Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

MUDA O TRATAMENTO DE RICARDO COUTINHO COM JOSÉ MARANHÃO

Quem foi a inauguração do Trevo das Mangabeiras, com facilidade percebeu que o relacionamento do governador Ricardo Coutinho com e do senador José Maranhão já não foi o mesmo, com relação ao que foi visto quando dai inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa, quando o governador pediu ao grande publico presente uma salva de palmas para ele José Maranhão. Nessa segunda feira foi apenas um cumprimento formal que chamou a atenção, demonstrando que o governador não digeriu a convenção da legenda peemedebista e os acenos feitos para os tucanos que festivamente participaram do evento. A propósito em entrevista a imprensa RC fez questão de alfinetar “O PSB conversa pouco e, modéstia à parte, faz muito e as coisas estão aqui pela cidade. Quem realiza tem um handicap para fortalecer qualquer pólo político. Não vamos ver a banda passar, vamos participar desse processo com a maior força, crença e fé nessa cidade”, disse. “Aliados não agindo como aliados, eu acho que isso não fecha a equação”, afirmou, apontando que “muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte e vamos ter a capacidade de saber se nossa aliança é para valer. Ou vale nos principais municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa, ou não vale é uma resposta que não posso dar”, destacou.
GERVÁSIO MAIA NÃO ACEITA RECONDUÇÃO DE MANOEL JUNIOR NO PMDB
Falando a respeito do evento do seu partido o PMDB, o deputado Gervazio Maia se mostrou insatisfeito com a recondução do deputado Manoel Junior a presidência do Diretório Municipal, pois havia um acerto homologado pela cúpula da legenda, para que ele Gervásio fosse o sucessor de Manoel Junior o que não aconteceu, sob o frágil argumento de que ele iria se acomodar e apoiar em 2016 para a Prefeitura da capital, um candidato do PSB o partido do governador. Ora, esclareceu Gervásio, que mesmo que desejasse agir assim, tal iniciativa não dependeria apenas de sua pessoa, pois seria uma decisão colegiada e, portanto, o argumento de Manoel Junior, para se manter na presidência não se sustenta. Por fim, declarou o magoado peemedebista, de que jamais pensou em vivenciar um momento assim na sua legenda e com relação ao seu futuro político, só o tempo dirá.

MILANEZ ESNOBA CANDIDATURA DE MANOEL JUNIOR E DIZ TER PENA DO MESMO
Por falar na convenção peemedebista o vereador Fernando Milanez (PMDB), um dos mais experientes de nossa seara políticos, cuja atividade na área, começou ainda com chefe de gabinete do seu falecido pai Fernando Milanez, presidente da nossa Assembleia Legislativa, além de não participar da convenção que escolheu no último domingo Manoel Junior, como presidente do Diretório do partido na capital, criticou a provável candidatura dele Manoel Junior a prefeito de João Pessoa, dizendo que ele vai fazer apenas figuração e será usado como Vital do Rego em 2014. O vereador, disse que tem até pena de Manoel Junior. O presidente da legenda na Paraíba o senador José Maranhão minimizou as criticas de Milanez e disse que ele defende Cartaxo e o apoio a reeleição do mesmo, tendo em vista ter um parente ocupando um cargo na Prefeitura Municipal.

RC DIZ QUE PSB NÃO VERÁ BANDA PASSAR EM 2016

Outra aliança que parece que já foi para o brejo é a do PSB e PT, considerando os últimos embates e ataques de parte a parte, culminando esta semana com a inauguração dos Trevos das Mangabeiras, quando o prefeito foi ignorado pelo cerimonial do Palácio, só sendo convidado quando reclamou do esquecimento com relação a sua pessoa. Ontem o prefeito ao ser informado de que o governador teria dito que em 2016 o PSB não ficará vendo a banda passar, ou seja, participará ativamente da corrida a Prefeitura da capital, provavelmente com candidato próprio, o alcaide reagiu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), dizendo:“Acho que isso não é um concurso de fanfarra”, ironizou, mas evitou polemizar “Acredito que o importante é a gente continuar trabalhando, eleição a gente só trata o ano que vem”, afirmou o prefeito.

RICARDO BARBOSA APOSTA EM CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSB
Já aparentemente recuperado da cirurgia a que se submeteu recentemente, o deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou numa entrevista acreditar no rompimento da aliança entre o seu partido, e o PT, . O deputado ainda disse qual a sua preferência para ser candidato. “Acho que o melhor nome é do secretário João Azevedo, ele reúne experiência, tem conhecimento da cidade de João Pessoa como poucos. Ele é um dos principais interlocutores do Governo em Brasília, toca com maestria e muita competência quase todas essas obras que engrandecem a gestão do governador Ricardo”, Ele fez questão de registrar que o partido ainda não se definiu: “O PSB ainda não definiu. Mas eu defendo que o partido que tem projeto, que tem quadros, deve apresentar opção para as principais cidade. É questão de principio na política. Tem partido, tem projeto, tem quadro, então não deve dar um passo para trás”, enfatizou.

CÁSSIO E ALGUNS DOS NOSSOS DEPUTADOS, SÃO DESTAQUES NO CONGRESSO NACIONAL

O deputado Luiz Couto nos seus primeiros mandatos como deputado federal, sempre figurou entre aqueles parlamentares mais influentes e importantes do Congresso Nacional, porém o. deputado vem há três anos passando despercebido nos levantamentos feitos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) . Neste ano, o religioso mais uma vez sequer foi citado, quem sabe talvez em razão da falta de gana e do desejo de pendurar as chuteiras, já que revela que não irá tentar um novo mandato. Desta feita três paraibanos mereceram destaque: Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB) e Wellington Roberto (PR) citados como na lista dos parlamentares em ascensão. O relatório indica que nesta relação de parlamentares em ascensão eles estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional’.Sempre presente nas listagens até 2012, o deputado federal Luiz Couto passou literalmente despercebido nos últimos três anos pelo levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) que avaliou a produção dos parlamentares no ano de 2015, o religioso mais uma vez sequer foi citado. O mais alarmante é que seu colega de Câmara, Manoel Júnior combatido pelo petista, superou mais uma vez o parlamentar religioso no quesito influência e com atuação parlamentar, acabou dando uma rasteira na popularidade de Luiz Couto perante o levantamento realizado pelo Diap. É válido destacar, que outro adversário do petista, o senador tucano Cássio Cunha Lima também foi o único senador paraibano apontado como um dos cem ‘cabeças’ mais influentes do Congresso.

 

TRANSMITINDO O SINAL PARA A SOCIEDADE – AMÉRICO GOMES DE ALMEIDA

A corrupção como método de governo, implantada pelo PT, corrói as instituições e é um exemplo para toda a sociedade. As pessoas que cobram honestidade do cidadão não percebem que ser honesto no Brasil é um ato de auto-flagelação. O setor privado acompanha na íntegra aquilo que o governo faz e transmite para a sociedade. É a concessionária de energia que instala gatos nas residências para depois acusar o consumidor; é a concessionária de telefone que “devora” os créditos do usuário; é o banco que “inventa” taxas e debita na conta do correntista, sempre na linha do “se colar, colou”.E sempre cola porque as agências reguladoras estão cegas e o Judiciário não tem estrutura para pacificar as consequências do roubo institucionalizado. Resta ao cidadão se defender. Mas como? Será que temos uma linha de defesa ou nossa trincheira está repleta de granadas prestes a detonar?????

LEILA ARAÚJO FALA DO SURREALISMO DO BRASIL

O Brasil é tão surreal, que pessoas simpáticas a um partido com três ex-Presidentes PRESOS por corrupção estão acusando um juiz de receber um SALÁRIO alto. Sim, eu disse SALÁRIO!Curiosos esses tempos… Dirceu, o propineiro, o corrupto, ainda não foi expulso do PT e continua sendo chamado de “guerreiro do povo brasileiro”, mas o juiz Moro, porque recebe um salário alto, é tratado como bandido.Boa sorte aí pra nós, que precisamos educar filhos e ensinar valores morais em meio a tanta deformidade. Cara Leila, Na verdade excepcionalmente naquele mês ele como todos os servidores receberam o salário mais a metade do 13º e uma outro atrasado. A mentira era tão sem credibilidade que nem o contracheque do Moro foi apresentado na denúncia. É preciso não esquecer que o teto dos servidores é o salário de Ministro do Supremo e, portanto nem Moro nem ninguém pode perceber além disso. Eles os incomodados por Sérgio Moro, são incompetentes até nas denúncias que inventam.
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
“O PIÃO é um brinquedo de origem milenar que se enrola num barbante e faz o mesmo rodar numa alta rotação, que deixa a marca no chão e o zunido no ar.”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais