Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA ( por vavadaluz)

  • por

GENTEM !  plagiando o Martin Luther King, eu diria que o que me preocupa não é “O grito dos MAUS , mas silencio dos BONS” É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.

Aí você analisa bem direitinho e conclui que Vavá da Luz é um trouxa, um Imbiota como costuma chamar os outros.

Ontem por exemplo em matéria sensacional coloquei aqui que a CAGEPA não vinha cumprindo, como não vem, o calendário entregue ao ministério Publico.

Hoje, 09/02, onde já se passam três dias desse maldito calendário e aqui na Senzala chegou uma mijada d’agua ontem a noite e assim mesmo que nem mijo de véi, sem força pra subir no chuveiro e passou logo  ereção aquática.

Entrou um leitor e comentou o seguinte que meu espirito democrático levou ao ar :

Por Roman

(Editar)

Isto é uma mentira, A semana de abastecimento de Ingá e Itatuba teve início no dia 06/02/2017 e segue até o dia 13/02/2017, com início as 7:00h da manhã e fim as 17:00h, ou seja, Ingá e Itatuba terão uma semana com água e outra sem água, enquanto durar o plano emergencial.”

 

Sabe quantas pessoas intercederam me dando razão ou não ? nadica de ninguém, aí eu boto minha cara a tapa e nenhum CORAJOSO (A) tem a hombridade de opinar se estou certo ou estou errado.

E quando algum CORAJOSO (A) tem a infelicidade de expor aqui o que mais ou menos pensa, vem com nome FALSO, na sua maioria ANÔNIMOS.

Apesar de ter esse numero fabuloso de acessos eu fico triste, confesso.

Os comentários geralmente não são dos filhos da terra, daqueles que aqui eu defendo, acuso, denuncio, sou advogado de defesa, sou promotor de acusações, falo por eles, reivindico, aconselho, critico, informo, corro atrás, e patati e patata.

Na foto podemos ver a direita do vídeo a orgulhosa e vaidosa Lourdes Pequeno ostentando sua escola em garboso desfile tendo a esquerda dona Tem Tem, sua irmã e professora

Ontem faleceu em Recife Dona Lurdes Pequeno de Medeiros, a maior e melhor Professora de todos os tempos na terrinha.

Educou ela, na base da palmatoria, e de vastos conhecimentos, varias gerações de Ingaenses que hoje tem doutorado, são médicos, advogados, Juízes, Promotores e infelizmente alguns POLITICOS.

E o que me preocupa são as manifestações em relação a tão grande perda, tão importante memoria, tão glorioso e importante passado.

A jovem sobrinha Isabeliana e o cidadão Arnoud Azevedo, o amigo Hardman, externaram seus sentimentos de solidariedade e reconhecimento e mais ninguém até o termino deste escrito. Lamentável.

A jovem e bela Vereadora Mana Silveira escreveu em sua pagina social e eu republiquei a sua SENSIBILIDADE com matéria publicada em determinado Blog e que enviou matéria para fulano que imediatamente acionou cicrano.

Minha querida e estagiária Vereadora, segue alguns conselhos pra Sra. e seu concelho. Pra começo de historia a Sra. não tinha nada que saber disso em BLOGS, como bem disse um comentarista, isso é uma realidade da terrinha que devia e deve ser vista diariamente e não em noticiários.

Outro conselho IMPORTANTÍSSIMO, quando a Sra. for mostrar seu trabalho de uma maneira ou de outra, não diga a fonte, como o nome do Blog que leu a noticia, diga mais ou menos assim : “Lendo uma reportagem na imprensa local e patati e patata…”

Não dê nome aos bois senão os outros ficarão com CIUMES como é o meu caso, INTE porque essa matéria toda a imprensa de INGA já tinha publicado anteriormente e mais de uma vez, e ainda não tinha lhe SENSIBILIZADO, e se a Sra. fizer inimizade com a IMPRENSA vossa mercê pode inté peidar cheiroso que a imprensa lhe derruba ( Saudades da Skrashada)

E pra terminar essa historinha mal contada de Pai ou Mãe do Abel,(ninguém que ser pai do Caim) e digo mal contada porque EU tenho em mãos os requerimentos e as visitas de quem realmente correu atrás daquela recuperação, mostrarei isso depois da conclusão da obra.

Como disse, pra terminar, eu SUGIRO aos amados defensores dos pobres , oprimidos e necessitados que independente de partido, cor, Sexo ou religião,  convoquem ou façam convocar uma REUNIÃO com os atuais CAMARISTAS de Ingá e se lasquem pras bandas de ACAUÃ e do Local de Capitação das águas para verem IN LOCO o que se passa por lá, e porque se passa, para depois SE SENSIBILIZAREM  com as matérias que aqui coloco, e  ONTONCE acionar FULANO pra imediatamente acionar CICRANO.

São os VEREADORES OS VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO, portanto cabem a eles se mobilizarem, se unirem, e correrem atrás de benefícios para a população como água de boa qualidade, energia barata, estradas bem conservadas, isso seja em quaisquer das esferas da administração publica, entenderam o que quero dizer com QUAISQUER DAS ESFERAS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA ?

O vereador PEIXE CARO andou comigo e visitou tanto a capitação como a barragem e já me intimou para irmos novamente, taí , vou passar uns dias sem meter o pau nele.

Espero que a prima nova entenda que tudo que aqui digo lhe sirva de alerta e exemplo, são criticas construtivas que poderão muito bem serem usadas.

Pois muito bem, visto ao exposto, mãos a obras.

As BLITZ vêm acontecendo periodicamente aqui na terrinha o que é muito bom para pelo menos tentar evitar o numero de delinquentes trafegando e traficando pelas nossas ruas e estradas.

Vez por outra o estado também nos manda alguns policiais e fazem sua BLITZs.

O tapa buracos continua lindo e fui informado que irão fazer mais dois quilômetros de estrada asfaltada até as Itacoatiaras que continuam lindas também.

Aqui pra nós, tô cheio de cartaz com o governo, mas é melhor dizer que é BERINHO, até porque na realidade foi uma solicitação dele. Me Chaleirando. Kkk

Falando nele, o CARRAPATO trabalha de verdade, embora a POLITICA mal feita não reconheça isso, mas eu tenho o dever de reconhecer, ele tem nestes primeiros dias de gestão demonstrado ser um VICETÁRIO Tatu, pois cava demais, sempre procurando resolver os problemas que afligem o povo.

A Dra. Claudia, aquela do Ministério Publico, ao que tudo indica esvaziou um pouco a sua abarrotada agenda de compromissos e voltou 2017 com gosto de querosene e daqueles bem ruim.

Já oficiou inté os animais na pista , convocou todo mundo, até o mosquito da DENGUE pra lhe prestar contas do que tá acontecendo, e eu acho é pouco, estarei lá pra de corpo presente o olhando nos olhos de quem quer que seja, dizer a verdade doa a quem doer.

As camionetes , aquelas famosas HILUX que eu falei que desapareceram nas INLEIÇÃO para os pobres eleitores abestados não subissem e arranhassem e que ressuscitariam  logo após, já estão de volta degavazinho.

O prefeito Manoel da Lenha reuniu sua rapaziada na Granja e estabeleceu a programação do carnaval.

Eu pessoalmente não concordo com tal evento nesta crise, mas fazer o que ? sou fiel aos meus princípios, mas obediente na minha hierarquia.

Segundo ele, o prefeito, o carnaval é uma festa do povo e o povo já anda meio vida de gado e sem uma festinha pra animar…

Nesse caso lá se vão meus 50 por cento de concordância.

Aqui eu continuo sorrindo e carregando Pedras, comendo meda numa casca de espoleta, latindo pra economizar cachorro e usando papel higiênico dos dois lados, mas feliz da vida.

Tive um susto com a Pressão quando verifiquei que era PREÇÃO o meu grande mal, assim que receber meu salário, regulariza.

Recebo ligação da PGE (Procuradoria Geral do Estado) onde me incumbe de solicitar em cartório documentos relativos aos fazendeiros que serão desapropriados nas imediações do PARQUE ARQUEOLÓGICO.

Deixei nas mãos de minha querida Ana Glaucia tal incumbência , assim que ela me entregar serão indenizados todos aqueles referidos. O dinheiro já está depositado em cartório.

 

 Por hoje é só, vou saindo e lembrando um pensamento poético de minha autoria que diz assim:

 

A inveja não me medra

Se algozes, me crucificam ?

É que só se atira pedra

Em árvores que frutificam.

 

vavadaluz

2 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA ( por vavadaluz)”

  1. VAVÁ TU ÉS SHOW!
    CONCORDO QUE DEVE TER CARNAVAL!
    MAS COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO!
    O MAIOR BLOCO DA CIDADE, NÃO TEM DINHEIRO PÚBLICO, QUE É O AZULÃO!
    OS BLOCOS TRADICIONAIS, ESSES SIM, COM JUSTA AJUDA DA PREFEITURA, MERECEM!
    E ESTÃO TAMBÉM DE PARABÉNS, OS BLOCOS MELADINHOS DE BIG BAR, RISCA FAÇA, OS LOUCOS E TANTOS MAIS!
    VAMOS BRINCAR SEM VIOLÊNCIA!

Não é possível comentar.