Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JA PENSARAM ? Padre Severino, Padre Biu, é afastado de Diocese em PE após ter fotos íntimas divulgadas nas redes sociais





  • O padre Severino Ézio de Melo, da Diocese de Pesqueira, agreste de Pernambuco, foi afastado das suas funções religiosas por causa de “fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais”.

    Nas fotos o padre aparece deitado com um outro homem em uma cama sem camisa, em outro momento com taças na mão brindando e beijando o rapaz no rosto. Segundo informações da Polícia, o sacerdote estava recebendo mensagens de um suposto ex-namorado, que pedia R$ 30 mil para que as fotos não fossem divulgadas.
    No dia 30 de abril o padre foi ao Grupo de Operações Especiais (GOE) e prestou depoimento sobre o caso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de ter divulgado a foto é um autônomo que não teve o nome revelado, pois ainda está sendo investigado.

    O delegado responsável pelo caso, Cláudio Castro, disse que encaminhou os autos do processo à Justiça e está aguardando o retorno do inquérito para poder iniciar a conclusão do mesmo.

    Antes, o sacerdote sofreu uma advertência canônica que “não surtiu efeito esperado”, de acordo com nota enviada à imprensa pela Diocese na manhã de terça-feira (19).
    Ainda segundo o documento, a advertência “não foi obedecida pelo padre”. Por isso, o sacerdote também sofreu uma suspensão canônica, estando impedido de “presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença pública de fiéis cristãos”.

    A decisão foi tomada pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles. Ele considerou o cânon 1395. “Se persiste o delito depois da advertência, podem se acrescentar, gradativamente, outras penas, até a demissão do estado clerical”.

1 comentário em “JA PENSARAM ? Padre Severino, Padre Biu, é afastado de Diocese em PE após ter fotos íntimas divulgadas nas redes sociais”

Não é possível comentar.