Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA : O macabro caixão e a Câmara (por vavadaluz)

  • por

ALFINETES

Eu tinha deixado de escrever e vou continuar deixando enquanto estiver SECRETÁRIO, mas dois episódios inéditos me fizeram voltar ao teclado, o primeiro foi o do CAIXÂO que amanheceu na porta de um ponto comercial da terrinha e o segundo foi o REBUCETEIO das “Inleição” na câmara de vereadores de Ingá.

Pois muito bem, o caixão foi levado pelo pessoal da Ingalurb, digo, da limpeza, e ao que tudo indica foi um pequeno aviso que pode ser Mortal ou Gaial, mas tudo depende do pau.

Agora na Cama dos Vereadores, o rebuceteio foi longe, aliás, ainda está indo e não adianta cabinha mexer com bigode ou coçar a careca e dizer que tá tudo bem não, que é mentira.

Entenda o caso, o Prefeito Manoel da lenha pregava aos quatro cantos que só tinha obrigação de ajudar a Cassio no primeiro turno, o Cassio de Ingá, o Cassio Murilo, digo, no primeiro biênio, o que eu particularmente já acho um erro grave essa interferência do executivo no Legislativo, pois só enfraquece cada vez mais nossos fiscais, eleitos para acompanhar e fiscalizar o executivo.

Como também todos nós Ingazenses sabemos por ver, ouvir e outras coisas mais da amizade pessoal, particular, estreita, que goza o Vereador Dedé Lavandeira com a família real, por fidelidade e merecimento. Essa amizade já passou por todas a s faixas inte alcançar o FAIXA PRETA.

Ontonce, depois de muitos ACERTOS verbais, em residências, bares, churrascarias, postos de Gasolinas etc.. onde tivesse um assento se poria um acento na Presidência da Câmara e o Cassio seria reeleito, inclusive sem concorrente.

Acontece que o tal do GURGUI, aquele bixim que dá no milho, fava , feijão, é duro na queda e pra se exterminar dá trabalho, acontecendo o mesmo com o Vereador que leva esse nome, o galego dos òi verde, que parece Inté um Indio cara pálida.

Bateu a fava, foi pra inleição, disputou pau a pau só não ganhou porque diz ele não ter vota nele. Acredite se quiser, eu não acredito.

Eleição terminada, empatada, apareceu os votos declarados dos que votaram em Cassio e dos que erraram os votos.

Só falta eu dizer que votei em Ricardo Coutinho, puta que pariu ! ninguém vota contra si, isso é matemático e psicológico, e aquele Vereador deputado não vota em analfabeto nem a pau e eu tô com ele.

Bem, como disse, terminada a votação, deu empate, ninguém ganhou, claro, então grita de lá um interessado : Empate ? assume o mais velho. E deram pelo menos a esse Cassio a vitória.

Só que um passarinho que faz Miau, Miau, cantarolou que nem o regimento interno da CAMA dos Vereadores nem a lei Orgânica do Município, aquela que elegeu 13 Vereadores, que ganharam, fizeram festa, mas não levaram, prevê tal critério de desempate.

E ainda diz que a eleição da Mesa para que seja feita em outro recinto que não no Prédio da Câmara tem que haver antes uma reunião dos Edis constando em Ata e designando local hora e data.Que não façam com data retroativa hem ?

Sabe-se também que no caso de empate teria que haver duas votações seguidas na mesma sessão  se continuasse o empate, ganharia o vereador que tenha sido mais votado nas eleições em que foram eleitos, no caso em epigrafe seria o Cassio Murilo.

Visto e posto, até terminar essa reportagem o veneno não tinha acabado com o GURGUI e se depender de ACERTOS amanhã terá nova eleição com Dedé votando nele ou a Justiça decidirá.

3 comentários em “ALFINETADAS DA SEMANA : O macabro caixão e a Câmara (por vavadaluz)”

  1. SE DÁ PRA ENTENDER, SERIA TRÊS VOTAÇÃO DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO, SERÁ SE TIVESSE TIDO AS VOTAÇÕES O VEREADOR GUGUI TERIA ACERTADO PELO MENOS UMA VEZ, SE ELE NÃO TEVE COMPETÊNCIA NEM DE VOTAR NELE MESMO; IMAGINE DE ADMINISTRAR UM PODER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não é possível comentar.