Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O CLONADO CARTAXO E SUAS OBRAS QUE NÃO PROSPERAM

CARTAXO E SUAS OBRAS QUE NÃO PROSPERAM‏

Foto de Pedro Manoel Macedo Marinho.
Foto de Pedro Manoel Macedo Marinho.
Foto de Pedro Manoel Macedo Marinho.
Foto de Pedro Manoel Macedo Marinho.
  •  CARTAXO E SUAS OBRAS QUE NÃO PROSPERAM

  • O prefeito Luciano Cartaxo já ultrapassou mais da metade do seu mandato e a obra de maior vulto de sua gestão é exatamente a intervenção na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O fato é que todo esse tempo o mesmo tra
    tou de alargar um túnel existente para levar água em excesso da Lagoa para desaguar no Rio Sanhauá, não se observando nenhum avanço na parte externa, aquela que é vista pela população, que sequer acredita que até o final do seu mandato Cartaxo, consiga terminar a intervenção da Lagoa. 
  • Outra obra sem nenhuma perspectiva nesta gestão é o viaduto no Bairro de Tambauzinho, numa rua paralela a Epitácio Pessoa, que o mesmo ainda no início da gestão mandou colocar uns tapumes, que só tem servido mesmo para dificultar a vida daqueles que residem ali próximo, pois nada foi feito até agora e pelo vistos não o será até o final do seu mandato.
  • Outra obra que Cartaxo colocou placa e até uns operários com macacões amarelos foi a do Projeto Moradouro, na Rua João Suassuna no Varadouro, mas parece que era apenas para tirar foto e assim mostrar serviço, pois ali também nada aconteceu nada e até a placa foi retirada do local, certamente para ninguém lembrar e cobrar dele tal intervenção, que ao que tudo indica também não será executada.
  • Outra obra autorizada numa plenária popular foi o Parque Municipal Parahyba, aproveitando os canais do Rio Jaguaribe que cortam o Bairro do Bessa. O prefeito Luciano Cartaxo, fez ouvidos moucos apesar de constantemente cobrado e o pior na calada da noite sumiu com as placas do parque, que há anos estavam espalhadas pela área e que informavam se tratar de área de preservação permanente. As mesmas foram também retiradas por operários da Prefeitura o que vem contribuindo para a degradação do ambiente, pois sem as placas as pessoas passaram a jogar lixo orgânico e até mesmo moveis velhos no leito dos canais a sobre a vegetação que cerca os referidos canais. O prefeito imagina que sem as placas o assunto será esquecido. Ledo engano.
  • Outra obra fácil e também inadiável é o passeio e a ciclovia ligando aquela via próximo ao Mag Shopping até as proximidades do Iate Clube, permitindo assim que os moradores do Bairro do Bessa e Jardim Oceania, contem com uma área para o lazer e a pratica de esportes, pois hoje são obrigados a utilizarem a movimentada Avenida Argemiro de Figueiredo já tendo inclusive corrido acidente naquela via, enquanto uns poucos usufruem toda extensão da Praia do Bessa, como se fosse uma propriedade particular de duas dúzias de pessoas que ali residem e que por puro egoísmo são contra a abertura da via que iria favorecer milhares de pessoas.
  • Não pudemos esquecer a continuação das obras do Mercado Central e da Torre, a prometida desocupação do Porto do Capim, a reurbanização do Bairro São Jose, sem falar nas dezenas de praças destruídas. Por fim, aquela talvez a mais importante de todas, uma ação rápida para tentar sustar a erosão da Barreira do Cabo Branco, pois o mesmo há seis meses decretou estado de emergência, que é um instrumento para fugir das exigências burocráticas e assim andar rápido, com aquilo que exige rapidez para assim evitar que um algo pior aconteça. Pois é, quando todo mundo imaginava que ele Cartaxo iria agir rapidamente conforme exige aquele importante acidente geográfico, a decepção geral até agora nada aconteceu e tal decreto se transformou em letra morta.

1 comentário em “O CLONADO CARTAXO E SUAS OBRAS QUE NÃO PROSPERAM”

  1. Obrigado pela recepção no dia 23 junho. O tatuzão de Ingá vai chegar no estreito de Dover e a calcada do Cabo Branco não chega ao busto de Tamandaré.

Não é possível comentar.