Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Médico atropelado em João Pessoa agradece preocupação e diz que está bem

Video Player

O médico ciclista Vinicius Souza se recupera após atropelamento ocorrido no sábado, 23, gravou vídeo agradecendo a preocupação de internautas pessoenses.

Nas imagens, ele diz que não corre risco de morrer e afirma que a recuperação será lenta.

Leia matéria publicada pelo G1 no dia do acidente:

Câmeras de segurança de um condomínio no bairro do Bessa, na orla de João Pessoa, flagraram o momento em que um motociclista invade a faixa reservada para a prática de ciclismo e se choca de frente contra um ciclista, que vinha no sentido inverso. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23), e de acordo com o relato de testemunhas, o jovem que pilotava a moto, apresentava sinais de embiaguez.

Nas imagens é possível ver quando o ciclista segue pela ciclofaixa na avenida Argemiro de Figueiredo, quando é atingido violentamente pela motocicleta que aparece em alta velocidade no sentido contrário. O ciclista, que é médico e tem 41 anos, não tem tempo de reação e é atropelado. Imediatamente é possível ver a mobilização de pessoas que estavam no local e acionam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O piloto da motocicleta, que também ficou gravemente ferido no acidente, tem 21 anos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O último boletim divulgado pela unidade de saúde, informa que as duas vítimas continuam internadas e o estado de saúde dos dois é considerado gravíssimo.

A sinalização e interdição de faixas em diversas avenidas de João Pessoa para a prática de atividades esportivas durante algumas horas da manhã é comum.

“No sábado pela manhã acontece com muita frequência na praia, muitos carros entrando na faixa que está bloqueada para os ciclistas, corredores e para quem está caminhando e é visível muita gente alcoolizada dirigindo. Seria importante pedir as autoridades para reforçar mais, inclusive as fiscalizações da lei seca, colocar nesse horário, entre 5h e 6h na praia, porque isso que aconteceu hoje, atropelamento de ciclistas e corredores, vem acontecendo com frequência, e a praia é onde se concentra o maior foco de atletas”, disse a cunhada do médico Mariana Reis. Mariana Reis disse que médico Vinicius Souza de Lucena, mora em Brasília e estava em João Pessoa para comemorar o aniversário da mãe dele que mora em João Pessoa.

O responsável pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Marcos Pinto, disse que o órgão mantém agentes de trânsito nos locais interditados para prática de esportes, e que um agente estava a 300 metros do local onde aconteceu o acidente na manhã deste sábado.
Um outro caso de acidente de trânsito provocado por embriaguez na manhã deste sábado aconteceu no km 9 da BR-230, próximo à saída da praia do Jacaré, quando um motorista bateu em uma motocicleta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais de embriaguez e após a colisão tentou fugir do local com os documentos do veículo, mas foi alcançado por um amigo da vítima.

De acordo com a PRF, após a colisão o motorista desceu do veículo e observou o motociclista caído no acostamento da pista e ficou ferido. Em seguida, ele pegou os documentos do seu carro e tentou fugir do local. Ele foi alcançado por um amigo da vítima, próximo à praia de Intermares, e retornou ao trecho onde aconteceu o acidente.