Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FATALIDADE :Médico do Santa Cruz morre após passar mal durante jogo do Paraibano

Médico Dorivaldo Souza sofreu infarto no estádio da Graça (foto: Mano de Carvalho/Jornal Correio da Paraíba)

Um fato triste foi registrado na noite dessa quarta-feira (16), no estádio da Graça, durante a partida entre Santa Cruz e Auto Esporte. O médico Dorivaldo Souza, que estava prestando serviços para o Santa, sofreu um infarto e faleceu à caminho do hospital. Ele chegou às pressas, quando a partida já estava 1h e 15 minutos atrasada, exatamente pela ausência de um médico.

Dorivaldo Souza se dispôs a ajudar o time, depois de várias ligações feitas pela diretoria da Cobra Coral Canavieira. Segundo o diretor do clube, Cesar Wellington, pelo fato do profissional ter vindo com muita pressa para o estádio, se sentiu mal ao adentrar no gramado e pediu somente que ligassem para a sua esposa e encaminhassem-no para o hospital mais próximo.

A bola ainda chegou a rolar, mas antes de serem completados quatro minutos de jogo, mas como a ambulância teve de deixar o estádio, o jogo foi cancelado. O árbitro Euneres Inácio, que saiu de Campina Grande para atuar como árbitro central do confronto, conversou com as duas equipes e deixou claro que prezaria pelo bom senso e faria a partida, mesmo extrapolando o tempo de uma hora, que segundo o trio de arbitragem, é o máximo que pode ser aguardado pelo atraso de uma partida.

O acordo feito entre o trio de arbitragem e as duas equipes é que o jogo aconteceria hoje, às 20h30, no mesmo estádio, só que com portões abertos. Porém, Cesar informou que o clube tentará remarcar para uma data ainda não definida, pois o time não terá condições psicológicas, devido o acontecimento.

Portal Correio