Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JÁ TÁ FEDENDO : processos que questionam a aliança PT- PSB nas eleições da Paraíba estão prontos para serem julgados pelo TSE

EXPECTATIVAS: processos que questionam a aliança PT- PSB nas eleições da Paraíba estão prontos para serem julgados pelo TSE

Os processos que questionam a aliança PT-PSB na Paraíba estão, desde ontem, sob relatoria do ministro Luiz Fux, e devem ser decididas simultaneamente.

A previsão é que a decisão saia até essa quinta-feira (18), pois já consta na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como pode ser vista no link: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/pautas-de-julgamento

Um dos feitos, o recurso do PMDB contra a aliança, estava com a ministra Luciana Lóssio, e partiu justamente dela o pedido para redistribuição, por serem conexos.

O processo que questiona a aliança PT e PSB na Paraíba, deveria ter sido julgado no dia 0), tendo inclusive entrado na pauta. Como foi adiado, e não o processo não entrou na pauta desta terça-feira (09) a perspectiva é que o julgamento ocorra na próxima sessão do TSE marcado para a quinta-feira e novamente não entrou na pauta. O resultado pode mudar os rumos das eleições deste ano, modificando a chapa majoritária encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB)

A direção nacional do PT tentou anular a convenção estadual, alegando que a prioridade seria a aliança com os peemedebistas, desde que o candidato a governador do Estado fosse o senador Vital do Rêgo Filho.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) manteve a aliança e confirmou a coligação A Força do Trabalho, que como candidato à reeleição o governador Ricardo Coutinho (PSB) e como candidato a senador o executivo Lucélio Cartaxo (PT). Os autos devem ser devolvidos ao TSE, onde o recurso tem como relator a ministra Luciana Lóssio. Ela deve pedir pauta para julgamento do recurso no Pleno do TSE. O processo Administrativo te como número Nº 46952.

PBAgora