de verdadeiro Nepotismo, bom, bem melhor do que Neputismo, concordam ?

E as discussões no senadinho agora estão mais acirradas haja vista a divisão da bancada. Oposição e Situação estão com cadeiras iguais. Tudo isso sob a sombra de um pé de Oliveira abarrotado de frutos. Eu proibi balançar o pé de Oliveira.

E como temos gerador próprio fica proibido faltar LUZ

A reunião do Riachão teve direito prato de camaleão,e Agra 2 gastou oitenta reais, isso não é segredo não, diz o fazendeiro do deserto.

Aquele retratista foi chamado a atenção pelo chefe e garante que não vai retratar mais,  afinal de contas tem umas boquinhas famintas por lá.

O problema daquele candidato era um açude na fazenda de um Brother, terminado o açude, Pimba ! rompe coo buraco e tudo, Vai gostar de buraco assim longe .

O  Dr Ivo Aragão,aquele que só vive dando plantão,  confidenciou-me que nada de eleição, não é candidato não, com Mané ta muito Bão, a não ser que só tivesse uma oposição, mas no INGA  só não é candidato quem tiver na prisão. Apesar disso não ser muito difícil não, digo eu.

Bem saindo para mais uma semana tão boa pra mim quanto desejo que seja a sua

 

vavadaluz

4 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Devo tirar o chapéu pra você, no que diz respeito ao fato das reuniões dos nossos ilustres vereadores, estarem ocorrendo justamente onde ” o povo dança”, coincidência?! Vai saber!

  2. Porque o Portal da Transparência da Prefeitura de Inga não está atualizado, para não mostrar o que não deve? Já começou Secretarios trocando carros e por ai vai……

  3. Caro vava eu vi de quem foi a matéria pois o que eu quis dizer não foi que você escreveu, no assunto ainda do início letivo realmente é precária pois.
    No primeiro dia de aula não tinha papel nem pra crianças pintarem imagine para rodar provas isso é uma vergonha e sei que você não compactua com erros em qualquer gestão,que fique claro sou contra a gestão que fala uma coisa e a realidade na educação e outra vava se você visitar as escolas municipais você ver a realidade sei que hoje nem folha tem para as crianças pintar

  4. Isso bem e verdade!!! Pasmem voces em saber que as escolas abriram suas portas para funcionar de “qualquer jeito”, isso mesmo, escolas sem se quer um ventilador nas salas, livros pelo corredor, destroços tambem pelo corredor das escolas, alunos SEM MERENDA, professores insatisfeitos com a questao salarial ( pois o piso ate agora nao esta sendo repassado), desorganizaçao total!!! Todavia o MAJOR, por estar situado no centro da cidade, tem ar- condicionado e camera nas salas, enquanto que as outras mais afastadas, funcionam aos trampos e barrancos, so no improviso… Isso e uma vergonha!

Não é possível comentar.