Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CUMPADE FABIO MOZART HOMENAGEIA OUVINTE E EU INCAICO ATRÁS DELE

Dedé Arn, nosso ouvinte de Nova Russas
Galera aposta que rádio AM está cada dia mais fora do círculo de interesse dos ouvintes, mas esquece que a internet flui bem no mundo, levando as programações radiofônicas para os confins do planeta. Nesse trânsito cibernético, você pode ser ouvido em paragens jamais imaginadas nas quebradas desse mundaréu, mesmo transmitindo a partir de uma estação AM.
A Rádio Tabajara da Paraíba AM é a segunda mais ouvida na capital, João Pessoa, conforme estatística de abril de 2015 do site www.maisradio.com.br Nessa emissora, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em parceria com o Coletivo de Jornalistas Novos Rumos e Sociedade Cultural Posse Nova República produz o programa semanal “Alô comunidade”, que vai ao ar todo sábado a partir das 14 horas, retransmitido por mais de dez rádios comunitárias e outras tantas rádios web, da Paraíba e outros estados.
O bom nesse jogo é o feedback, aquele lance do contato do ouvinte por telefone, email ou redes sociais. Fica uma sensação de gratidão e de receptividade, ainda mais quando o ouvinte mora distante, longe da realidade de sua aldeia, mas antenado no que você diz, sentindo-se de alguma forma motivado para fazer contato e dizer que gosta do seu programa. É o caso do meu compadre Dedé Arnor, de Nova Russas, no Ceará. Ele manda dizer que se chama Francisco José, funcionário público, administrador escolar. Dedé procurou um aplicativo e baixou no seu celular para ouvir o programa “Alô comunidade” pela Rádio Web Comunitária Porto do Capim. Gostou e virou ouvinte cativo. Isso é super encorajador, estimulante para prosseguirmos no projeto de comunicação comunitária que foi há quatro anos formulado na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.
Nova Russas fica no sertão de Crateús, Ceará. É a capital do crochê no Nordeste. Lá, todo mundo faz crochê. Tem até uma feira, aos sábados, para comercializar o artesanato. Legal, né? Valeu, Dedé Arnor, nosso ouvinte em Nova Russas.

1 comentário em “CUMPADE FABIO MOZART HOMENAGEIA OUVINTE E EU INCAICO ATRÁS DELE”

Não é possível comentar.