Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS POLITICAS (por vavadaluz)

ALFINETES

Minha gentem ! até aonde vai chagar esse presépio instalado na terrinha que estão chamando de campanha eleitoral ?

Até quando vão se fazer campanhas sem projetos sólidos e usando o ataque pessoal como trunfo ?

Onde ficam as considerações, os amigos, os conterrâneos, os parentes próximos ?

Ninguém respeita ninguém, e elementos despreparados e muitos deles desqualificados se postam dentro das organizações, sobem aos palanques e denigrem cidadãos de respeito, autoridades, com a insignificância tal e qual a sua.

Amigos , um ALIADO ruim, é pior do que qualquer ADVERSÀRIO bom. Um Aliado cheio de broncas na justiça ou fora dela, não é nem pra aparecer, paga-se caro ao um elemento desses pra que fique em silencio.

Porque senão vão dizer o que disseram em palanque sobre a credibilidade de certos coordenadores de campanha.

E quando vocês verem, filhos contra os  pais, irmãos brigando com irmãs e dando empurrões nas mães, marido batendo em mulher, finalmente saiam fora, pensem, porque a FAMÍLIA, o lar, a mulher, os filhos, são indiscutivelmente o equilíbrio do homem, sem eles,  não somos nada.

Outra coisa, até na religião se conhece a fidelidade do Homem, então se você é EVANGÉLICO, sua família toda o é, você não tem nada que ta acompanhado procissão e apertando mãos dentro da Igreja Católica, sinceramente, estou falando a verdade ou não  ? Judas tanto apertava como beijava.

E são por essas e outras coisitas mais que eu venho perdendo a confiança.

Por exemplo: Porque não se diz para o publico eleitor que tal vice vai ser trocado em virtude de sua inelegibilidade ?

Ou mesmo que não vai ser , mas que não poderá assumir, e se o fizer, é sub judice ?

E as palestras que deveriam ser um espetáculo de beleza, cor e democracia, transforma-se de repente numa arena de analfabetos agressores apontando” infeliz mente” como disse o outro, os erros alheios com o dedo sujo .

De um lado, para preencher espaço vazio, jogam em cima do palanque passarinhos de todas as espécies parece mais um viveiro. Uns não sabem nem voar.

E nessa demanda desenfreada sobem a palanques velhos e conhecidos perdedores da politica, dizendo-se destemido INTE pra certas leis que botam Homem na cadeia, e arreia o cacete.

E assim são muitos outros, na sua maioria com o rabo preso, mamou até ontem, e ao invés de falar na GESTÃO , fala da pessoa do gestor, com ataques pessoais infundados.

O povo hoje está esclarecido, e só alguns baba ovos, camumbembes, puxa sacos, gostam desse tipo de discursos com agressões pessoais..

Quem quer entrar, diga o que pretende fazer, sem ofender ninguém.

Quem já teve a oportunidade de entrar, diga o que já fez.

Quem ta dentro, que diga o que vem fazendo, e se vai continuar a fazendo  e zé finin.

Agora vem o Gestor, numa festa das mais brilhantes que já vimos na terrinha, com mais de seis mil pessoas presente,  sobe ao palanque e apaga o brilho da festa, enumerando e denominando pessoas sem nenhum peso politico como ofensivas a sua pessoa ou sua campanha.

Quem tem um vasto trabalho em todas as áreas como o atual Gestor, bastaria enumera-los, falar sobre o trabalho de suas Secretarias, suas realizações e seus desejos futuros.

E não fazer um discurso dando vez e voz a uns incógnitos da vida.

Por ser justo, não tiro sua razão pelo desabafo, por ser pai, repudio seu pronunciamento, até porque não foi só a mim que ele atingiu, bem do seu lado, no palanque, existiam outros.

Um prefeito, é uma autoridade politica máxima que tem que dar e receber respeito.. Quem não assim proceder, justiça.

Bem essa semana a JUIZA decide sobre a impugnação do Ministério Publico, do TCE, do TCU e da coligação, vamos ver até quando vai essa enganação.

Pois muito bem, queremos, tanto de um lado como de outro, ir a palestras e ou comícios aonde possamos ver propostas, oradores inflamados mas alfabetizados como os meus amigos Flavio Laurentino e Totinha Honório.

Queremos festa democrática onde se proponham benfeitorias para nossa cidade e melhorias de vida para o nosso povo, e não para vermos e ouvirmos se digladiarem com ofensas, como ladrão, corno, filho da puta e patati e patata. Falar disso é fácil pois é o que se mais tem.

Que ambos não deixem subir em seus palanques assaltantes da lingua pátria, oradores bichados na vida social, que subam e discursem pessoa que nos façam lembrar Osmar de Aquino, Alcides Carneiro, Raimundo Asfora e por aí vá. (Sonha Marcelino…)

Abraço e ótima semana.

vavadaluz

 

 

 

13 comentários em “ALFINETADAS POLITICAS (por vavadaluz)”

  1. Sábias palavras!
    O que admiro é que tem uns imbecis que acham bonitos os palavrões pronunciados por autoridades que deveriam dar exemplos aos demais .
    Politicagem nojenta essa de Ingá!
    Tô fora!

  2. Sábio vavá que todos da política de inga tomem por exemplo essa sua devemos dizer uma orientação que ele a partir de agora saibam fazer política na nossa terrinha como você mesmo sabe.faltou falar do saudoso tarcisio de Miranda burity que também tinha sábias palavras na política Abraço grande vavá só tem você é casse outro casse outro morreu fico só você grande vavá

  3. Eee senhor vava falou certo mas percebo uma coisa por o senhor fala tanto de baba ovo o senhor tambem parece ser um por defender tanto o senhor prefeito q falta com respeito com o povo do inga ate ruas sao chamada de beco subir em palanque pra se passar pra o papel q ele fez desculpa mas pra prefeito ele e muito baixo e parabens pra o senhor canidato a prefeito Edilson mostra se q o senhor tem humildade independente de qualquer religiao continue dessa forma pe no chao pq o povo de inga precisa de se sentir abracado e n desprezado e ofendido por uma pessoa q se diz ter autoridade. E senhor vava porfavor ne vamos ser mas honesto independe de politica aprenda q o seu blog e publico e e pra todos entao n diferencie isto…

  4. BOM DIA, REALMENTE QUEM SABE OS VALORES FUNDAMENTAIS DA FAMÍLIA, NA QUAL É A ESTRUTURA FUNDAMENTADA DE TUDO QUE É BOM, VAMOS LÁ, FICAMOS COM RECEIO EM SAIR DO ACONCHEGO DE NOSSOS LARES, PARA OUVIRMOS TAIS PRONUNCIAMENTOS DESSES CANIDATOS E FUTUROS ADMINISTADORES, ISTO PORQUE QUEREMOS OUVIR PROPOSTAS, PROJETOS QUE VEAM ALMEJAR UM FUTURO PARA NOSSOS FILHOS E PARA NÓS MESMOS, NOSSOS AMIGOS E AQUELES MENOS DESFAVORECIDOS QUE TENHAM ACESSO OS SERVIÇOS BÁSICOS DE SUAS NERCESSIDADES, MÁS É O CONTRÁRIO VEMOS ATAQUES PESSOAIS DE AMBOS OS LADOS COM ALGUMAS EXCESSÕES, ONDE FICA AS PROPOSTAS, OS PROJETOS, E ASSIM É A POLITICA DOS DIAS DE HOJE, QUE CHAMAM DE MODERNIDADE.

  5. Como sempre meu nobre Amigo, sou e sempre serei admirador de você como pessoa, como profissional, saiba que tenho uma grande estima por você , Deus lhe proteja.
    Disse tudo.

  6. Fico me questionando o que leva um cidadão de bem,coração bom,entra na politica?e logo vem … com certeza dinheiro não é, até pq ambos não precisam,ai vem a resposta exata o poder ….sim o poder do eu quero eu posso…eu sou todo poderoso…pois bem a vaidade humana empobrece a alma humana. a luz repentina ofusca os olhos do homem,então cidadão ingasense ..Não é o político que faz o candidato virar ladrão é o seu voto que faz o ladrão virar político!

Não é possível comentar.