Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM ITABAIANA, USOU CAPACETE, VAI PRO CACETE

Projeto polêmico do Vereador Lula do Mangaio sobre proibição do uso de capacete é aprovado por 5 votos a 4 pelos vereadores, e condutores de motocicletas e motonetas terão que retirar os capacetes ao adentrarem na cidade de Itabaiana. A matéria agora segue para o prefeito Antônio Carlos para sanção ou veto.
Pelo projeto aprovado, todos serão obrigados a andarem sem capacete em Itabaiana, para facilitar a identificação dos condutores, e também tentar diminuir a onda de assaltos, que segundo o vereador se dá pelo uso do capacete.
Votaram pela retirada do uso do capacete:
Lula do Mangaio, Geisimar Rodrigues, Junior Pacheco, Zé do Cortume e Baiaco.

Votaram contra a retirada:
Ubiratan Correia, Sonia Araújo, Semeão Rodrigues e Rosane Almeida.

ITABAIANA HOJE E REGIÃO

7 comentários em “EM ITABAIANA, USOU CAPACETE, VAI PRO CACETE”

  1. Como sempre querem combater as consequências e não a causa. Seguindo essa linha de raciocínio, a cidade que não tem sistema de tratamento de esgoto não vai permitir que o povo coma para não poluir o rio? A violência aumenta não por uso do capacete, mas pela péssima escolha dos nossos representantes.

  2. Parabéns ao vereador de Itabaiana pela atitude desse importante projeto. Ontem mesmo assaltaram a filha de nosso amigo Roberdan, em frente de sua residencia.
    Por isso fica a dica para as autoridades Ingaense.

  3. Nenhuma lei Municipal ou Estadual pode esta acima de uma lei Federal, usar capacete ao conduzir motocicletas e motonetas é uma determinação do Contran e está no código de Trânsito Nacional, ou seja, SE O CONDUTOR NÃO QUUSER RETIRAR O CAPACETE ELE TEM TODO O DIREITO É A VIDA DELE QUE ESTA EM JOGO!

  4. Levar dez tiros na cabeça e constitucional ou inconstitucional .,?por conta de um capacete q os bandidos se escondem e as autoridades dos mais altos padrões andam no seus carrões blindados , quando n são escoltados pela própria polícia ou seguranças particulares …cada um que defenda-se , pq o estado não Ta nem ai .

  5. Eu apoio o não uso do capacete. Ate porque aqui no Inga uns usam e outros não, então porque não tirar de vez? E sobre a violência, seria bem mais fácil um cidadão indentidicar um meliante sem capacete. Mais dai uns dizem, mais é para sua segurança, e adianta usar o capacete para segurança da população se muitos condutores de motos andam empinando nas ruas.. Eu sou totalmente contra o uso de capacetes em cidades q o tráfego de veículos e beirando 1%.

Não é possível comentar.