Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)

vavazão2Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha,  “Alguma Noticia da Terrinha “ aquela noticia que não mata , mas aporrinha, você, sua sogra e sua vizinha, por meio do Jornal Ingacional, Aquele que quando se esquece, mete o pau.

Eu começo pedindo desculpas por ter faltado a alguns convites para festas e reuniões , e  se faz necessário que explique aos meus amigos e  leitores. O Problema é que há alguns dias eu me encontro em prisão domiciliar, com bloqueios de faces, Zaps, Twitters e outra delongas.

E o pior é que minha prisão foi decretada pela justiça FUDERAL aquela que realmente baixa o pau,  e a desembargadora domiciliar julgou que sou eu um adulto adúltero, portanto um crime inafiançável, pior do que o de Cerveró,

 Ontonce, enquanto não chega a TORNOZELEIRA terei que usar a marmita prisional, não poderei  comer fora. Quem quiser me visitar não esqueça de trazer meu cigarro, aquele FININHO que satisfaz.

Bom, mas deixa a vida dos outros Vava da Luz e vamos ao que interessa, o resto não tem pressa.

Na semana que se passou fui a três eventos de vital importância, o primeiro foi o Curso de Capacitação que a Dra Alessandra Varandas protagonizou no auditório do Fórum Ingá, onde conscientizou pessoas que lidam com crianças e adolescentes dos seus direitos, deveres, autoridade e limitações  Um verdadeiro aprendizado para as pessoas da área.

E eu volto a plagiar : Nunca antes na História desse Ingá se viu um magistrado tão interativo, chegando a andar em carro de policia quando necessário.

Conhece a fundo os problemas sociais de nossa terra e procura dentro dos seus limitas ajudar, como o fez com o Presidio, a delegacia e o Museu.

Em momento de descontração , mas com muita seriedade, foi falado no Curso de Capacitação em uma criança chamada MANOELZINHO que cumpre prisão sócio/educativa na Casa de Passagem de Ingá ,vindo de Guarabira já há quatro anos.

Dizem que MANEZIM só falta ter crescido mais um pouquinho a espinha dorsal, é um capetinha em figura de gente.

Contam que dias desses tinham marcado uma audiência para tal hora com a Meritíssima e Manezim, e em lá  chegando a hora e Manezim não foi chamado, não contou conversa, abriu a porta da sala de audiência e foi logo bradando – : Olha a hora gentem! Vocês não tem o que fazer não,  è ? Minha mãe ta la fora com meus irmãos e essa hora não tem mais carro pra Pontina não, Bora, Bora. Apontando o pulso no lugar do relógio.

Pois é, a Dra Alessandra sugeriu que o MANEZIN fosse lá pra Itacoatiaras (ela deve me achar um Diabão) tomar lições de Guia de Turismo, e eu aceito o desafio desde que ela abula a lei da palmatória aqui na terrinha enquanto MANEZIN tiver por lá.

Outro encontro interessante e de muito aprendizado também foi o do ELEJA-SE, onde os palestrantes deram um show alertando como existe uma mudança radical na campanha do próximo pleito.

Segundo eles, e é uma realidade, trata-se de uma campanha sem dinheiro haja vista a situação do País e que os candidatos ou falam a verdade, ou fazem-se crer e entender ou então óia, sifu…

Falou também sobre a exposição nas redes sociais que poderá ser fatal, a não ser que fiquem 24 horas sob vigilância.

Alertou  para a ignorância do politico ou adversário que vão as redes sociais dizer que Fulano só está fazendo agora, no ano de campanha. Ele admite que o camarada tá fazendo, né vero ?

Falei com Pedro Cunha Lima que me perguntou se Ingá era um celeiro de DENGUE e eu respondi que ultimamente poucos políticos tinham vindo a Ingá, portanto menos risco de contaminação. Acho que ele não gostou.  Perdi o patrocínio do Blog mas ganhei o patrocínio da Alma.

O terceiro encontro foi o de Arqueologia da Pedra do Ingá que já fiz uma matéria aqui no blog.

Dias atrás encontrei  o Senador Maranhão por acaso e aproveitei para alfinetar o IMPICHA e indagar sobre seu amado PMDB no Ingá já que o tinha visto pouco tempo atrás em ITATUBA fuzilando o MOLUSCO e enaltecendo o fermento.

Ele me falou mais ou menos assim : Òia Vavá, quanto ao IMPICHA eu optei por ficar de fora, ser um senador igual aos outros, agora quanto aquele menino lá do Ingá, o EDIMIRSON- Edilson Senador – disse eu – Pois bem , eu falei pra ele que sanduíche aquático não dá certo.

Falei que não queria aproximação com o Molusco pois tinha me traído e patati e patata.

Ontonce ,  ele resolveu ao deixar de ser o REY do pão de Ló , pra ser o escravo de dona JÓ, e pimba ! no PSL (Partido só de Lula) e hoje ta cantando sozinho pelo meio da rua : Escravos de Jó Jogavam caxangá. Tira, põe. Deixa ficar. Guerreiros com guerreiros. Fazem zigue-zigue-zá. Guerreiros com guerreiros. Fazem zigue- zigue-zá.

Finalmente demo-nos um forte aperto de mão a lá Redeiro e saímos TANKILLO, TANKILLO.

Eu particularmente acho EDILSON uma pessoa séria, de caráter, trabalhadora, de família de gente pobre , mas lutadora e honesta, para entrar na politica.

Primeiro, vai ter que perder todos esses predicativos bons, de berço, de família, e para entrar tem que mentir, enganar, prometer e não cumprir e por aí vai.

Depois ,vai ter que perder o que Deus lhe deu como fruto do seu trabalho suado e honesto, o dinheirinho que ganhou durante toda sua vida, se foi fácil, tudo bem, mas se for como eu penso, suado, é lamentável.

Além de perder o brio, o dinheiro, começa a perder amizades, a principio, de amigos, depois vem irmãos, cunhados mãe, pai o cão !!!  Mire-se no espelho daquelas mulheres de Mogeiro e Itatuba.

E aí quando aparecerem os primeiros comícios, com gastos de 30 a 40 mil reais que ele procurar Tião, vai cantar assim : Oi tião ! Oi, Fosse? Fui, comprasse? Comprei, pagasse ? enganei ….

Mas deixa a vida dos outros Vavá da Luz e vamos ao que interessa e o que interessa mesmo é que o Prefeito Manoel da lenha tá escavacando a cidade toda e não tem um lugar onde não tenha seu dedo através de uma obra, um beneficio, uma ajuda, um trabalho social.

E o melhor , a OH Posição burramente indo as redes sociais dizer que ele está fazendo tudo no ano eleitoral, mas admitindo que ele está fazendo. Pergunto : Precisa-se de Cabo eleitoral Maior e melhor ?

Rapaz! Presenciei uma cena deveras interessante aqui na terrinha, um eleitor pediu uma grana a determinado vereador alegando ter votado nele e teve como resposta um sonoro NÃO acompanhado dos seguintes dizeres: NÃO LHE DEVO FAVOR ALGUM, EU COMPREI E PAGUEI SEU VOTO.

Fico eu matutando, sem saber se admiro SINCERIDADE BANDIDA  do Vereador pela confissão publica do crime, ou se me enojo do ELEITOR pelo cinismo do ato.

O candidato Flavio Laurentino lançou um plano de governo que breve estaremos divulgando e comentando aqui no blog.

É outro jovem competente, sonhador que também merece crédito por suas intenções, mas infelizmente não é assim que se enxergam  as pessoas pelos olhos da dona politica.

Um candidato a Vereador Saudável, me ventilou que ele vai de casa em casa e o “vox Populi” só da o candidato da oposição, aí lembrei-me de um velho amigo meu que se candidatou duas vezes aqui no Ingá e teve duas grandes decepções.

Nesta ultima eleição fui com ele de casa em casa, Serra Velha, Rua da Palha, emboca, etc… e falando com as pessoas contabilizamos 480 votos. Era votos de sobra pra sua legenda, Ontonce vamos comemorar com um comes e bebes aonde eu cedi o espaço, e foi discurso, agradecimentos, patati e patata.

Quando abriram as urnas, o amigo foi agraciado com 13 votos, nem a família votou nele, resultado : Teve um AVC e hoje está numa cadeira de rodas. Da pra tu?

È antiga a frase : O povo tem o governo que merece.

Um passarinho que faz CRE CREU cantarolou que ontem nas barracas do amor da praça principal , por causa de um caminhão sinistro, quase que tinha uma bacalhoada.

Uma semana cheia de saúde, amor e paz para os amigos para os inimigos, Dengue, Zika e  Chikungunya?‎

 

Saindo mas lembre-se :

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades …

1 comentário em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

Não é possível comentar.