Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PIBINHO & INFLAÇÃO ( MARCOS SOUTO MAIOR (*)

 

            O brasileiro tem mania de batizar duplas sertanejas, a exemplo dos políticos Lula e Zé Dirceu, que logo desafinaram as cordas vocais, já na primeira apresentação para o povo besta que não tinha o que fazer… No geral, todos somos, mesmo, brincalhões por excelência, sem pedir licença a ninguém, invadindo toda e qualquer conversa que chegue aos ouvidos, a fim de mostrar ao público o que se entende passar no país verde e amarelo, sendo os mais discutidos o futebol, o carnaval, a polícia, as religiões e, finalmente, a política porque ela inventa tudo e mais algumas coisas. Mormente agora, quando mergulhamos no auge de mais uma incontrolável crise financeira, foram abertas as cortinas vermelhas do palco para apresentar a novíssima dupla brasiliense batizada musicalmente de Pibinho & Inflação! 

            Dilma logo se atravessou no meio da rua, se arvorando em ser a gloriosa madrinha de Pibinho, até porque o volume da música é sempre de estridente vocal, que dói bem dentro dos ouvidos de todos enquanto a música enlouquece quem já não é bom da cabeça… De outra banda, o companheiro musical Inflação, olhou ao redor e imediatamente caiu nos braços da galega Marta, numa segunda voz mais branda e suave, até porque recomenda sempre seu adágio mundialmente popular ‘relaxe e goze’ que encaixou e ficou desde o ano 2007. Enfim a, dupla desengonçada passou a desafinar, atravessou o ritmo louco debaixo da vaia forte no centro das capitais e maiores cidades do Brasil, no tradicional grito de guerra: “FORA CANTORES DE 0,1% ANUAL!”. 

            Aí o tradicional bloco carnavalesco do IBGE, entrou babando em cena para obrigar e retomar o velho rumo da verdade brasileira esticando as passagens públicas do povo sofrido, açoitando todos aos panelaços, buzinaços, xingamentos e outras formas de alertar que é proibido brincar com o fogo aceso da democracia, até porque, quem assim faz, termina por queimar o corpo todo!  

            Tristonhos, Pibinho e seu amigo Inflação foram obrigados a ficar calados descendo de ladeira abaixo para o Amazonas, onde imagina-se que estão escondidos na floresta dos índios, que também querem apitos e muito dinheiro dos cofres da empresa brasileira destroçada internacionalmente, a Petrobrás, onde os corruptos do país furtaram abertamente, bilhões de reais dos cofres da nação!     

Todavia, o tempo não está para brinquedo, a Petrobrás esbanjou desvio de dinheiro grosso nas mãos sujas de políticos, empresários e dirigentes da maior empresa brasileira e o povo exige cadeia e devolução do furto generalizado. Hoje, sendo menos conhecido na praça, Pibinho chora copiosamente, quando os conhecidos lhe chamam-no, simplesmente ‘peidinho’.

(*) Advogado e desembargador aposentado