Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GRANDE NOVIDADE : Gestores demitem por perseguição política na PB, afirma presidente do TCE

arthur cunha lima

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, disse aoPortal MaisPB nesta sexta-feira (24) que o TCE está de olho nas demissões por perseguições políticas que estão sendo feitas por gestores públicos na Paraíba.  Ele afirmou que o Tribunal tem sido cauteloso na orientação para demissões de prestadores de serviço e afirmou que está sendo constatado uma diminuição no número de contratos codificados, aqueles que só constam o CPF do contratado, e de prestadores de serviços.

“ Nós temos que nos acautelar também para evitar perseguições políticas. Quando nós mandamos que o gestor enxugue os cargos de prestador de serviço, eles pegam aqueles mais antigos, com 20 anos,  o que não deveria, em detrimento dos novos que ele colocou para sua administração. Isso tem sido visto com atenção do Tribunal”, disse Arthur.

O conselheiro alertou que alguns gestores estão tendo as contas reprovadas por incharem a folha de pessoal e não pagar tributos referentes a previdência social.

 

Écliton Monteiro – MaisPB

1 comentário em “GRANDE NOVIDADE : Gestores demitem por perseguição política na PB, afirma presidente do TCE”

  1. Rena Bezerra de São José

    Sou um prestador de serviço a mais de 20 anos e acabei de receber o comunicado que ficasse em casa, pois teria chegado a 11ª Região de Ensino, Princesa isabel uma lista vindo da Secretaria do Estado demitindo cinco colegas prestadores. Aqui na regional de Princesa o que reina é uma politicalha perversa. Ainda bem que tenho coragem pra buscar outrso caminhos e sustentar minha família. Publique isso amigo Vavá.

Não é possível comentar.