Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALCYMAR DETONA SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE, VIROU BREGANEJO

Excluído do São João de Campina, Alcymar Monteiro chama evento de ‘festival de horrores’… Excluído do rol de artistas que se apresentarão no São João de Campina Grande em 2017, o cantor Alcymar Monteiro postou hoje (19) em sua página de Facebook um vídeo no qual chama o evento de aberração, festival de horrores e “o maior festival de breganejo” do mundo. “O São João está virando uma festa estereotipada, de pessoas que nada têm a ver com a nossa cultura (…) Campina Grande eu posso dizer que o maior festival de breganejo do mundo e você, que está promovendo isso, devolva o nosso São João”, disse, provavelmente referindo-se ao prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que este ano entregou a organização e realização d’O Maior São João do Mundo a uma empresa de Pernambuco. A empresa foi vencedora de uma licitação aberta pela Prefeitura de Campina para estabelecer uma parceria público-privada que livrasse o município de obrigações e custos que somavam até R$ 8 milhões. Com a mudança, a PMCG estima que economizará pelo menos R$ 5 milhões com os festejos juninos. A ‘sobra’ será investida na construção de um hospital infantil. Mas não se limitam ao intérprete cearense os protestos contra a contratação de astros da música sertaneja, do chamado forró de plástico e de bandas que exploram o ‘brega’. Músicos como Fabiano Guimarães e o Poeta Francinaldo, de Campina Grande, também gravaram sua revolta em vídeo porque não foram contratados para tocar no Maior São João do Mundo. 

Rubens Nobrega

2 comentários em “ALCYMAR DETONA SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE, VIROU BREGANEJO”

  1. Concordo em gênero e número. No Brasil tudo que é destinado ao povo e que de repente a visão do dinheiro aparece, prevalece o capitalismo. E a cultura é e como agora transformada em indústria do entretenimento, do lucro fácil de grupos empresariais que distorcem o sentido da festa tradicional que é o São João. Nada contra os sertanejos, porém pergunto quantos forrozeiros natos como o Biliu de Campina, um Santana o próprio Alcymar Monteiro é convidado para participar de festas de Rodeios. Seu prefeito Romero atual ou quem quer que fosse não subjugue a inteligência do povo Nordestino. São João é cultura é a festa mais popular e tradicional que temos no Nordeste. Uma pena que tenha tomado essa direção e acho que não colherás bons frutos não mesmo com toda água do velho Chico sua árvore não será bem irrigada.

  2. Santana, Jorge de Altinho, Assisao, Biliu de Campina é outros ficaram fora desta festa que ajudaram a criar! Lamentavel!

Não é possível comentar.