Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM PASSEIO PELA TERCEIRA RURALFEST 2014 DE ALAGOA GRANDE

volu9

Segundo o presidente do Sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, esta edição conta com uma maior participação das instituições com a intenção de oferecer serviços em prol do bem estar da população. “Teremos uma grande estrutura, através de tendas e stands para promover cidadania e o desenvolvimento da cidade. Estamos atendendo a população urbana e rural”, disse.

Para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, vários stands ofereceram informações sobre benefícios e aposentadorias, através do INSS; emissão de carteira de trabalho (munidos de documentação foto, RG ou certidão de casamento) e cadastro para o seguro desemprego, através da Ministério do Trabalho e Emprego (MTR); distribuição de camisinhas e vacinas, realização de teste de glicemia, aferição de pressão; através da Secretaria de Saúde do município de Alagoa Grande e retirada de dúvidas sobre financiamentos para produtores rurais, através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

No domingo, hoje (31), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada que oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. Durante o percurso, a homenagem este ano será à Vila São João, comunidade localizada a 3 km do centro de Alagoa Grande, com cerca de dois mil habitantes, cujo nome originou-se da grande fé da população em São João Batista. De acordo com Vanildo Pereira, a cada ano o evento faz homenagem a um ponto turístico ou histórico da cidade. “Sempre buscamos resgatar nossa cultura local, por isso, o evento possui o caráter regional. Esperamos receber mais de 10 mil pessoas ao longo da programação”, revelou o presidente do Sindicato.

volu1 volu2 volu3 volu5 volu6 volu7 volu8 volu9 volu10 volu11 volu12 volu13 volu14 volu15 volu16 volu17 volu18 volu20 volu21 volu22 volu23 volu24 volu25 volu26 voluj28 volu29 volu30 volu31

1 comentário em “UM PASSEIO PELA TERCEIRA RURALFEST 2014 DE ALAGOA GRANDE”

Não é possível comentar.