Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em FOCO: Lenilson Guedes com redação;

 

AÇÕES NO TRE.

O Tribunal Regional Eleitoral, está dando o devido andamento, às ações que pedem a cassação do governador, Ricardo Coutinho e da vice- governadora Lígia Feliciano. A maioria delas, parte da coligação, A Vontade do Povo, do senador Cássio Cunha Lima, principal adversário de Coutinho, nas eleições de 2014. Várias diligências, estão sendo deferidas, pelo relator dos processos, o desembargador José Aurélio da Cruz. O que se percebe, é que tenha havido manobras de advogados, ligados ao governador, no sentido de adiar as audiências, que foram programadas.

ALIENAÇÃO PARENTAL E GUARDA:

AL e CMJP, também, vão realizar uma audiência conjunta, para discutir a Síndrome da Alienação Parental e, a Guarda Compartilhada. O evento, será na próxima quarta- feira, á tarde, no plenário José Mariz. e foi proposto pelo vereador da capital, Ubiratan Pereira- Bira ( PT) e o deputado estadual, Raniery Paulino( PMDB). O encontro reunirá, vários especialistas, para tratar do temas. Das discussões, devem sair idéias, para embasar propostas de projetos de lei.

ZIGUE- ZAGUE.

O presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, visitará, hoje, o Museu e, cripta, Epitácio Pessoa, que ficam no térreo do Tribunal de Justiça da Paraiba.

O conselheiro, vai colher informações sobre o ilustre paraibano, que nasceu há 150 anos, em Umbuzeiro, presidiu o Brasil e, será homenageado, pela Corte.

ANTENADO.

O deputado, paraibano Hugo Motta, comemora a entrada em vigor, da lei, que ajudou a finalizar, criando uma regra geral, de compartilhamento de antenas de telefonia e, instalação de sites com mais rapidez. ” Esperamos que o serviço melhore”, disse.

VIGIE O DEPUTADO.

Está nas mãos do deputado federal, Wellington Roberto a relatoria do projeto de lei que institui um novo piso salarial para os vigilantes de bancos e, agentes de transportes, de valores. Para arriscar a vida, vigias, lutam por um piso de R$ 800.

DESCE.

EM PÉ DE GUERRA.

O governador Ricardo Coutinho, não consegue viver em paz, com a base aliada. Na legislatura passada, foi um Deus, nos acuda. Já agora, em 2015, com a eleição de um aliado para a presidência da Assembléia Legislativa, pensava- se quer, não haveria turbulências. No entanto, os aliados, já começam a criar problemas. Primeiro, foi o deputado Anísio Maia, que assinou a CPI do Empreender. Agora, vem o deputado Adriano Galdino, que acusa o governo de perseguir, aliados seus em Campina Grande. Quem será o próximo????.

SOCIALIZOU.

O deputado- presidente Adriano Galdino, ” apimentou”, ainda, mais a crise do PSB, durante pronunciamento, ontem, no plenário da Assembléia Legislativa.

Ele disse que as queixas, que externou contra o presidente do partido, em Campina, Fábio Maia, são compartilhadas, por outras lideranças.

ECO.

” O deputado Doda de Tião( PTB) por diversas vezes, me procurou e, me fez as mesmas reclamações, que externei publicamente”, revelou Adriano, que também citou as queixas recebidas, dos deputados, Inácio Falcão( PTdo B) e Veneziano( PMDB), bem como do vereador Murilo Galdino e do presidente do PDT em Campina, Renato Feliciano.

ESCANTEADO.

” Em síntese, a reclamação, é unânime. Toda a base do governador, em Campina, se sente alijada e, desprestigiada de participação nas indicações para cargos”, cravou Galdino, para avisar que ” hoje( ontem) eu falo pela última vez nesse assunto”.

INCRÉDULO.

O presidente da AL, adendou: ” Eu não acredito que o governador, esteja induzindo, esse cidadão( Fábio) a agir dessa forma”.

CAMILA DENUNCIA QUE UM DELEGADO ATENDE QUATRO MUNICUPIOS.

A deputada estadual, Camila Toscano( PSDB), denunciou na última quarta- feira( 22,), a falta de aparato policial, na região polarizada, por Jacaraú, no Brejo paraibano, que abriga 33.126, habitantes. Apenas um delegado, atende as cidades de Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e, Curral de Cima. De acordo com a parlamentar, essa falta de estrutura, aumenta o clima de insegurança e, dificulta o atendimento das ocorrências policias.

Camila, apresentou requerimento, que foi aprovado pelo plenário, cobrando do Governo do Estado, por meio da secretaria de Segurança e Defesa Social, a vibialização de uma melhor distribuição de delegacias, para região. Segundo a deputada, não é possível que apenas um delegado, consiga, atender a quatro municípios.