Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (Por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Alguma Noticia da Terrinha, noticia que esquenta a bacorinha sua e de sua vizinha, por meio do Jornal Inagacional, aquele que não ta mais metendo o pau.

Feliz a agradecido a todos que compareceram ou mandaram mensagem de congratulações em virtude das comemorações do meu aniversario de vida e de casamento.

Quase setenta anos de idade e quase cinquenta de casamento com a mesma mulher, e sem cair do banco,  hoje é um caso tão raro que INTE a Santa da nossa Igreja, quando soube bateu Palmas, e ainda filmaram pra não me deixar mentir.

E mais importante nisso tudo é quando você continua firme nos seus propósitos, nos seus sonhos, nas suas qualidades, nas suas ações,  e patati e patata, procurando apenas melhorias na sua maneira de agir e lapidar a pedra bruta.

Enumerar os amigos que aqui tiveram, é quase que impossível deixarei que as fotos falem por mim.

A confirmação de minha comodidade como Secretario me deixou deveras feliz pois o Antonio das Redes me disse que sendo eu um “Sequetario de Invergadura Invejavi” continuarei no cargo quando de sua gestão.

Encontrei o primo véi Lula que bateu no meu ombro e disse : Esse continua, e comigo é só passar o cartão que o dinheiro tá no bolsão, confesso que só acreditei porque o ex primo novo Marcinho estava do lado e se não confirmou, não negativou.

Já vem outro candidato e balbuciou : Vá va va Vavá, va va va mos  jun jun  jun to to tos, ama m pli pliar o o  Tu tu tu ris ris mo do IN IN GA GA Ingá.

O atual não adianta nem falar que é uma questão de reconhecimento.

Meu amigo Mendonça não compareceu ao meu niver, fontes próximas a ele alegaram uma caganeira, e eu fiquei matutando :  Ou ele comeu muito mal na noite passada ou pensou que aqui não tinha banheiro, sei não.

As más línguas disseram que se fosse ladeira abaixo era mais fácil ele vir, que era pra não gastar combustível.

Me fez lembrar cumpade Zé Bacalhau e meu amigo Santiago que arrumaram a família para almoçar fora , botaram gás nos carros e foram comer em Tiba.

Senti  falta de alguns amigos realmente, mas os que vieram já me encheram a bola e sou adepto daquele velho proverbio : não falte, para que não saibam que você não faz falta.

Além do mais não foi uma festa eleitoreira, todos os partidos e cores foram convidados.

 

Um casal entre tantos que me encheu o coração de alegria foi do meu amigo/irmão Antonio Tito e sua querida   Rosinete , ambos amigos e filhos dos grandes amigos Antonio Tito e Maurino Rodrigues, dos quais só tenho saudosas  e belas recordações pelo amor e carinho que a mim dedicaram quando de suas passagens pela terrinha.

Meu amigo de infância o Velho delegado Pedro Marinho sempre me presenteia com sua presença ao lado de sua Ana desde solteiro , casado, com filhos e agora com netos, sempre juntos numa amizade de meio  século.

Também senti a falta da família do Burro véi e dele, apesar do Berinho ter tentado justificar, essa aliança pode mariar se continuar assim.

Bem, mas eleições se aproximam e o Inga Cidadão fez uma bela reportagem a respeito

http://inga-cidadao.com/destaque/eleicoes-2016-cinco-promessas-que-eleitores-de-inga-nao-aguentam-mais-ouvir-falar.

A cobrança do Vereador Jailton do Sindicato é mais que providencial e justa coisa que já venho debatendo aqui no blog de há muito que é o racionamento d’gua e além disso , a fiscalização do seu desperdício pois é comum encontramos carros sendo lavados frente a residências sem nenhum critério de controle.

Obrigado Jailton por sua presença.

O irmão e Vereador Alex vem se destacando, não só como parlamentar, como comerciante, mas como participante ativo doa acontecimentos da terrinha, colaborando, apoiando e marcando presença. Aqui esteve a quem agradeço.

De alagoa Grande, além doa Marocas, que são Pai Locutor e Cristiano, considerado como amigos e filhos,  veio o Vereador Deda e esposa, grande velho amigo.

Meus irmão Beto Rico e Josivaldo seu genro muito me alegraram na senzala. Rui Maciel  e Vania, Zé Rodrigues, Dui meu eterno amor, Mario Gomes, Adailton e esposa, André Chaves do meu coração, e la se vai.

O prefeito e amigo pessoal Manoel da lenha e Jane, meu amigo e vice-prefeito de Mogeiro Zé Neto também aqui estiveram

Os animais continuam soltos dando boas vindas aos visitantes nas três vias que dão acesso a terrinha. Lamentável, um problema tão simples de resolver e só será resolvido quando tivermos perdas irreparáveis.

Já na cadeia o trunfo do baralho mudou, não é mais pau, o novo diretor, o Lucas, que nem eu, não gosta muito de certos tipos de criminosos e tem que comer com pimenta nas refeições que por sinal é recomendado para desobstruição das artérias.

Portanto pensem duas vezes antes de se marginalizarem, primeiro o Lobo pra fazer a sua marmita e la dentro o Lucas para apimenta-la. Muito Bom.

E ainda aparece os direitos desumanos e Ministérios para defender esses estupradores, assassinos frios, assaltantes covardes.

Bem, de ressaca e esperando meus amigos Buda e Rogerio da saúde para uma pequena continuação de ontem, aqui me despeço desejando ao todos uma semana de glória

 

vavadaluz

Alguns tambem grande e considerados amigos que não mencionei  na matéria, sintam-se abraçados tenham meus agradecimentos nas fotosfiquem com algumas fotos.

ainda hoje teremos todas as fotos no Alagoinha em Foco

ani8 ani7 ani6 ani5 ani4 ani3 ani2 ani1 ani14 ani15 ani16 ani17 ani18 ani19 ani20 ani21 ani22 ani23 ani24 ani25 ani26

3 comentários em “ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

  1. Meu amigo Vava que Deus lhe abençoe grandemente vc e sua família. Lembro dos tempos em que participava são bons momentos. Quem sabe apareço pra tomar um vinho. Muita felicidade e muitos anos de vida

  2. Parabéns vava sei que foi uma linda festa…que Deus continue abençoando seu casamento e que venha muitos e muitos aniversários desse…Patati patata rsrsr ….abraços fraternos

Não é possível comentar.