Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MUITO BOM : Governo do Estado oferece crédito para prefeituras que quiserem investir no empreendedorismo

empreender

A secretária de Finanças o Estado, Amanda Araújo, falou sobre o Programa Empreender e a linha de crédito para os prefeitos. De acordo com Amanda, o programa de microcrédito criado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) fomenta emprego e renda nesses tempos e crise, “fazendo mais com menos”.

“O empreender está aqui para ser um elo, um braço na sustentação dos micro e pequenos empreendedores”, disse. Ela também anunciou a linha nova para as prefeituras, onde financiará projetos diretamente ligados as prefeituras e explicou como as prefeituras participarão.
“O Empreender vai financiar diretamente as prefeituras, projetos ligados a empreendedorismo. Então, é um momento importante, uma linha importante em um momento crítico que estamos passando e o governo teve essa tática de estar mais certo ainda das prefeituras. Os prefeitos vão ter que apresentar um projeto na área de empreendedorismo que justifique para a pasta pertinente, e ver a real viabilidade desse projeto”, explicou.

A secretária falou sobre as perspectivas do projeto, mesmo com a crise, e quais os planos para 2017.

 
“O empreender é um programa que tem, de certa forma, um orçamento próprio. A gente vive de 1,5% de todos os contratos que o Estado firma. Apesar da crise o Estado da Paraíba vem se sobressaindo e continua suas obras, dá continuidade as obras que já estavam sendo feitas, e continua assinando novas ordens de serviço. O empreender vai continuar ativo no ano que vem, mesmo sendo um ano que vem, pois o Estado dá o respaldo com as obras que já vem sendo feitas”.

1 comentário em “MUITO BOM : Governo do Estado oferece crédito para prefeituras que quiserem investir no empreendedorismo”

Não é possível comentar.