Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IPHAN na PB: Justiça determina que manifestantes deixem prédio

Justiça Federal da Paraíba

Justiça Federal da Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba concedeu nessa terça-feira (21/06), ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, liminar de reintegração de posse do prédio da Superintendência da autarquia federal, localizado na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa, a fim de possibilitar o livre acesso de servidores e do público em geral às dependências internas da entidade.

Na liminar, Juíza Federal Cristina Maria Costa Garcez, titular da 3ª Vara Federal, destacou que o movimento Ocupa MINC PB “estaria impedindo os agentes administrativos da autarquia de terem acesso às dependências físicas da sede da Superintendência do IPHAN nesta capital, circunstância que estaria inviabilizando o normal funcionalmente do serviço público, com prejuízos, inclusive, ao exercício do poder de polícia, decorrente do esbulho na posse do imóvel”.

A intimação foi realizada ontem (21) e a ordem judicial deve ser cumprida na tarde de hoje (22), às 16h, pelos integrantes do Movimento OCUPA MINC/PB. O descumprimento da determinação sujeitará a aplicação de multa diária ao movimento no valor de R$ 1.000,00. A magistrada determinou ainda a possibilidade de uso da força policial, em caso de resistência ao mandado.

Na página do movimento no facebook, organizadores confirmaram a concessão da liminar e convocou todos os artistasa se fazerem presentes no ATO OCUPA TUDO, previsto para esta quarta-feira (22). “Precisaremos de cada um e cada uma! Eles virão a qualquer hora. Chegue cedo! Convoque-se!”, diz a publicação.

Justiça Federal