Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 

Resultado de imagem para charge de batismos

OS PAIS E PADRINHOS

Gentem ! cada dia que se passa eu fico mais admirado com meus amados conterrâneos políticos, são eles imbatíveis e admiráveis no que fazem e inté no que deixam de fazer.

Além de darem paternidade a recuperações de Escolas públicas estaduais, escavações de açudes, perfurações de poços artesianos, abastecimentos d’aguas e patati e patata, agora entram no batismo de tapa buracos.

Vejam bem, o meu amigo, o nobre Professor Janduhí, nos escreve e manda cópia de um requerimento assinado pelo então deputado Gervásio Maia, hoje presidente da Assembléia Legislativa e propenso candidato do Governador ao Governo do estado, aquele que na afinação do violão quem sofre mais é a PRIMA, onde o parlamentar requer providencias no tocante ao recapeamento do trecho que liga Ingá a Br 230 nos idos de dezembro de 2015.

A bem da verdade meu nobre Professor, é que requerimentos como esses adormecem aos montes nas gavetas Palacianas e se não forem cobrados insistentemente, não surtem o menor efeito.

iphan4

Eu mesmo, Vavá da Luz, sem ser PORRA nenhuma na politica, tenho alguns de minha autoria por lá e matérias aqui publicadas  de minhas idas e vindas ao DER tanto de Itabaiana com Dra Terezilda, como em João Pessoa com o Dr Carlos Pereira. Fi-lo e registri-lo por que qui-lo.

Inclusive, é bom ser lembrado, que tal requerimento do nobre congressista pede o RECAPEAMENTO e esse ainda não chegou, infelizmente.

Mas o professor Janduí tem muita ênfase em suas escritas quando diz que é uma preocupação de todos, portanto que TODOS aqueles que lutaram para o acontecido que sejam Padrinhos desse menino com a cara cheia de espinhas, inclusive daquele rabinho que vai pra Itacoatiaras, segundo a Engenheira.

iphan5

E nesse CAUSO, o Blogueiro aqui é um super PADRASTO pois botou a cara e  arriou o pau de Lenha. O nosso amigo Fabricio do Agora Paraiba  também questionou o Governador quando de sua vinda ao Museu das Itas.

Acredito que toda a Imprensa da terrinha, Bolg do Vava da Luz, Inga Cidadão, Agora Paraiba, tenha se engajado nessa luta, o que acho louvável por se tratar de pedidos, criticas e opiniões expostas, sem motivos de duvidas.

O ACESSO DO ACESSO.

Tive que ir mais de uma Vez ao Fórum Eleitoral de Ingá para constatar a veracidade da denuncia do Presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência a respeito da acessibilidade.

Depois de muito estudo, pelo menos por fora, pude constatar que existe RAMPA de acesso para cadeirantes, o que não existe é ACESSO a rampa. Aí eu não sei se é MiÒ ou PiÒ. Que dizer, se tanto faz a grande obra de mestre PICASSO com a grande pica do mestre de aço.

A QUALIDADE DA AGUA

Não sei, sei não, mas no meu pequeno entender deveria existir uma enorme diferença nos preços da agua que consumimos.

Entendam o caso: Em João Pessoa, por exemplo, a agua é potável e usada para o consumo humano, ou seja, em JAMPA se toma agua das torneiras naturalmente e diga-se de passagem, uma agua boa e bem tratada. O que significa que o consumidor não tem GASTO em comprar agua para beber.

Aqui pra nós na terrinha, quando se tem agua, ela vem com alto grau de salinidade, impropria pra o consumo humano e é o mesmo preço. Aí eu pergunto isso tá certo ou tá errado?

Resultado de imagem para charge de reporter apanhando

O SERVIÇO DOS BLOGs

Se vocês olharem bem com os dois olhos, o da ESQUERDA e da DIREITA deixando do centro para outras olhadas,  verão que Jornalismo é publicar aquilo que ALGUÉM não quer que se publique, o resto é PUBILICIDADE.

Refiro-me a matérias que publicamos cobrando melhoras em serviços como segurança, agua, luz, telefone, e uma infinidade de outras coisas que são reparadas por meio da pressão da comunicação que AQUI PRA NÓS vale mais de que certas DEPUTANÇAS, os HOMI tem medo de cair na impopularidade.

Um exemplo mais próximo,  podemos citar a ACESSIBILIDADE do Fórum eleitoral, que publicamos ONTEM e hoje bem cedinho aterrissava um carro do TRE por aqui verificando os fatos.

Além do Ministério Publico que já deve ter Oficiado.

Entenderam ? é por isso que tem uma leitora que não se encabula em dizer nos comentários : EU NÃO GOSTO DE VAVA DA LUZ, MAS DO BOIGA DELE EU GOSTO.

Resultado de imagem para charge de carrapato

O CARRAPTO EM AÇÃO

Rapaz ! é tanto diretor de escola mandando agradecimento para carrapato, o VICETARIO de Mané da Lenha que eu estou me esquivando de publicar, é um atrás do outro, e isso provoca um CIUMES de lascar, e ciúmes de politico e ciúmes de rapariga é que nem catarro em parede, bate com força, escorrega, mas não prega.

Mas eu vou deixar aqui um palpite, Gentem !  tudo que vem pra melhora do nosso fodido povo, que seja bem vindo, não importa se vem de ônibus, trem avião ou quaisquer outros meios, não importa se foi deputado A, B ou C, quando vem, vem pra todos, vamos acabar com essa maldita politica de quanto pior , melhor.

O Carrapato, que esse digitador aqui, sugeriu uma Secretaria para que não ficasse VIÇANDO, coçando os ovos e ganhando nosso dinheiro, tem ele influencia no Governo, seu Pai é Assessor do Homi, sua família é infiltrada no Governo, ele é VICE do PSB do governo, portanto ao invés de critica-lo com ciumeiras bestas, vamos explora-lo, sejamos inteligentes e quando errado, vamos arriar a madeira, é assim que se trabalha.

Sua secretaria, a de Agricultura, por exemplo, tá parecendo mais a casa onde morava Bin Laden, suja e com aparência de fachada, fechada.

Querem ver uma Secretaria com agua mineral gelada e climatizada ?

Engenheira e Secretario discutem o melhor para o prédio

Visitem a Secretaria de Turismo de Ingá lá nas Itacoatiaras .Limpa, bonita, aconchegante, natural, tudo isso sem ONERAR nossos minguados cofres municipais.

Não pagamos aluguel , agua, telefone, somos o menor numero de funcionários, eu mesmo só conheço  três, trabalhamos dois expedientes , sábados, domingos e feriados e somos o mais esquecidos e acho que INTE por isso mesmo, por não darmos despesas.

Resultado de imagem para charge de sociedade cambaleante

 E A SOCIEDADE ?

Já dizia Rui Barbosa não o Maciel, mas o Oliveira, “ No meio da SOCIEDADE a HONRA cambaleia” na sua difícil charada com UMA e DUAS silabas. Matem a caharada se souberem.

Resultado de imagem para charge de politica

E A POLITICA, A POLITICA VAI BEM ?

Eu diria que nunca esteve tão bem, uma variedade de animais pretendem nos governar, já temos, peixes, periquitos, moluscos, araras, se demorar mais aparece um Cervídeo e aí eu vou ter que negar minha religião e dizer que não comunguei.

Quem foi acompanhando a Edilidade Ingazense quando da visita a Acauã foi aquele assessor da Câmara clonado.

Pois muito bem, a referido nos confidenciou que o próximo candidato a prefeito da situação é do sexo masculino, muito forte no governo Municipal, é politico, já foi candidato, mas não ganhou, mate a charada.

Aliás na hora falou-se sobre a mudança de horário da sessão da câmara o que não pode mais escapulir para ir ao Cabaré da linha do trem, aquele que mete o pau na cabeça de quem vai e de quem vem.

Estamos em fevereiro, o carnaval já foi definido, mas os funcionários não, pelo menos a mim e na minha Secretaria não chegou nenhuma definição.

Continuo suplicando um Dossiê, um curriculum da Banda 31 de Março, para que possamos enviar ao Ministério da Cultura solicitando INSTRUMENTOS novos.

Lembrando que somos privilegiados em sermos o único Município do Agreste que entramos no Mapa do Ministério do Turismo, portanto, tendo projetos, se tem verbas.

A distancia que os fazendeiros vem utilizando

Aqui pra nós e o povo da rua, aquela historinha das CERCAS aonde os fazendeiros invadem o Patrimônio Publico indiscriminadamente, vai ressuscitar e com força.

Já descobrimos qual o órgão a que cabe a competência e la vai fogo.

Quem tem medo de cagar toma refresco , já dizia Branchur em seu Livro “ A volta dos que não foram”

 Tá bom, vou saindo e desejando um GOOD WEEKEND, A TOUS MES AMIS.

 

vavadaluz

1 comentário em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.