Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SABONETE DE LEITE MATERNO : Macio, refrescante, cheiroso, e quem sabe nutritivo.

A ideia começou com a irmã de Jasmine, Chrystal, que estava produzindo leite em excesso. Hoje os sabonetes viraram um negócio para a australiana

Jasmine Overton, de 37 anos, é de Queensland na Austrália,e mãe de duas crianças. E, recentemente, teve uma ideia genial, que passou de um hobbie para um negócio lucrativo: fazer sabonetes de leite materno.

 

Jasmine faz para cada mãe um sabonete feito com o leite materno dela, e as encomendas só crescem
Reprodução/Daily Mail

Jasmine faz para cada mãe um sabonete feito com o leite materno dela, e as encomendas só crescem

A ideia, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, surgiu quando ela ouviu sua irmã Chrystal, de 30 anos, reclamar que estava produzindo muito leite materno, mais do que o suficiente para amamentar seu pequeno filho.

Foi então que ela decidiu começar a fazer sabonetes com o leite. Para isso, o primeiro passo é congelar o leite materno que será a matéria prima. Para a produção do sabonete, ela descongela o leite e o mistura a princípios ativos e uma gama de óleos naturais diferentes. Depois de um período de 4 a 6 semanas de descanso, o sabonete está pronto. 

 

O que começou apenas como um hobbie e para agradar a irmã, hoje se tornou um negócio lucrativo, graças à alta demanda deste produto inusitado e único. Várias mães mandam leite materno excedente à ela para obter um sabonete personalizado. 

De acordo com Jasmine, o sabonete feito por ela com esse estranho ingrediente traz vários benefícios à pele: ajuda a deixá-la mais macia, reduz vermelhidão, oleosidade, acne, sensibilidade e até irritação da pele. “É ouro líquido, cheio de vitaminas e minerais e faz muito bem para a pele”, diz a australiana.

Ela acredita que deve fazer apenas o produto para mães, e cada  sabonete é feito com o próprio leite da mulher que o encomendou. “É como um sabonete personalizado. Se o leite vem delas, é bom para elas”, conta Jasmine

Jasmine com os seus sabonetes de leite materno
Reprodução/Daily Mail

Jasmine com os seus sabonetes de leite materno

A irmã Chrystal concorda  com os benefícios que ele traz e usa os sabonetes feitos pela irmã a partir de seu leite não só para ela, mas também para seus filhos. “Eu e meus filhos temos a pele muito sensível, e esse sabonete é tão cremoso e suave”, diz ela, que afirma não usar mais nenhum outro sabonete, depois da descoberta deste, que é o mais hidratante que ela já provou.

Com o grande número de encomendas, Jasmine se uniu a filha Rosie para fazer sabonetes de leite materno e atender à grande demanda.

Fonte: Delas – iG /vavadaluz

1 comentário em “SABONETE DE LEITE MATERNO : Macio, refrescante, cheiroso, e quem sabe nutritivo.”

Não é possível comentar.