Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Morre aos 72 anos Prefeito de São Domingos do Cariri, premiado varias vezes como um dos melhores do Brasil

prefei

Morreu na madrugada desta terça-feira (26) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o prefeito de São Domingos do Cariri, Zé Ferreira. Com 72 anos de idade, ele foi um dos maiores líderes políticos do Cariri Paraibano, tendo administrado o Município por três vezes e estava agora no gozo do 4º mandato.

Reconhecidamente um administrador exemplar, Zé Ferreira sempre recebeu premiações nacionais pelo desempenho à frente da municipalidade de São Domingos do Cariri.

O prefeito morava em Campina Grande e estava em São Domingos do Cariri e assim que terminou de jantar sentiu uma forte dor no peito. Ele foi atendido pelo médico de plantão na própria cidade e encaminhado para Campina Grande, uma vez que havia passado por cirurgia delicada no coração há pouco tempo.

Chegando em Campina, no Hospital Antônio Targino recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu às dores.  A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente pela família nem pelo hospital, mas o gestor provavelmente sofreu uma parada cardíaca fulminante.

CASSIO LAMENTA

O senador Cássio Cunha Lima ficou consternado ao tomar conhecimento do falecimento do prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), vítima de infarto, ocorrido nesta terça em Campina Grande. “Zé Ferreira era um político comprometido com a comunidade de São Domingos do Cariri e toda a região caririzeira da Paraíba”, disse Cássio ao lembrar que ele também foi vereador em Cabaceiras, antes da emancipação política de São Domingos.

Zé Ferreira era considerado um Gestor Público exemplar, inclusive, já tendo recebido vários prêmios nacionais por sua gestão em São Domingos do Cariri onde praticamente construiu a cidade. Pelo instagram e twitter pessoal, Cássio endossa e lembra essa marca de bom gestor que foi Zé Ferreira: “amigo de uma vida inteira. Homem de caráter como poucos e de firmeza rara. Coerente, probo e competente. Vida e hábitos simples, apesar do sucesso pessoal. Gestor público exemplar. Exemplar mesmo. Fará muita falta em todos os aspectos. Meu respeito, admiração e sincera amizade. Minha gratidão eterna”.

Para o senador, toda a região perde com a morte dele pois se tratava de um líder que sempre conquistou melhorias para o Cariri paraibano a partir das suas gestões exitosas, tanto que durante os seus mandatos conquistou diversos prêmios devido à excelência nas suas administrações.

“A população de São Domingos do Cariri perde um gestor competente, que conseguia fazer muito mesmo com os poucos recursos que tinha disponíveis e eu perco um grande amigo, herdado ainda da grande amizade que o meu pai, o poeta Ronaldo tinha com ele um respeito enorme por causa da decência na vida e na política que sempre foi uma marca de Zé Ferreira”