Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Marcos Alfredo assume a SECOM com a missão de fazer 4 anos em 2

O novo secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, vai ter muito trabalho pela frente. Marcos vai ter que começar do zero e arrumar a bagunça deixada pelo ex-coordenador José Araújo, que por ser advogado, nunca entendeu de comunicação pública. Aliás, até hoje ninguém entende porque o prefeito Romero Rodrigues nomeou um advogado para cuidar da comunicação da prefeitura, e consequentemente da sua imagem pública.

Sem trânsito e influência no meio jornalístico, Araújo apenas esquentou a cadeira enquanto a avaliação da gestão caía. Apesar de muitas obras e ações positivas, Romero está com sua popularidade aquém do merecido, o que acabou prejudicando a votação de Cássio Cunha Lima para o governo.

Com comunicação não se brinca, mas Romero só veio entender isso depois do péssimo resultado eleitoral de 2014.

Marcos Alfredo é competente e sabe que o básico, bem feito, trará resultados imediatos. Uma gestão ao qual o slogan é “Cidade da Inovação” não pode se dar ao luxo, por exemplo, de manter um site institucional digno de cidadezinha do interior.

A comunicação da prefeitura tem que ser tratada com a mesma pujança e grandiosidade de Campina. Além disso, a criação de canais próprios de comunicação (online e offline) com a sociedade será o grande desafio. Sempre na perspectiva de popularizar a informação e superar o desinteresse da grande maioria.