Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJAM QUE NOTICIA BOA, E VEM DO PARAGUAI

 

Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAI está fazendo.

Ele está ELIMINANDO os “vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa” do Paraguay.

Coisa que o bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos.

Exatamente como o PT, com LULA e DILMA, fazem de forma desmedida no Brasil.

Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da “mensalidade” que o governo repassava, já que eles “não conseguiam” trabalhar para ganhar o seu sustento. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às “bolsas” que o governo dá.)

E agora o exemplo:

O governo dá as ferramentas, subsidia as terras (se necessário), fornece sementes, adubos, fertilizantes e inseticidas, subsidia a instalação de poços e bombas de água (se necessário), faz o treinamento e acompanhamento das famílias para que possam PRODUZIR e começar a VIVER POR CONTA PRÓPRIA.

E mais, se o produtor precisar, o governo COMPRA a produção para distribuir nas escolas públicas e onde mais for necessário.

ISSO é fazer algo direito. Isso é ensinar o povo a MERECER e a CONQUISTAR de acordo com seu trabalho e seu suor.

Com isso, o povo evolui, o país cresce e a economia se fortalece!

E olha que conseguem fazer isso com uma carga tributária que não chega a 5% do que o Brasil impõe aos seus cidadãos. Imaginem!

Logicamente que já apareceram pessoas para protestar…

E já sabemos quem são e de qual “lado político” pertencem.

E isso serve para refletir tbm porque o grupinho bolivariano (Maduro, Dilminha, “Cretina K.”, Evo“et caterva”) disseram que o pé na bunda dado no Lugo foi “golpe”.

Eles querem criar “gado”, nivelar o povo “por baixo” e se perpetuar no poder.

Aqui isso não deu certo!

Esse é o exemplo que o BRASIL deveria seguir.

Esse é o tipo de AJUDA SOCIAL que o Brasil e o povo brasileiro precisa!

Porque isso não é feito?

Bem.. porque fazer o povo trabalhar não é algo que gera tantos votos quanto dar um cartão magnético e botar um dinheiro na conta todo mês.

“Dinheiro grátis” é mais eficaz para eleger um político.

Mas a culpa não é toda dos políticos.

É do “pessoal” que vota neles.

1 comentário em “VEJAM QUE NOTICIA BOA, E VEM DO PARAGUAI”

  1. É BEM VERDADE QUE O MAIS JUSTO E DIGNO É QUE TODO CIDADÃO TENHA UM EMPREGO DIGNO E CONSEQUENTEMENTE UMA VIDA DIGNA, COMO POR EXEMPLO: EMPREGO, HABITAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO ETC…ETC…TUDO ISSO EM UM PAÍS DIGNO DE POLÍTICOS DECENTES.
    COMO SER CONTRA A UMA BOLSA FAMÍLIA DOADA A PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM NENHUMA CONDIÇÃO DE VIDA? QUEM ACHA QUE A BOLSA FAMÍLIA, UMA MISÉRIA DE CEM REAIS OU POUCO MAIS, QUE ISTO, SUSTENTA VAGABUNDO, SAIA DO SEU EMPREGO E VÁ FICAR RECEBENDO A TAL BOLSA FAMÍLIA.
    QUEM CAUSA MAIS PREJUÍZO A NAÇÃO, OS POBRES MISERÁVEIS QUE RECEBEM UMA ESMOLA DO GOVERNO FEDERAL, COM O NOME DE BOLSA FAMÍLIA, OU OS POLÍTICOS E OS AGREGADOS A ESTES, COM O NOME DE LARANJAS, QUE VIVEM ROUBANDO A NOSSA NAÇÃO?
    SE NÃO EXISTISSE TANTO ROUBO NOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E NO GOVERNO FEDERAL, COM CERTEZA NÃO EXISTIRIA TANTOS MISERÁVEIS EM NOSSA NAÇÃO PRECISANDO DE RECEBER UMA ESMOLA DO GOVERNO FEDERAL.
    EXISTE… LOTE DE HIPÓCRITAS BOLSA FAMÍLIA, POR QUE EXISTE LADRÃO EM TODOS OS CAMPOS DO GOVERNO, ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO E QUEBRANDO A NOSSA QUERIDA E AMADA PÁTRIA.
    VAGABUNDO…PARASITA…SÃO OS LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO…E NÃO O POBRE MISERÁVEL QUE DEPENDE DE UMA ESMOLA DO GOVERNO PARA SOBREVIVER.
    QUEM MANTÉM ELES POLÍTICOS NO PODER, NÃO É… E NUNCA FOI A BOLSA FAMÍLIA, QUEM OS MANTÉM NO PODER É O ROUBO, QUE ELES POLÍTICOS FAZEM NO ERÁRIO PÚBLICO E DEPOIS RECEBEM A TÍTULO DE AJUDA ELEITORAL.
    JAMES TRAVASSOS.

Não é possível comentar.