Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

servuloBom dia boa tarde e boa noite na sua telinha Alguma Noticia da Terrinha, que nem mata mais nem aporrinha, através do seu Jornal Ingacional, que só leva pau, do Ministerial ao Juducial, que legal.

Ilustração
Ilustração

O ingá conseguiu passar dois dias com menos Frango e menos Galinhas,  coisa quase impossível, mas foi.

É que por meio de uma denuncia anônima provavelmente de um  outro frango, onde se queixava de um abate clandestino perto de sua residência, o MAPA que é um órgão fiscalizador do Ministério da Agricultura mandou um Galo e a merda virou Boné.

Em aqui chegando para verificar o procedimento da denuncia, o Galo fiscal, foi informado pelo inconformado denunciado que não era só ele o Frangueiro irregular, todos na cidade procediam do mesmo jeito.

E depois de confirmada a veracidade dessa acusação, a Frangaria e a Galinhagem  foram obrigadas a terem suas atividades suspensas, ficando o Ingá quase sem Frango e sem Galinhas por 48 horas. Affff!!!

De maneira que o cabinha pra comer um Frango aqui no Ingá, era quase que impossível, o que antes era tão fácil.

O Sr Secretario da Agricultura do Municipio Alcides Guedes,  reuniu-se com o Prefeito Manoel da Lenha e os donos dos galinheiros, e foram pedir clemencia ao MAPA que abriu as pernas e suspendeu a medida dando um prazo aos abatedouros para sua devidas providencias.

E o pior é que o Municipio, digo o Prefeito, não tem nada a ver com essa denuncia ou fiscalização, muito pelo contrario, foi tentar resolver o problema como realmente resolveu, mas a oposição joga logo pra cima do HOMI.

boi

Segundo um Piu Piu, a fiscalização agora vem para o MATADOURO de bovinos, aí sim, sem Frango e sem galinha, consequentemente sem chifres.

BANCO

Já nosso Banco do Brasil foi devidamente imitado pelo de Serra Redonda e quando os Bobôes estouraram o caixa eletrônico, tava vazio, que nem nós.

Portanto fora a fila das filas, o banheiro, e o Piaootário, e algumas carinhas feias, a atitude do nosso banco é louvável.  Caixa sem dinheiro,  pra ladrão e trambiqueiro.

Ouvi dizendo que em setembro Ingá vai TREMER, já procurei a defesa civil.

roberto

Rapaz !!! uma velha novidade e uma novidade velha meu ex amigo Roberto Buriiy, o famoso Roberto Pé de pato, o das meninas, aquele do PÕEFOGO, segundo um passarinho que faz RIc Ric Ric , acabar de transferir o título de eleitor para Ingá

E eu digo sinceramente, eu não tenho raiva dele não, ele ta certo, raiva eu tenho do filho da puta que ainda se passa a perder seu tempo com um episódio dessa estirpe.

Agora sim, podemos outorgar-lhe o titulo de cidadão Ingaense, se e dito não já tiver esse titulo honorifico.

lulas1

O ex primo vei Lula, Ah! que saudades desse nome doce, continua uma figura e tanto, cabeleira vasta, bigode luzidio, mão aberta com o que é dos outros e por aí vai.

Segundo ele é candidato INTE a presidente de Albergue, mas é candidato.

Disse-me um creu creu que em visita a Bura, teve o seguinte dialogo :

–  Diga a seu Prefeito, o LENHA que o governo dele tem jeito, quem ta dizendo é Burity , viu ?

– Jeito ? como ? perguntou o visitante.

– Se aliando ao Governador, disse Bura – Outra coisa, o Homi do cinturão ta com muito prestigio , ele quebrou os fios da assembleia todinho para as eleições não serem nas urnas eletrônicas, por isso ta com prestigio com o governador. Mas não tem aliança que faça eu votar naquele traste- finalizou o Burro véi.

sete

O nosso SETE DE SETEMBRO foi antecipado para o dia SEIS. Mas  a data comemorada oficialmente para a Independência do Brasil é 7 de setembro de 1822, dia em que, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, o Príncipe Regente D. Pedro, ao receber a correspondência da Corte, teria proclamado o chamado “grito da Independência”, à frente da sua escolta: “Independência ou Morte!

Portanto, sou contra adiamentos e ou antecipações de datas comemorativas principalmente essa que é da maior relevância para o País.

Bem, como já se tem a pílula do dia seguinte né ? …

O Prefeito Manoel da Lenha acaba de mandar fazer uma limpeza nas caixas d’agua do prédio das Itacoatiaras como a troca de vasos e descargas dos banheiros la existentes.

Sim rapaz ! ia me esquecendo, nossos contratos com a PMI terminam agora em Agosto, ONTONCE arruma a mala aê, que a Rural vai atolar, não só por força do contrato, como por RECOMENDAÇÕ do MP o Prefeito vai ter que demitir.

 

E aquela criatura aparentemente fêmea que não tem no cu o que o chato faça um lanche, metida a cagar cheiroso, que come sardinha e arrota caviar ?

Meu Deuzim do céuzim !!! quanta pobreza de espírito ! coleguinha, hei ! psiu ! se priquito desse dinheiro vendedor de papagaio era milionário.

CAGEPA

A Cagepa informa que não informou porque se informasse nós ficaríamos informado da informação que não foi informada que ia faltar agua.

lorena-bueri-03-entrevista-350x470

O facebook me suspendeu por sete dias porque botei essa foto, e eu pergunto: È motivo ?

 Ta bom, um bom final de semana para todos, lembrando que :

Você diz que é Gavião

Daquele vermei, retinto

Que voa como avião

E vive sempre faminto

Pra botar no seu bocão

Um par de ovo ou um pinto

vavadaluz

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Kkkkk muito vava ..Parabéns pelo seu jornal…vc dar a notícia de forma irreverente .da gosto de ler..Parabéns ..Bom dia abraço..volte logo pro face

Não é possível comentar.