Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SE TEMER NÃO TEMER DESSA VEZ : Celular apreendido de Eduardo Cunha tem provas que podem derrubar Temer

Aparelho em desuso foi encontrado, em dezembro de 2015, na residência do então presidente da Câmara e revelou intensa troca de mensagens

clip2017-01-14at08-55-47
Um aparelho celular em desuso encontrado, em dezembro de 2015, na casa do então presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), levou à deflagração da Operação Cui Bono? nesta sexta-feira, 13.

A investigação da Cui Bono? é um desdobramento da Operação Catilinárias, realizada em 15 de dezembro de 2015.
Naquela oportunidade, segundo a Federal, os policiais federais encontraram um aparelho celular em desuso na residência de Eduardo Cunha.

“Submetido a perícia e mediante autorização judicial de acesso aos dados do dispositivo, a Polícia Federal extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o Presidente da Câmara à época e o Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013. As mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal, o que pode indicar a prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro”, diz nota da PF.

Diante destes indícios os policiais passaram então a investigar o caso, que tramitava no Supremo Tribunal Federal em razão de se tratar de investigação contra pessoas detentoras de prerrogativa de foro por função. Porém, em virtude dos afastamentos dos investigados dos cargos e funções públicas que exerciam, o Supremo Tribunal Federal decidiu declinar da competência e encaminhar o inquérito à Justiça Federal do DF.

As 7 medidas de busca e apreensão foram determinadas pelo Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal para investigar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal que teria ocorrido pelo menos entre 2011 e 2013.
COM A PALAVRA, A CAIXA

Alvo da Polícia Federal, que fez buscas no edifício-sede da instituição, em Brasília, a Caixa informou, em nota, que ‘presta irrestrita colaboração com as investigações’.

“Em relação à Operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (13 de janeiro) e no que diz respeito à CAIXA, esclarecemos que o banco está em contato permanente com as autoridades, prestando irrestrita colaboração com as investigações, procedimento que continuará sendo adotado pela CAIXA.”
COM A PALAVRA, A J&F

“Todas as relações da J&F e de suas empresas com a Caixa Econômica Federal e com bancos públicos em geral são feitas sempre de forma profissional e na mesma forma de concorrência e tratamento com instituições privadas — ou seja, relações comerciais transparentes, abertas e legais.

A J&F tem o máximo interesse no esclarecimento de todos os fatos que por vezes colocam em dúvida a transparência e lisura de seus negócios. Pois, afinal, tais acusações provocam imensos danos às nossas marcas e reputação.”
Sobre o diálogo entre Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha a J&F esclarece que:
Dado que a Companhia nunca procurou os políticos para pedir facilidade ou intermediação em quaisquer de suas operações financeiras, causam estranheza o conteúdo exposto na conversa e o imenso interesse de ambos em interferir nas relações entre a Caixa Econômica Federal e a J&F. Sendo assim, a Companhia considera fundamental que as autoridades deem celeridade para o completo esclarecimento dos fatos.

COM A PALAVRA, A JBS
“A JBS informa que não foi alvo da operação Cui Bono? realizada hoje pela Polícia Federal e não foi notificada sobre a decisão judicial referente à essa operação. A empresa pauta suas relações na ética e profissionalismo e tem convicção da regularidade das suas práticas. A Companhia ressalta ainda que sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade.”

COM A PALAVRA, A MARFRIG
“Diante das notícias veiculadas hoje pela imprensa, a Marfrig informa que não foi alvo de qualquer medida da Polícia Federal, que a Caixa Econômica Federal ou qualquer um de seus fundos não são acionistas relevantes da Companhia e esclarece que as operações com tal instituição financeira sempre foram feitas em condições de mercado, com custos equivalentes aos dos bancos privados, com garantias reais e sem qualquer tipo de privilégio. Ainda informa que todas as operações contratadas durante o período apurado nas investigações (2011-2013) foram devidamente liquidadas no prazo e condições, não restando em relação a estas quaisquer débitos em aberto.”

Fonte: http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=96435

3 comentários em “SE TEMER NÃO TEMER DESSA VEZ : Celular apreendido de Eduardo Cunha tem provas que podem derrubar Temer”

  1. Com a palavra, eu: e desde quando isto e’ motivo pra derrubar um presidente eleito por criminosos? Lembrem que a ”Presidanta” nao foi culpada por crime algum ! Onde estao os que apedrejaram Dilma?

    1. Dilma não cometeu crime na esfera penal, assim como Collor sofreu o Impeachment e foi absolvido pelo STF das acusações de crimes.
      O crime de responsabilidade não tem nada a ver com o crime na esfera penal.
      Eduardo Cunha ficará conhecido por derrubar dois presidentes da republica.
      Não esqueçamos que a chapa Dilma e Temer que está sob judice no TSE tem fortes indícios que houve irregularidades na campanha que podem caçar a chapa.
      A verdade que nós brasileiros temos que tirar do poder esses que apenas olham para o seu próprio umbigo (independente de ideologia) e não ligam pelos reais problemas que o país inteiro está passando.
      Votei no PT e me sinto decepcionado e nunca mais votarei nesse partido, o país está quebrado pela incompetência do governo anterior que fica com maior parte das arrecadações deixando os estados e municípios na penúria,.

Não é possível comentar.