Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Pessoa ganhará primeiro condo-hotel, mas o que é isso ?

equilibrio
A Construtora Equilíbrio lança o primeiro condo-hotel em João Pessoa. O projeto do Hotel Conect, voltado principalmente para o público corporativo, será apresentado a um grupo de investidores no próximo dia 30 de setembro, no Jardim da Mansão da Casa Cor.
Segundo o diretor comercial da Equilíbrio, Paulo Victor de Assis, este empreendimento conta com unidades autônomas que possuem escritura definitiva, administradas pela bandeira Nord Hotéis. São adquiridas por investidores que obtém rendimentos com a locação de sua unidade. “Apostamos neste novo negócio, que vai ao encontro no novo posicionamento de marca da Equilíbrio, que traz inovação e qualidade em seu DNA. É realmente um marco para a construtora e para a cidade”, explicou o diretor.
O Hotel Conect estará localizado na Rua Aluísio Franca, em Tambaú, terá nove andares, 95 quartos, 200 leitos, equipamentos de lazer, como bar, academia de ginástica e piscina, e um coworking totalmente equipado para os usuários. “Pelas nossas pesquisas de mercado, cerca de 60% do turismo na Capital são voltado para negócios. Por isso, apostamos neste público”, completa Paulo Victor.
Para este empreendimento, de alta qualidade nos materiais, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, com projetos de Ricardo e Cristiano Rolin e Thaís Figueiredo, vai gerar cerca de 50 empregos diretos e indiretos, e começa a ser construído em janeiro de 2017.
Tendência nacional – O condo-hotel é uma modalidade de empreendimento imobiliário, concebido como uma incorporação, que permite a venda de unidades na planta com destinação hoteleira. O incorporador, antes mesmo da venda das unidades, ajusta a contratação da operadora hoteleira, a qual detém o conhecimento na exploração desta atividade. Um pouco antes de a obra ficar pronta, o empreendimento é customizado para, uma vez concluído, operar como hotel. Todos os adquirentes das unidades destinam seus imóveis para a atividade hoteleira e recebem, em contrapartida, rendimentos desta operação.