Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O SEU ELETRONICO (com Heron Cid)

ERON CID:

SOBE;

DE UM JEITO….

Em passagem pelo Sertão paraibano,o senador Cássio Cunha Lima( PDDB), cravou: ” Continuarei ajudando a Paraiba independente de Ricardo reconhecer ou não”.

….OU DE OUTRO.

sobre a contribuição o tucano, citou a convslidacão dos incentivos fiscais, aprovação de regra de ICMS, nas compras, pela Internet e, novo, indexador da dívida do Estado.

PONTO FINAL.

O Congresso Nacional( Senado e Câmara, juntos) reune- se terça- feira, para analisar vetos da presidente Dilma, entre eles o que impede a fusão de partidos, recém- criados. Serão necessários 257 votos de deputados e 41 de senadores, para derrubar a decisão presencial.

TORPEDO.

A discussão a ser feito no momento é sobre o futuro Brasil, sobre a situação dos cidadãos. O PMDB, quer a redução de ministérios, quer na própria carne, antes de cortamos, ainda, mais no bolso do brasileiro.

Do deputado Hugo Motta( PMDB), sobre a PEC, de Eduardo Cunha, que limita em 20, os ministérios e, já passou na CCJ, em nova derrota do PT.

PORTE DE ARMA PARA OS REFORMADOS.

Em nome dos polícias e, bombeiros, militares da Paraiba e, também, da própria FENEME( Federação nacional de entidades de oficiais do Brasil), queremos parabenizar e ao mesmo tempo, agradecer o Senador Cássio Cunha Lima, pela autoria do projeto, de Lei do senado 168/ 2015, que de forma definitiva, vem resolver qualquer dúvida, quanto ao porte de arma para nossos polícias, e bombeiros da reserva, que após 30 anos de serviço combatendo, a marginalidade, não pode de forma alguma, perder o direito ao porte de arma, até mesmo. Para sua própria defesa. O projeto já estar sendo discutido na Comissão de Justiça do Sensdo.

DESCE.

GALDINO X MAIA.

Já foi melhor, o clima entre o presidente da Assembléia, Adriano Galdino e, o presidente do PSB, de Campina – Grande e, chefe de Gabinete do governador, Fábio Maia. O deputado reclama do tratamento, que recebe e aponta perseguição.

BOTANDO….

Faz tempo que a relação do presidente da Assembléia, Adriano Galdino, com o presidente do PSB de Campina. Fábio Maia, é ruim. Ultimamente, evoluiu para piorar.

….DE FRENTE.

” Ele usa e abusa do cargo de chefe de gabinete, para pressionar e substituir prestadores e, não escuta ninguém, nem da base”, revelou Galdino, em contato com a Coluna, ontem.

OPORTUNIDADE.

A oposição, sabe que s instalação da CPI, do Empreender, não garantirá, sucesso, na apuração das denúncias, que fazem contra Ricardo Coutinho. Com maioria na Casa, os governistas, podem ficar com a presidência e a relatoria.

OPORTUNIDADE 2.

A oposição também, sabe que as convocações, da CPI, passarão pelo crivo dos governistas. Mas, avaliam que vale a pena, porque impedir investigação, demostra medo da verdade. Vão, explorar tudo o que poderem.

BOA NOVA.

Os servidores do Legislativo, tiveram mais sorte, do que os do Executivo. Enquanto, Ricardo Coutinho, anunciou 1% para a maioria, Adriano Galdino, garantiu 6% para ativos e inativos, com apoio unânime dos deputados.

BALÃO.

Líderes do PSDB, no Senado, mostram- se desapontados, com interlocutores peemedebistas, porque acreditaram que o PMDB, votaria, a convalidacão, de incentivos fiscais e o prazo de 30 dias, para vigorar o novo indexador da dívida, dos projetos, que contrariam, o governo.

EU ACREDITEI.

” Levei a sério que o projeto seria votado”, lamentou o líder tucano, sensdor Cássio.

CASO DOS CODIFICADOS.

Nominando Diniz, do TCE, recebeu ontem, a visita um técnico da Receita Federal, que foi em busca de informações dos codificados, da saúde, após matéria publicada domingo pelo Jornal da Paraiba, dando conta de que o governo do Estado não estaria recolhendo, as contribuições previdênciarias desses trabalhadores. O rombo já estaria em R$ 22 milhões