Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFESSOR ARNOUD AZEVEDO E A MARINA PINTADA

PINTADOS
Marina, morena
Marina, você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita
Com o que deus lhe deu
Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango, marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outra igual
Desculpe, marina, morena
Mas eu tô de mal

Quando ouvi esta música pela primeira vez, na década de 80, não sabia que ela faria parte da minha vida por muito tempo. Quando a ouvi não atentei para a capacidade de metamorfose ambulante dos políticos, mas das pessoas... Os políticos são pessoas! A política é das pessoas!. 

O pintar a cara é figurado, a cara é a face e a moral. Hoje este recado está presente aos personagens da política, alguns pintaram a cara, outros se pintaram na cara, outros a cara pintaram, outros nos fizeram pintar a cara, outros a cara pintarão.

 Só faço um pedido aos políticos: Nem pintem a cara, nem me deixem de mal, pois eu também não desisto do Brasil! Solicito aos políticos (amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos) que não peçam meu voto.

 Eu estou analisando vossas repetidas e criativas propostas e saberei votar em todos os turnos que inventarem e em todas as eleições que me obrigarem (democraticamente), basta propor, que poderei me enganar com elas,lidas, pronunciadas, em braile, em linguagem de sinais (Se fossem boas e verdadeiras o horário eleitoral não seria obrigatório, já pensaram nisso!). 

Falta só uma proposta, excluída da formação de nossos jovens,
o retorno das disciplinas "Organização Social e Política Brasileira (OSPB)", "Estudo dos Problemas Brasileiros (EPB)", ou qualquer outra correlata nos currículos escolares do Brasil. A quem interessou excluir esta discussão das escolas? À democracia? Este fato está impedindo a formação de políticos e eleitores com conhecimento da verdadeira arte de fazer política, conhecendo direitos e deveres, sem alienação, com clareza do papel dos executivos e legisladores eleitos pelo "voto popular". Por favor não peçam meu voto, eu cursei OSPB e EPB. Por favor, não pintem a cara e não me deixem de mal!.

-- 
Prof. Dr. Arnaud Azevêdo Alves
Área: Nutrição de Ruminantes
Link para acesso ao CV Latteshttp://lattes.cnpq.br/5350003744500611
Universidade Federal do Piauí
Centro de Ciências Agrárias
Departamento de Zootecnia
Teresina-Piauí-Brasil
CEP.: 64.049-550