Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM ÓTIMO EXERCICIO : Quem faz sexo 3 vezes por semana não é sedentário

 Se você não está conseguindo achar tempo para se exercitar, mas está com a vida entre quatro paredes ativa, pode relaxar e aproveitar: segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), quem faz sexo com frequência não é considerado sedentário.

“O sexo praticado três vezes na semana está em dia com a atividade física boa para o coração”, diz o cardiologista do INC Stephan Lachtermacher, que recomenda também duas caminhadas semanais como aliadas na prevenção às doenças cardiovasculares.

Mesmo com os benefícios que a atividade sexual traz para o coração, o médico do INC faz um alerta aos pacientes que sofreram infartos recentemente: o ideal é que seja feito um teste ergométrico depois de duas semanas nesses pacientes para que sejam liberados tanto para atividade física, quanto sexual.

“Nos primeiros dias pós-infarto, o paciente fica eufórico, quer voltar às atividades normais, mas deve ter cautela. Se tudo correr bem, depois de duas semanas o paciente pode retornar à atividade sexual. Mas tem um detalhe importante: deve ser com seu companheiro ou companheira habitual. Uma relação nova ou extra conjugal pode gerar um nível de estresse que pode ser muito perigoso ao coração nesse momento”, alerta o especialista.

Band

6 comentários em “UM ÓTIMO EXERCICIO : Quem faz sexo 3 vezes por semana não é sedentário”

  1. Ahh ja’ estava esquecendo; e por falar nisso, hoje e’ o dia do sexo!! 6/9 , dizem que por causa da posição 69, surgiu o dia do sexo!!

  2. Rena Bezerra de São José

    Nesse ramo aí to bem
    garanto isso a vocês,
    todo dia da semana
    e os trinta dias do mês,
    papai mãe, frango assado
    de pé, de banda, de lado
    tem dias que eu dou três.

  3. Rena Bezerra de São José

    Que é que é isso seu Vavá
    aqui a coisa não dobra,
    minha cabocla que o diga
    que faço sem ter manobra,
    aqui é preto no branco
    não preciso de barranco
    pra engrenar minha cobra.

Não é possível comentar.