Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Jornalista Paraibano defende Moro e desmoraliza ministro do STF ao vivo, em programa de TV (Veja o vídeo vale a pena ver de novo)

O renomado jornalista José Neumanne Pinto enquadrou o ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, durante o programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura.

O momento crucial da aparição de Neumanne Pinto ocorreu quando ele fez uma fulminante comparação entre os desempenhos do juiz Sérgio Moro e o STF.

‘O Senhor está ai se queixando do Sérgio Moro, ele condenou 67 réus em 17 processos, enquanto isso, você estão lá, ninguém é julgado… enquanto isso o Lulinha, que é um grande malandro, fica sob a sombra da impunidade (…)’

O ministro, absolutamente constrangido, ouviu sem esboçar qualquer reação, incrédulo, totalmente desconcertado, fulminando ódio.

Neumanne, destemido, não recuou e disse o que muita gente gostaria de dizer, mas não tem coragem, nem oportunidade.

da Redação

eo

4 comentários

Haroldo
O que já foi exaustivamente divulgado é que esse ministro foi barganhado, ficando a dever favores para o petê, principalmente para a dilma rousseff, cuja moeda de troca foi sua filha ter sido alçada ao posto de desembargadora no Rio de Janeiro. Então dá a entender que é por isso que ele comporta-se explicitamente dessa maneira. E atrás dele tem outros dentre os onze. E por ai vai o Brasil. É triste. Será que merecemos isso?


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Abr de 2016 às 20:51

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo. Paranaense! Boa Noite! Gostaria de dizer que o Brasil está todo aparelhado pelo, PT, e sendo assim, nós brasileiros, precisamos ir às ruas, como disse o único ministro sério que passou pelo STF, que foi o Exmo. Ministro Joaquim Barbosa. Esse sim, tem sangue brasileiro correndo nas veias, que sozinho arguiu seus oponentes , sendo em contrapartida oposição do Brasil e da CF/88. As palavras convence, mas é o exemplo que arrasta, é isso que o povo deve demonstrar quado ir às ruas e responder aos burocratas lenientes do judiciário brasileiro que uma coisa é cumprir as Leis, e outra é usar as Leis com técnicas jurídicas de brechas que eles mesmos aceitaram, porque, o Brasil é um dos poucos países do mundo, onde apenas políticos criam leis, sem o devido debate social e crivo de necessidades da sociedade. O Foro privilegiado é um belo exemplo disso, coisa que nós não vemos na Inglaterra, E.U.A, Europa e Outros países sérios. Vivemos no século da informação e da corrupção, porém, não conseguimos mais ser um cidadão, a cidadania plena e irrestrita não pode ser exercida quando uma sociedade ou uma a maioria dos cidadãos de uma nação não são politizados. Como exigir o voto, se a democracia prega a liberdade? Basta acompanhar as prévias dos E.U.A, uma verdadeira aula de democracia para o mundo. Sem mais, vejo nesse debata a luta do pequeno Davi contra o Gigante Golias, pois é assim que vejo o STF e o judiciário, mas o povo deve agir como o protagonista desse desafio. Um tiro certeiro bem no meio da testa da impunidade, da ilegalidade, da parcialidade, da leniência, da indiferença e demais atitudes desumanas a apátridas dos intelectuais togados desta nação. E que esse vídeo sirva de exemplo à todos os jornalistas brasileiros, que podem usar o direito de liberdade de expressão assegurado pela CF/88 e não, ficarem buscando enganar o povo com matérias requentadas. Sr. Neumanne, destemido, não recuou e disse o que muita gente gostaria de dizer, mas não tem coragem, nem oportunidade. O Brasil se orgulha de homens como o Senhor. ” As Palavras Convencem, Mas é o Exemplo que Arrasta ! Parabéns Juiz Sérgio Moro…Estamos com você. Att. MARMOSILVA-RIO Att. MARMOSILVA-RIO


Osman Do Rosario

07 de Abr de 2016 às 10:24

Osman Do Rosario
Quando os homens de bem deixarem de se acovardar e jogar na cara dessas autoridades de meia tigela verdade como fez o jornalista eu continuo com esperança.


Bernardo Alves Dinamarco

07 de Abr de 2016 às 10:27

Bernardo Alves Dinamarco
Lembro-me dos processos do deputado Paulo Maluf, que somente foram a julgamento após decorrido o prazo prescricional. Jornal do estado de MG, mencionando apenas as letras iniciais dos nomes, dizem que 51 juízes do judiciário estadual estavam sendo investigados por venda de sentenças. Outra edição diz que o excelentíssimo senhor doutor ministro tal foi acusado de vender uma sentença por r$600.000,00 Em 1972 um Sargento da FAB, processado em um acidente de veículos, sem vítimas, foi condenado a um ano de detenção depois de se negar a contribuir com um caminhão de tijolos para uma construção de um juiz de direito na cidade de….em MG. Procuro me manter o mais longe possível de polícia, delegado, oficial de justiça, advogado, e juiz. Ando sempre com uma nota de 50 ou 100 reais no bolsinho da lapela. Caso seja abordado por um ladrão, direi com toda a educação: “por favor, meu bom cidadão, com sua licença retirarei deste bolso, com todo o cuidado, uma contribuição para vossas obras. Agradeço sua bondade e paciência. Vá com deus.” Sou a favor do desarmamento, pois prefiro dar os 50 ou 100 reais para um ladrão, supostamente pobre, que gastar no mínimo 5.000 reais com honorários de advogado, fiança para delegado, taxa penitenciária e contribuição para caixinha de pensão de viúvas de juízes. Cruz credo nesta raça.