Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROJETO RIO MAMANGUAPE-FASE II PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ALAGOA NOVA/PB

IMG_0257

 

Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, técnicos do Projeto Rio Mamanguape-Fase II irão promover uma palestra sobre a importância da preservação e do uso racional da água durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado.

O evento acontece a partir das 15h e é uma iniciativa dos próprios parlamentares, através da propositura do vereador Mateus Herculano, que foi aprovada por unanimidade pelos demais representantes da comunidade.

O convite de promover a palestra foi feito à Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda), que é responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, que há mais de 10 anos, vem desenvolvendo ações de preservação do meio ambiente e recursos hídricos em oito municípios da região, com ações patrocinadas pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Além dos vereadores, deverão participar do momento, vários alunos da rede municipal de ensino e educadores, para que juntos, sejam discutidas a melhoria das políticas públicas voltadas para área de recursos hídricos e abastecimento no município.

O trabalho de apresentação do tema será feito pela antropóloga e mestre em Sociologia Rural Maria Zélia Araújo, que é a técnica responsável pela área de Educação Ambiental do Projeto Rio Mamanguape-Fase II.

O evento também fará alusão às comemorações do Dia Mundial da Água (22 de Março) no município de Alagoa Nova.

APROFUNDE A PAUTA

Horário: 15h

Local: Câmara Municipal de Alagoa Nova/PB

Endereço: Praça Santa Ana, S/N – Centro.

Fonte sugerida: Maria Zélia Araújo

Contatos: (83) 9352-4732 // 8808-4162

 

 

Sobre o Projeto

 

O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo principal o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

COOPACNE

PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista Responsável: Márcio Rangel F. da Silva (DRT-3694/PB)

Twitter: @marciorangelpb

Facebook: www.facebook.com/marciorangelpb

Email: [email protected]

Contatos telefônicos: (83) 9154-8142 / 9654-4641 / 8757-2752

Márcio Rangel Ferreira da Silva
Jornalista
83-99275039 // 91548142