Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Final de semana deve ser de chuvoso em toda a Paraíba, previsão é de fortes chuvas para o litoral

 

Final de semana deve ser de chuvoso em toda a Paraíba, previsão é de fortes chuvas para o litoral

 São Luís e João Pessoa tiveram problemas com alagamento esta semana por causa de chuvas fortes. As capitais Recife, Maceió e Aracaju tiveram chuva frequente e moderada.

Durante esta sexta-feira, 24 de junho, choveu várias vezes em todo o litoral do Nordeste, porém com maior persistência entre Natal e Aracaju.

As pancadas de chuva com raios foram registradas em São Luís e em outras áreas do norte do Maranhão, do Piauí e até no interior dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O motivo da chuva está em várias bandas de nuvens que avançam do mar para a costa leste do Nordeste e devem se acumular especialmente pelo litoral e zona da mata. Estas nuvens podem ser vistas nas imagens de satélite como manchas amareladas que se deslocam do mar para o continente.

Além disto, os ventos conseguem espalhar o ar úmido sobre muitas áreas do interior do Nordeste, o que gera a formação de muitas nuvens e eventualmente pancadas de chuva. O tempo seco deve predominar no centro-sul do Maranhão, do Piauí, no interior da Bahia e no sertão de Pernambuco.

No fim de semana, ainda deve chover em muitas áreas do litoral, da zona da mata e agreste de todos os estados. Pode chover também no sertão da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte. A previsão é de chuva em João Pessoa no final de semana, nas capitais, só não deve chover na região de Teresina

Mas a situação é preocupante porque a instabilidade na costa leste do Nordeste deve se intensificar. Durante o fim de semana, pode chover com moderada a forte intensidade entre Natal e Salvador.

Foto: Johnny de Franco

PB Agora/blogdovvadaluz com Climatempo