Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POLITICA E AMOR NÃO TÊM IDADES : Candidato a prefeito mais jovem na PB é filho de ex-deputado e tem 23 anos; mais velha tem 82 anos

Artur Dunga ao lado do pai, ex-deputado Carlos Dunga

A diferença de 59 anos e de gênero separa o candidato a prefeito mais jovem da Paraíba da candidata mais velha. A experiência na política também distancia os dois. Enquanto o candidato mais novo estreia nas disputas eleitorais, a mais velha já ocupou o cargo de prefeita e também foi deputada estadual.

Com 23 anos, Arthur Dunga (PSDB) disputa pela primeira vez a Prefeitura de Boqueirão, no Cariri da Paraíba, encabeçando a coligação ‘Por um novo Boqueirão’ (PSDB / PV / PSC / PT do B / PPL / PMDB / DEM). O candidato mais jovem a prefeito no estado é filho do ex-deputado estadual Carlos Dunga.

Socorro Marques (ao centro) durante convenção do PPS

Socorro Marques (ao centro) durante convenção do PPS

Na outra ponta da faixa etária está a candidata a prefeita de Vista Serrana, no Sertão paraibano, Socorro Marques. Ela lidera a coligação ‘Por Amor a Vista Serrana’ (PTB / PPS / PP). Compõe a chapa majoritária o candidato a vice-prefeito Inácio Militão de Farias (PTB).

De acordo com levantamento feito no sistema eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral sete candidatos a prefeito possuem de 21 a 24 anos. Os candidatos que estão entre a faixa etária de 80 a 84 anos são apenas dois.