Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A rapariga da Mãe que matou filho autista com sorvete envenenado perde guarda do outro filho, mais novo, também autista

Mae_Sorvete

O ex-marido de Cristiane tem receio de que ela possa envenenar o filho mais novo, como fez com Lewdo. Por isso, pediu a guarda da criança, que, a exemplo do irmão, é autista (na foto, Cristiane e o filho Lewdo, que ela matou dando para ele sorvete de morango com veneno)

 

A juíza Ana Paula Feitosa de Oliveira, titular da 16ª Vara da Família de Fortaleza, destituiu nesta sexta-feira (24), Cristiane Renata Coelho da guarda do filho mais novo, de  7 anos. Na decisão, a juíza transfere a guarda da criança para o pai, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra. O filho mais velho do casal, Lewdo Bezerra, de 9 anos, foi morto porenvenenamento. De acordo com inquérito da Policia Civil, Cristiane Coelhoenvenenou o filho com chumbinhoadicionado a sorvete de morango, na casa onde a família vivia, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. 

Na madrugada de 11 de novembro de 2014, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e seu filho Lewdo Bezerra ingeriram veneno para rato conhecido como “chumbinho”. O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou. O militar chegou a ser apontado como suspeito de homicídio, porque no primeiro depoimento a mulher, Cristiane, contou à polícia que ele tinha matado o filho com tranquilizantes e tentado se matar, além de agredi-la.

O ex-marido de Cristiane tem receio de que ela possa envenenar o filho mais novo, como fez com Lewdo. Por isso, pediu a guarda da criança, que, a exemplo do irmão, é autista (na foto, Cristiane e o filho Lewdo, que ela matou dando para ele sorvete de morango com veneno)

 

De acordo com o delegado Wilder Brito Coelho, do 16º Distrito Policial e presidente do inquérito, o crime começou a ser planejado em junho de 2014. “A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido, matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida”, afirmou o delegado, após a conclusão do inquérito.

 

O pedido de guarda foi feito no dia 16 de novembro pelo advogado do militar. Assim como o irmão, o menino também tem autismo.  Segundo o advogado Walmir Medeiros, uma carta precatória será enviada ao Recife para que um oficial de Justiça faça o resgate da criança e encaminhe para Fortaleza.

 

Prisão preventiva – O inquérito sobre a morte do menino Lewdo Bezerra  deverá ser encaminhado ao Ministério Público do Ceará (MP-CE), na manhã desta segunda-feira (27). “Estou indiciando a Cristiane por tentativa de homicídio e homicídio triplamente qualificado. A pena é de mais de 30 anos se ela for condenada”, diz o delegado. No inquérito, o delegado pede também que seja decretada a prisão preventiva itinerante de Renata Coelho e desindicia (tira da condição de suspeito) o pai do garoto, Francileudo Bezerra.

 

O inquérito será analisado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina, que deverá apresentar, ou não, denúncia crime contra Cristiane Coelho. Os pedidos vão ser analisados pela juíza Cristiane Magalhães Cabral, da 1ª Vara do Júri.

 

Após o recebimento do inquérito, o promotor de Justiça Humberto Ibiapina deverá apresentar a denúncia crime contra Cristiane à juiza Cristiane Magalhães Cabral, titular da 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, que poderá aceitar, ou não, a denúncia crime.

1 comentário em “A rapariga da Mãe que matou filho autista com sorvete envenenado perde guarda do outro filho, mais novo, também autista”

Não é possível comentar.