Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

  • por

 

 

itas4ALFINETES

Gentem !Além de um atendimento de alto nível, em duas línguas fora a pátria, totalmente climatizado com aquela temperatura invejável no seu interior,  fornecendo gratuitamente  agua MINERAL bem gelada, aliviando assim o sufocante calor que emana das Itacoatiaras, o Museu de Historia natural de Ingá torna-se visita essencial aos Turistas, que de lá voltam felizes e satisfeitos.

Mas, por falar em Museu, falar em historia, vinha eu contando a dois acéfalos amigos meus, que por sinal eu os quero muito bem, independente de seus desconhecimentos, que tempos atrás em um dia de Santa Luzia, um avião Teco Teco, o famoso Monomotor , teve que fazer um pouso forçado no Campo do Industrial.

Homi ! pra que eu disse isso ? o que ia dirigindo olhou para trás para o banco do carona e a gozação comeu no meio da canela. E era, teve quantos sobreviventes ?  galhofava um, o piloto automático escapou ? zombava outro. Foi igual a Chapecó ? Eu me vi doido.

Hoje, perguntando a seu Renato lá na Pedra se ele se lembrava do fato, em cima dos seus 87 anos respondeu na bucha : Era mais WILSOM BRAGA que vinha no bicho. (Aí eu já fico calado)

Por sorte minha, os dois que me zombavam, um é forasteiro (Veja o que dá o cabinha eleger forasteiro) e o outro fuxiqueiro. (era,  mas não é mais)

Voces já pensassem se eu dissesse pra esses desinteressados e desconhecedores da historia da terrinha, esses sem passados, filhos de chocadeiras, que aonde hoje é o Colégio Professor Rangel era o nosso Mercado Publico de feira Livre.

Dissesse que ali vizinho ao mercado tinha um primeiro andar onde funcionava um CABARET cujas cortinas de entrada era igualzinha e faz lembrar a decoração que Adelzon fez no coreto ?

Dissesse que nos idos 40/50 um cidadão chamado PACHECO fazia CHOVER  e ele próprio caiu de cima da antiga ponte de Ingá dentro do rio e escapou?

Dissesse que o Ingá Já teve um dos Hotéis mais famosos da Paraiba, o Hotel REX ?

Dissesse que o Ingá já foi o SEGUNDO MAIOR PRODUTOR DE ALGODÃO  do MUNDO e só perdia pra LIVERPOOL  na Inglaterra?

Dissesse que a musica MARINGÁ , MARINGÁ, foi inspirada em Maria do Ingá ?, por falar nisso certa feita. em uma reunião da câmara de Vereadores de Ingá,  inventei de narrar esse fato da historia. Foi Vereador rindo INTE aonde a Ignorância chegava.

Dissesse que nossas festas de ruas, começava frente a casa do saudoso MAURINO, hoje Mendonça, e ia findar lá na praça de seu Zé Rodrigues, hoje Dona Lourdinha do posto ?

O que precisamos é que os Jovens escutem com mais respeito aos mais velhos e os analfabetos de historia se poupem pra não se exporem ao ridículo quando não souberem dos fatos históricos da cidade que representam.

Também um lugar onde um BARRÃO em vez de comer porca vai comer CACHORRO QUENTE. Não é pra menos.

O vereador peixe caro tá já virando SARDINHA , soube que desistiu do mudar o nome da rua com nome de assassino.

Até aí tudo bem, mas e o ONIBUS para os estudantes de Chã dos Pereira e Pontina ? espero que não entoque esse projeto junto.

O nome de rua tudo bem, deixa pra lá, pois quem mata, rouba, merece ENTRAR E FICAR NA HISTORIA, pelo menos aqui no Ingá.

Rapaz ! o foguetório comeu no centro antes de ontem e calculei em aproximadamente 30 cestas básicas de queimação e zoada se fossem revertidas.

Um passarinho que faz piu piu e outro que faz qué léu, me cantarolaram que foi o lançamento da candidatura o primo novo Junior de Levi a prefeito da terrinha.

E os fogos foram sobra de campanha do ex primo véi Lula, eitcha ! campanha pra sobrar coisa Mo Deusin! .

E já começo a dar meus VALIOSOS conselhos a nosso futuro candidato:

1)       Beba moderadamente e quandpo for beber, me chame

2)       Abaixe o vidro do seu carro e sorria por seus futuros eleitores

3)       E não deixe de andar com dois três mil reais trocadinhos para ajudar os mais necessitados.

Por enquanto é só isso é o pontapé inicial, depois vou acrescentando aqui.

Mas campanha é isso mesmo, quando termina, os HONESTOS vendem INTE o carro de ganhar o PÃO, e os outros ganham carros, casas, motos e patati e patata.

Lembro-me bem que no NATAL de certa gestão passada um CABINHA amigo meu ganhou uma camioneta BRANCA, linda.

Eu só sei que var ser tanto CARRÃO de Natal Pra Final de Ano de fazer inveja a qualquer abestado.

E dessa vez começou de baixo pra cima, e o tal do HB20 de cor branca caiu no gosto de quem tem certos gostos. Parabéns.

Rapaz !a oh!posição, já escalou o secretariado, comprou terno e gravata para assumir as INLEIÇÂO que não ganharam.

Eles querem CASSAR  Mané de todo jeito e faz-me lembrar GATA MAGA quando era do lado direito e dizia : ELES CAÇAM , MAS NÃO ACHAM

Outra lembrança que me vem a mente é daquele vereador que era do lado de lá e emborcou-se com famia e tudo pro lado de cá.

Aquele pobre rapaz eu acho que ainda hoje deve ao FOGUETEIRO, ele mesmo me disse que quando davam a noticia a ele: VÃO CASSAR MANÉ !, ele corria comprava seu dinheirinho minguado de fogos e pimba ! nadica de nada.

Resultado , hoje tem deficiência auditiva(DEFICIÊNCIA AURICULAR ASSIMÈTRICA) de tanto estrondo de foguetão no pé do ouvido e ficou mais pobre.

Acho que já chega de enganar seus sinceros eleitores, a DEPROMAÇÃO  de Mané vai acontecer abestados crédulos.

A posse de Mané vai acontecer magote de IMBIOTAS de banco de praça vazia. Ele ganhou, cara !

Se Mané, que não foi em momento algum foi acuado por compra de votos merecesse ser CASSADO tem comerciante do outro lado que merecia ser preso, não sei se em cadeia PRIORITÀRIA. Mas por compra de votos merecia sim.

Vocês demonstram ser FARINHA DO MESMO SACO quando só vêem o delito cometido pelos outros. Vão trabalhar conforme já aconselhei aqui.

 –

Minha gente ! voces sabiam que no FORUM da terrinha se toma agua da Cagepinha, aquela agua que não mata , mas aporrinha e sua barriga fica inchadinha. Será que o JUDICIARIO não disponibiliza verbas para uma coisinha melhor ?

Já na penitenciaria, que é muitas vezes ajudada pelo JUDICIARIO os presos compram suas aguas, que chique!.

E hoje eu passei lá pelo presidio de Ingá e vi uma fila daquelas, e fiquei matutando : Será que elas recebem BOLSA FAMILIA  aqui também ?

Depois fiquei sabendo que não iam receber o BOLSA FAMILIA, iam tentar receber FAMILIA PRA GANHAR BOLSA, ou seja era dia de visita intima.

Mas tudo com muita ordem e respeito graças ao Diretor Interno que coordena mais ou menos assim: Bora rapaz ! você tem quinze minutos pra gozar.

Inclusive a CADEIA já ganhou porta com Detector de metais e cerca elétrica.

O detector de metais evita celulares vaginais e os próprios punhais e ou outras armas letais.

Já a cerca elétrica, do jeito que Ingá anda, é para os LADROES não pularem o muro e roubarem os presos.

Pia o sujo falando do mal lavado, no Forum ainda tem agua da Cagepa e na Prefeitura que nem agua tem ?

 

correio1

Agora, a fila dos CORREIOS é extremamente imoral, aliás, não só dos correios, mas de todos os órgãos encarregados de atender ao usuário de cartões, bolsas e INTE mesmo do cliente normal.

E eu pergunto : Até quando isso vai acontecer, será que nesta terra de BRAVOS, onde homens queimavam escravos vivos, ninguém vai interceder pela população ? Isso sim, deveria ficar na historia, não deixa de ser outro tipo de escravidão.

Só o IMBIOTA do Vavá da Luz é quem bota a cara a tapa , resultado : Prefeito, Vereador, Promotor ,Juiz, Banco, Correios, Políticos, Cornos etc… Ninguém gosta deu. Só a mulé de seu Romeu.

industrial

Passei semana passada duas vezes em dois dias seguidos frente ao Industrial Esporte Clube, nosso representante maior do esporte Ingaense e estava totalmente as escuras.

Como na hora ia passando uma CHUVINHA e me falou que foi cortada, fiquei na duvida. Com a palavra o nova diretoria.

Cupim continua trabalhando e fez uma reforma interna na prefeitura de fazer inveja, isso fora os serviços paralelos que a INFRA vem cotidianamente realizando com nosso Secretario DEN.

Não sei, não sei, mas vi nas redes sociais o chamamento da atenção para as OTORIDADES sanitárias, Defesa Civil, de que existe uma área de lazer bem frequentada sem a devida higienização, como cloração em suas aguas, aspiração e patati e patata. Com a palavra a Defesa Civil.

A feirinha de produtos naturais de Ingá que acontece todas as quartas feiras pela manhã, está debaixo de uma armação sem cobertura, um guarda chuvas sem pano.

Me fez embrar quando o REI pediu a Camões para ele vir nem NU nem Vestido, nem MONTADO nem a PÉ.

E ele chegou em cima de uma PORCA com os pés no chão enrolado numa tarrafa. Mermim a feira.

Por hoje tá bom vou ficar por aqui mas lembrando :

A inveja não me medra

Se algozes me crucifica?

É que só se atira pedra

Em arvore que frutifica

– vavadaluz

2 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.