ALFINETADAS NATALINAS (por vavadaluz)

ALFINETADAS NATALINAS

E aí gentem ! Natal sem fome ? sem fome sim, pois apesar de ser uma obrigação, não deixou de ser um grande esforço, haja vista a crise no contexto geral, para que o Prefeito Manoel da Lenha (CUPIM) fizesse com que os funcionários da Prefeitura Municipal de Ingá passassem o Natal de Jesus com suas geladeiras abastecidas.

E Cupim continua a trabalhar mesmo não precisando mais de votos, e em vez de cavar buracos, tapa-os do jeito que sabe e pode, mas tapa.

As construções continuam, a cidade está linda, limpa e bem decorada, placas indicativas, relógios de praças novos, sinalização das ruas, povo com dinheiro no bolso, oposição se babando, e por aí vai.

Agora, é o tal caso, se paga é obrigação, se não paga é porque não presta.

Veja a maioria das Prefeituras por aí gentem ! não se resumam a uma ou duas não.

Faz-me lembrar um BANDIDO que o prefeito deu-lhe ajuda pra fazer sua casa, depois ajudou um pessoa bem próxima sua vitima de CA , com medicamentos e transportes interestaduais, bancando tudo, e ele veio dizer aqui em casa que era OBRIGAÇÃO.

Botei ele pra fora de casa e não quero mais sua amizade, que só me servia pra comer minha bóia e tomar dinheiro emprestado.

ACORDA MANÉ

A decoração está linda, corda é o que não falta, foi pedida para que Papai Noel saltasse de avião com oito mil pés de altura, e a preços módicos.

Pensando bem todo começo de Governo de Mané, uma corda aparece pra lhe enforcar.

Voltando lá em cima aos BURACOS, um passarinho rouco me cantarolou que só vão fazer um Quilômetro de tapa buraco, ou seja, se o cu for grande fica a beirada do lado de fora.

Estive desde logo acompanhando pelas redes sociais a polemica do torneio e afirmo com precisão e sem medo de errar, que estão erradas ambas as partes.

Entenda o caso sob minhas lentes de miopia, um determinado  Grupo anunciou e programou um Torneio para tal dia em tal local.

A politica começa no anuncio onde o nome de destaque é do adversário do Prefeito.

Se o local pertence a prefeitura, nada mais normal e sensato que colocar também APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ , concordam os justos e imparciais ?

Mas, além de não serem sensatos e justos, ainda ficaram provocando em redes sociais duvidando da OTORIDADE do prefeito.

E aqui lá vou eu dá meus últimos conselhos deste ano, a não ser em réplica ou em tréplica. :

Gentem ! quem manda na cidade é o Prefeito magote de abestados, não é Juiz, Promotor, Delegado, Padre, nem Comandante de PM.

Tenho certeza que se chegassem ao Prefeito sem arrogância, teriam tido todo apoio, até porque já vi alguns organizadores desse tal torneio receberem apoio do Prefeito atual em Paredões, Blocos e outras coisitas mais.

Esse negócio de Justiça, MP, fica pra perdedores sem caráter, sem determinação, se não querem trabalhar, deixa o HOMI terminar seu mandato dado pelo povo da terrinha sem votos  e sem cestinhas.

Ia me esquecendo, se querem o mesmo candidato na próxima, apesar do vereador PEIXE CARO ter-me dito que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, tomem o CELULAR dele, pois uma passarinho verde me cantarolou que ele foi um batizado na Serra Verde e só falou com o Celular e com mais ninguém, Começou bem.

Se INTE agora não interditaram o campo, estão errados.

O delegado de Ingá foi informado que nesse mitiê de IMBIOTAS tem um áudio citando seu nome. PQP! Brinquem com o lobo magotes de raposinhas.

Quanto a merda de gato que interditava o campo é só tirar de lá e jogar na Câmara de Vereadores e pronto, só vai aumentar o volume. Merda em cima de merda …

Falando nela gostaria de agradecer a todos os que combinaram com a aprovação do Titulo a Dennys Mota.

Alex de seu Celso e Dimas Campos com destaque, meu obrigado especial.

Na câmara de Ingá o orçamento diminui e o salario aumenta, que paradoxo Hem?

O Vereador Marcelo cria projeto para diminuir o recesso de 120 para 70 dias. Não deixa de ser louvável, mas eu sou mais em vez de diminuir o RECESSO, aumentar o ACESSO que é de uma vez por semana para três vezes.

E por falar em Câmara , o elenco que entra parece ser bem pior que o que sai, o que sai pode não ter subido de elevador, mas pelo menos não desceu de tamanco na cara dos seus pares.

Voces acreditam que em um almoço de confraternização, um Vereador adocicado pediu ao Prefeito apoio para presidência da casa, no que o Big Boss respondeu que já tinha compromisso com a viúva mas, que o segundo mandato seria dele.

Mas ora, pra que o MANÈ ajudado pelo Mensageiro da Agonia, costurou esse bisaco ?

Um eleito chamado Branco, pra não dizer ao contrario, estava presente e ouviu e só foi no que deu, se fez de doente e foi na casa do vereador da saúde e que foi ao vereador Duplex e concordaram em não votar no candidato de Mané.

Afff Maria ! quando Mané soube, quase que teve uma hemorragia de fezes, e não é pra menos.

Ora, se Mané Batizou alguns, ressuscitou outros, tirou do SERASA de Ingá outros, como se atreveriam a ser contra seu benfeitor, na alegria e na tristeza, na felicidade e na dor ?

Bem, daí em diante eu só vi o carro de Mané fazendo o circular Estação, Senzala e rua do Alto e uma fumaça branca saindo das casas como quem diz : HABEMOS PRESIDENTA.

Eu fosse Mané colocava o seu Vice, o Carrapato, em uma Secretaria, a lei permite desde que não acumule os salários. Seria enxugamento da maquina, um salario a menos, e trabalho pra quem só viça.

Disse um passarinho que faz KÈU LÈU que a Secretaria de Turismo vai ficar abarrotada, pois todos os indesejados, os contras, vão ter que dar expediente lá na Pedra.

Eu não digo nada porque INTE a Juíza Dra. Alessandra ventilou um menor marginal ir pra lá, certa feita.

Isso faz-me lembrar o saudoso contador de causos João Valeriano. Em vida, João foi o maior e mais ferrenho adversário politico de ZE GRANDE que por sucessivas vezes candidatou-se a chefe de executivo da terrinha não logrando êxito.

De muito insistir, ZE GRANDE ganha para prefeito, e de imediato transfere JOÃO VALERIANO que morava na SENZALA para trabalhar em PONTINA, povoado com muitos quilômetros de distancia de sua residência.

E tinha mais, vez por outra, ZE GRANDE passava a bordo do seu JEEP e encontrando João Valeriano na estrada, lhe oferecia carona. O Pobre do João só faltava morrer de raiva e não aceitava, claro.

Pois muito bem, depois de muita reza e muita promessa de João, Zé Grande morre, e no dia do seu enterro João foi pagar a promessa, comprou duas dúzias de foguetão e saiu da senzala INTE o cemitério fogueteando e gritando ao som de cada estampido : MORRESSE HEM MIMI ?

Voltando aos vivos, me foi denunciado que tem um cabinha construindo um enorme galpão no terreno da CEHAP, é mentira eu acho, só não duvido porque as invasões aqui fazem parte do cotidiano.

Será que o Ministério Publico e o Judiciário de Ingá se aliaram e aboliram o uso da Capacete obrigatório ? Dispensaram o uso de habilitação para quaisquer tipo de condutor de veículos ? Acho que sim, pois passei 10 minutos frente a Cia da PM,e poucos passaram de capacete, poucos passaram de maior idade e poucos passaram imipnando suas motos.

Um feliz Natal, que tudo de bom aconteça aos meus amigos e conterrâneos 

vavadaluz

Comentários

  1. Por Roberto Justino

  2. Por azevedo

      • Por azevedo

    • Por AndreaSsilva

  3. Por dede

    • Por azevedo

      • Por AndreaSsilva

  4. Por Ame o Proximo

  5. Por paulo

      • Por AndreaSsilva

  6. Por Charles

  7. Por João

    • Por Ezilãene

  8. Por Roberto Carlos

  9. Por João