Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vava

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” aquela que conta alguma historinha que não mata mas aporrinha, você e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que só tem levado pau, do municipal ao governamental.

A verdade é que de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça …, eu vinha paulatinamente deixando de escrever as Noticias da Terrinha, passei a Algumas Noticias da Terrinha e ultimamente não vinha escrevendo mais nada.

É como o Turismo de Ingá, há dois anos que luto, corro  atrás, brigo com autoridades do governo, gasto do meu bolso, e outras coisitas mais, sem resultado,  que começando pelo Dennys Mota, meu parceiro de trabalho, íamos desistir.

Secretario de Turismo de Pedro Régis,Diretor de Marketing da Pb Tur,Temistocles Cabral,Secretario de Turismo de Ingá, Vava da Luz e o Secretario de Turismo de João Pessoa Robert Brunet
Secretario de Turismo de Pedro Régis,Diretor de Marketing da Pb Tur,Temistocles Cabral,Secretario de Turismo de Ingá, Vava da Luz e o Secretario de Turismo de João Pessoa Robert Brunet

Mas encontramos uma luz no meio do túnel que com certeza nos levará a um final feliz, daí renovamos nossaas forças e vamos partir pra briga.

No Ingá, como um todo, não é diferente, se voce abrir o Blog do Vava da Luz em “pesquisas”, verá quantas denuncias, de drogas, animais, cercas,calçadas, sons, abusos,prostituição,crimes,motos, sendo que esta última me rendeu inté ameaças, e aí la vinha eu acumulando inimizades, antipatias, processos,  em todas as esferas da sociedade e sem nenhum resultado.

E as minhas criticas, denuncias, eram abrangentes e dedilhava minha opinião contra pessoas e órgãos publicos que a meu ver não agiam corretamente.

reuni6

Ontem a Dra Alessandra Varandas convocou uma reunião com as Autoridades que abrangem a comarca de Ingá e eu tive a honra de ser um dos convidados, inclusive sentando-me ao lado da Magistrada.. parecia gente.(foto)

Quem me acompanha, sabe das criticas que vinha fazendo ao Judiciário pela distancia que seus representantes mantinham da população, pela falta de interatividade, enfim, pelo famoso PEDESTAL que sempre me referia.

Mas, como disse ontem publicamente, tinha eu uma visão daltonica conquanto não fui ao Forum assistir o desfecho de mutirões, audiencias, e muitas outras providencias que a Dra juiza vem tomando desde quando assumiu há um anos atrás.

JUIZA ALESSANDRA

 Na sua apresentação a Magistrada referenciou  seu pseudo PEDESTAL alegando com justificada razão o  numero de processos que encontrou e que vivia praticamente no Forum aonde é o seu devido lugar. Portanto bem melhor no Forum trabalhando em prol de todos que pelas ruas e eu concordo.

O s conselheiros tutelares de Itatuba além de relatarem suas dificuldades para o bom desenvolvimento de suas ações, alertaram sobre o procedimento da PM em alguns casos e foram orientados pela Juiza de como agir nesses momentos.

Os conselherios de Ingá também presentes foram bem representados na palavra da conselheira Francisca.

Doravante todos usaram da palavra  e apresentaram suas carencias que na maioria tratava-se de de falta de material humano.

Dr Hugo ao centro ladeado pelos delegados Valdelio Lobo de Ingá e Ricardo Rolim de serra Redonda
Dr Hugo ao centro ladeado pelos delegados Valdelio Lobo de Ingá e Ricardo Rolim de serra Redonda

O eficiente policial Dr Hugo Helder Porto Barreto, titular da Seccional um dos únicos a ser reaproveitados por RC por merecimento, queixou-se de publico que aqui no ingá existia uma politica de troca de delegados, no que retruquei e assumi o meu empenho no remanejamento de um apenas, os demais caberia a ele como  titular da Seccional e ao governo a que ele serve. Falei bem

Aliás, que me perdoem, mas tem momentos que sinto saudades das atrocidades do Dr Erilberto, não se ouvia som nem em casa, motos tinha que trafegar com descarga fechada para não fazer barulho e por ai vai, Outra as pessoa a quem defendi nem sequer usam um adesivo do Blog em seus veículos. Ingratos

O pior é que da prefeitura só fui eu e assim mesmo não foi a mando nem a pedido de ninguém do executivo, ontonce tive que concordar com  o que não posso fazer por eles, mas prometi publicar e detonar aqui se não cumprirem.

Desde já saibam que Ficou agendada  uma reunião apenas com os prefeitos para tratar especificamente sobre a municipalização do trânsito, a qual ocorrerá no dia 25 de fevereiro de 2015. agora digam que não leram o boiga.

Todos acordaram em que dentro dos seus limites iriam dar a sua contribuição aos anseios e determinação da magistrada.

Motos cinquentinhas passam a ter seus condutores uso obrigatorio do capacete.

O Wi FI publico na comarca de Ingá passará a funcionar de segunda a quinta até as 22 horas e sexta a domingo até as 23 horas. Leia-se e cumpra-se.

Acontece que, e em verdade, em verdade eu vos digo ,todas as AUTORIDADES ali presentes precisam uma da outra para que seus respectivos trabalhos surtam efeito.

Nenhuma daquela ali presente poderá alcançar seus objetivos sem a participação de uma outra, portanto se não houver uma UNIÂO de todos, Xau.

Quanto ao uso obrigatorio do capacete nas cinquentinhas, IMBIOTAMENTE perguntei a sua Excelencia se era uma lei, no que ele me respondeu : Quem sou eu pra fazer lei seu Vava ?

Ontonce lembrei que a LEI não é feita pela Doutora e sim por Dedé Lavandeira, pelo legislativo, agora durma.

Outras ações irão contecer em breve, mas que precisamos silenciar para não espantar a boiada.

Outra coisa que me deixou muito feliz foi a importancia que a Dra Juiza demonstra dar a Imprensa local, o que não deixa de ser um exemplo às autoridades presentes, principalmente as executivas e legislativas pois mesmo os que sabem ler, não fazem.

Preconizo de há muito que toda autoridade da terrinha, que goste dela realmente ou que queira desenvolver seu trabalho com precisão deve ler os Noticiaros da Terrinha, a exemplo de nossa querida Dra Claudia Cabral Cavalcante, dignissima Promotora de Justiça da comarca de Ingá, que antes de ir ao trabalho deparou-se com uma noticia em um dos Blog da terrinha onde mostrava funcionarios publicos cortando e arrancando arvores, muitas delas centennarias, que compunham nossa paisagem.

Não tomou seu café da manhã, correu para o lugar onde e desenrolava a aberração, conseguindo dar um BASTA, salvando assim nossas árvores.

Muitos outros exemplos se seguiram como a demolição do CORETO etc.. e em sendo assim, o conselho continua no ar para outros concelhos.

Ouví muito de OTORIDADES : E eu vou ler aquela merda, referindo-se ao Blog e por não acreditarem nas minhas brincadeiras de dizer verdades, óia sifu…

Portanto , digo sem medo de errar, a atiude da Dra. Alessandra, em reunir as Autoridade locais, com muita simplicidade pedir apoio, orientar, discutir, se prontificar, e receber dessas autoridades a promessa de que irão contribuir, é uma luz no meio do túnel, que sem duvidas trará dias melhores para o nosso povo, com menos violência, menos drogas, menos perversão, menos acidentes, consequentemente mais paz e tranquilidade.

Terminada a reunião, a Dra juiza convidou-me a conhecer seu gabinete para que possa eu testemunhar o numero de processos, ou s eja a quantidade de trabalho que não a deixa descer do pedestal , e são muitos.

Só naõ entendí porque ao passar pela sala de AUDIENCIAS ela foi taxativa em dizer: Essa aqui o senhor já conhece. Por que terá sido hem ? kkkk permita-me dar uma risadinha.

Voces acreditam que o Dr Saulo Buriti, o eximio Engenherio da Prefeitura de Inga´, desapareceu com um carro pertencente a minha pessoa, nunca pagou, vendeu o carro a outro Bandido, sujou meu nome, e agora estou bem pertinho de perder minha hablitação de 50 anos, por multas.

Meu amigo pessoal, e chefe dele e meu, disse que não vai se meter, mas deveria, até porque sabe que sou uma pessoa pobre, velha, doente e o Saulo não votou nele, nem vota, era vice do seu maior rival, não trabalhou pra ele,muito pelo contrario.

Espero que se não puder me ajudar, que pode, não me atrapalhe. Eu mesmo não queria nos meus quadros um camarada que abertamente prejudica um cidadão e meu servidor por pura maldade.

Quem andam me cutucando são os Barraqueiros para se posicionar do andamento, e como o nome já diz, tem uns que são barraqueiros de fato  e de direito.

Já fui chamado pelo JUDICIÁRIO  para prestar contas de onde está o carro, e agora ?

Um passarinho que faz créu, créu, andou cantarolando que vai haver uma mudança radical em alguns órgãos da terrinha, pode contratar Wilson Carequinha pra carregar os panos de bunda de muitas OTORIDADES . Eu mesmo já tenho o telefone de Wilson Carequinha.

Quem quiser atropelar ou ser atropelado ´por animais na pista, visite as Itacoatiaras de Ingá e reze pra não se acidentar, sem ter onde estacionar.

Interessante, depois que me tornei imortal, fiquem com mais medo de lavar um tiro, estou eu e Pitota da Luz quando fechou o corpo lá em Zé Satan

A briga pelos empregos do estado está no saco da mesma farinha e segundo aquela menina, quem deu mais votos é quem aponta os cargos. Beleza. Quero ver aquela salada mista de moluscos com frutas azedas.

já saiu a primeira pesquisa aqui no Ingá e quem ta ganhando é quem tá em primeiro, muito interessante.

 

Um final de semana feliz e esperançoso para todos nós lembrando que :

A injustiça se repele

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em algúem

 

vavadaluz

2 comentários em “ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. amigo vava, se eu não tivesse visto em outro blog teria pensado que era uma pegadinha sua, essa reunião houvemesmo? amigo acho que os motoqueiros leram a mataria de tras pra frente. hoje aqui no inga deu a gota de motoqueiros 50 100 200 cilindradas sem capacete sem placa tres pessoa na moto passando na frente das otoridade cono se diz. eu tava compando uma chuteira la em edilson esportes e um desses adolescentes passou com toda gota no que bra mola de freente a puliça. falando pelo zap zap com uma gayinha amiga minha la de itatuba ela disse que lá tá mermo jeito daqui e o carro da puliça so fica passeando passeando passeando e vendo tudo. Como diria o capitão nascimento vava você é um fanfarrão, quer dizer voce não a puliça

Não é possível comentar.