Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Papo d‘ Esquina

 PESQUISA – BLOG DO PEDRO MARINHO’ ENTRE OS MAIS ACESSADOS DA PARAÍBA

Otávio Sá Leitão, como faz anualmente publicou no seu site uma pesquisa dos 1.187 sites e blogs mais acessados de nossa Paraíba. Considerando apenas aqueles que forma lembrados pelas pessoas pesquisadas, ficou em primeiro lugar o ‘PortalCorreio, vindo em seguida o ‘Polêmica Paraíba’ ‘Diário do Sertão’ em 4º lugar ‘Maispb’, vindo em seguida PBagora’, ‘Clickpb’, Wscom, Paraiba.com.br, BlogdoGordinho e o site do próprio Otavio Sá Leitão, figurando no 10º lugar. Dos mais conhecidos portais, vem na sequencia na 14ª posição o Tambau247, 16ª posição Paraibaja, 18º posição Parlamento.com MarcosWeric na 36ª posição, na 43ª posição o ‘BlogdoandersonSoares’ na 73ª posição SimoneDuarte e na 77ª posição o Blogdovavadaluz, que subiu mais de cem posições com relação ao ano de 2015. Já na 96 º posição o site da TV-Master, 101º o blogdoPianco’, 115º DemaMacedo, 137º Tony Show, 146 ºDercio, 150ª ‘Apalavra de Marcos Marinho e 160ª o blogdopedromarinho; O conhecido blogdotiaoLucena ficou no 367º lugar, Caio Pereira no 422º e o site JampaNews no 490 º.

MANOEL JUNIOR INDICA FICHA SUJA COMO ADJUNTO DA SAÚDE DE JOAO PESSOA
Dema Macedo publicou no seu prestigiado blog e foi repercutido no blog deste aprendiz de digitador, que Gentil Venâncio Palmeira Filho, ex-secretário de Saúde do Município de Cuité, deve ser indicado para Adjunto da Pasta de Saúde do Governo Cartaxo II, ele é da cota do vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB). O pretenso adjunto tem um currículo invejável na vida pública condenado por Improbidade Administrativa e ainda é investigado pelo MPF por supostas irregularidades na execução do Programa Brasil Sorridente, subsidiados pelo Ministério da Saúde. O prefeito Luciano Cartaxo já deu posse coletiva no seu segundo mandato, o adjunto para Pasta de Saúde ainda esta vaga. Conhecendo a vida pregressa do “candidato a vaga de adjunto “ será que o Prefeito Cartaxo deixará ingressar na sua administração um ficha suja por má gestão de recursos públicos federais?

EFRAIM FILHO PRETENDE SER LÍDER DO SEU PARTIDO NA CÂMARA

O deputado federal, Efraim Filho, comentou que espera consenso dos deputados na escolha do líder do partido e acredita que ter presidido a CPI dos Fundos de Pensão o credenciam para o cargo. Ele ainda destacou a importância da liderança, uma vez que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também é do DEM o que irá facilitar essa sua pretensão. A proposito chega a noticia que o ex-senador Efraim Moraes o pai, que se encontra servindo a gestão de Ricardo Coutinho, pretende buscar um novo mandato em 2018, como deputado estadual, praticamente recomeçando, por onde iniciou a sua vida publica, sendo inclusive presidente da nossa Assembleia Legislativa. Efraim Moraes agindo assim, preserva o mandato do filho que, aliás vem se conduzindo bem na Câmara Federal, tanto que hoje tem cacife para buscar a liderança de sua legenda.
RAIMUNDO LIRA E AGUINALDO RIBEIRO COTADOS PARA SEREM MINISTROS DE TEMER

Outro que chegando na metade do mandato, com a saída de Vital do Rego que foi para o Tribunal de Contas da União, foi Raimundo Lira, que rapidamente despontou no cenário nacional. Mesmo no momento difícil da nossa historia, a cassação da presidente da Republica, ele Lira foi indicado presidente da comissão do impeachment e se saiu tão bem, atuando como verdadeiro magistrado que é cotado pela imprensa nacional para assumir o Ministério do Planejamento do Governo Temer, cargo ocupado interinamente por Dyogo Oliveira, desde a saída do senador Romero Jucá (PMDB-RR), em maio de 2016. Matéria da Folha de São Paulo deste domingo, revela que a permanência de Dyogo no cargo depende do apoio de Jucá, líder do Governo no senado. Lira, que é cotado para substituir Romero na liderança do PMDB, pode ser ‘acomodado’ como ministro para a ascensão de Renan Calheiros (PMDB-AL) a posição de líder. Outro que já tem um nome firmando no cenário nacional, tanto que já foi ministro do governo apeado é o deputado, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) que pode assumir o ministério da Saúde, em substituição a Ricardo Barros (PP-PR). Aguinaldo Ribeiro também poderia assumir a Liderança do Governo no lugar de André Moura (PSC-SE).

CARTAXO ABANDONA CENTRO HISTÓRICO
Há mais de um mês denunciei aqui o péssimo estado da rua que circunda a Praça João Suassuna, onde se localiza o belo casario, visitado diariamente por centenas de turistas, mas foi em vão, pois mesmo o Prefeito Luciano Cartaxo contanto no seu primeiro escalão dentre secretários, subsecretarios e diretores de autarquias com 61 auxiliares fora as centenas de aspones, tudo continua como dantes ali e até piorou, por conta do continua como dantes ali e até piorou, por conta do intenso tráfego veículos, vindo da Rua Maciel Pinheiro. Será que numa importante rua do centro da nossa cidade, durante todo esse tempo não passou por ali nenhum desses inúmeros auxiliares do nosso Prefeito? Se existisse realmente seriedade, bastaria diariamente se determinar que quatro ou cinco servidores, utilizando motocicletas dessem uma volta pela nossa cidade e registrassem as irregularidades, informando ao setor competente.

DEPUTADO RÔMULO GOUVEIRA O DEFENDE PREFEITO QUE NOMEOU FAMILIARES

Na semana que passou toda Paraíba fiou indignada com a ação do Prefeito da cidade de Montadas Jonas de Souza, que nomeou sete parentes de primeiro grau para o seu secretariado. O mais interessante, porém foi a posição do presidente do PSD na Paraíba, partido do citado prefeito, o deputado Rômulo Gouveia que ao invés de censurar o seu filiado, inexplicavelmente veio a publico defender o indefensável. Disse ele Rômulo que esses parentes vão ajudar o novo gestor a governar a cidade, levando ações e benefícios para o município. “Jonas é um prestador de serviço e quem tem que julgar isso (as nomeações) é a população. O tempo é que vai dizer”, finalizou. Perguntinha: Durante a jornada eleitoral, alguma vez o então candidato Jonas de Souza esclareceu aos eleitores que iria após eleito fazer essa verdadeira festança, enchendo os seus parentes de contracheques do erário municipal?

PERIGO PARA TEMER, VEREADOR MARCOS HENRIQUES QUER DERRUBA-LO

O novel vereador petista Marcos Henriques, que há décadas se encontra como presidente do Sindicato dos Bancários, sem dar uma hora de expediente no seu emprego original que é o Banco do Brasil, esta convocando a população de João Pessoa para uma plenária hoje com a presença do lindinho Lindberg Farias. O objetivo de tal encontro é exigir imediatamente eleições diretas. Com a força desses dois petistas Marcos Henriques e Lindberg, Michel Temer inevitavelmente estará desempregado no dia seguinte desse Fórum. A proposito o amigo da coluna Edinaldo Barbosa De Lima Lima, escreveu: ‘Podem ver o histórico de trabalho e “luta” desses “líderes”. Apenas negociatas e mamatas junto a um poder que eles insistem em não aceitar que já acabou para o bem de todos nós.”

PEEMEDEBISTA VENEZIANO VITAL SE INSURGE E DIZ QUE NÃO VOTA FAVORÁVEL A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB), aqui na Paraíba de forma recorrente tem se posicionado contra a direção da sua legenda o PMDB. Ao que parece a sua resistência também ocorre em nível nacional, pois na segunda-feira em entrevista na Radio Arapuan o mesmo informou que vota não na proposta de reforma da previdência caso ela seja apresentada como está. Mesmo estando na base do Governo Temer, por ser do partido do presidente Michel Temer, Veneziano garantiu que da forma como está não vota o projeto: “É preciso que conversemos, não adianta querer fazer com que essa matéria ganhe o ritmo que o governo almeja, não terá sucesso a partir de dentro da própria legenda”.

ENTRE OS PARAIBANOS JOSÉ MARANHÃO É O MAIS FALTOSO NO SENADO

O senador José Maranhão (PMDB) dia desses andou alardeando que havia sido o candidato ao senador mais bem votado, mesmo enfrentando adversários de peso e com padrinhos poderosos. Esta semana porem, saiu um levantamento não muito favorável ao mesmo de que ele é o senador paraibano mais faltoso as Secções do Senado, ou seja, dos três senadores foi ele o paraibano que mais teve faltas registradas no Senado Federal no ano de 2016. Das 91 sessões deliberativas realizadas entre o início de fevereiro e 8 de dezembro, o parlamentar compareceu a 74 sessões, justificou 12 faltas e deixou outras cinco sem justificativas, totalizando 17 ausências no ano. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (09) e ressalta que, após essa data, o Senado realizou outras duas reuniões reservadas a votação, mas os dados não estavam disponíveis até o final do levantamento.

A VALORIZAÇÃO DO DIREITO DOS ‘MANOS’ – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

É melhor selecionar os apenados pela periculosidade e crime cometido, aos mais leves, uma pena em um hotel 4 estrelas; e, conforme a gradação, até um Spa para aqueles de mais alta periculosidade. Quanto aos cidadãos, tornozeleira eletrônicas em todos. Pronto. Resolvida a superlotação com valorização dos direitos “dos mano” e humanização nas penas.Criará emprego e renda e ressocializará os “excluídos”.
TAXAS E IMPOSTOS – LOURDINHA LUNA

Jornalista responsável pela coluna que leva seu nome, no Jornal Correio da Paraíba, fez um apanhado sobre os tributos embutidos nos preços das mercadorias, em consequência do aumento de TAXAS e IMPOSTOS, e mostra o que parece impossível de se acreditar. No entanto é verdade insofismável. A cidade de João Pessoa, em sua maioria abriga assalariados. Há categorias que resistem as elevações tributarias, mas há outras que sofrem e vão até ao sacrifício pessoal e de sua família. Em contrapartida as autoridades se ressentem nos benefícios aos programas para a SAÚDE e cortam remédios para os carentes. Até o Poder Legislativo que tem verba guardada para fazer novo prédio para o PL nega a seus funcionários a ajuda com medicamentos. Santo Deus até onde vamos chegar… Na década de 40 quando o RS vivia seu apogeu financeiro e começou a construir arranha-céus, o escritor Érico Veríssimo contestou dizendo: “Para que espigões se não há almas humanas para residir neles…” Numa tradução livre ele informava que moradores em grande mansões não se resignariam em morar em “gaiolas” e o povo não tinha condições de chegar ao status de grandeza vertical. Viva Lena que tem coragem de difundir a verdade.

MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO – CARLOS HENRIQUE ANGELO

Numa escola de elite em SP estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom…Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram…No outro dia, o diretor juntou outra vez as meninas no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho! Moral da história: Há professores e há educadores…

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.