Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO COUTINHO COLOCA EM DÚVIDA A FIDELIDADE DE ALGUNS PETISTAS A ALINÇA ENTRE O PSB E PT

 

O governador Ricardo Coutinho questionado por alguns jornalistas sobre o seu apoio em 2016 a reeleição Luciano Cartaxo, assegurando assim a manutenção da aliança firmada no pleito passado, se mostrou meio incrédulo e nem se fez de rogado dizendo que mantém um relacionamento respeitoso com o prefeito petista Luciano Cartaxo, mas que deseja saber realmente qual a posição do PT dentro da Assembleia, pois não entende a posição dos deputados petistas que assinaram a CPI do Empreender-PB. Ora, disse o governador, mesmo entendendo a difícil situação na esfera federal eu me posicionei claramente a favor da Presidente Dilma Rousseff e coloquei a cara, chamando para mim um debate que poucos teriam coragem, mesmo dentro do PT. Com relação a posição dos petistas o mesmo nem classificou de ingratidão, disse apenas que deseja saber o que temos em comum? – se referindo naturalmente a aliança –  Ao final arrematou RC: que se porventura surgir  o confronto em 2016 ele tem consciência que realizou muito pela cidade de João Pessoa e o eleitor saberá entender bem disso.

RICARDO COUTINHO REBATE BOATO DO FECHAMENTO DE HOSPITAL ARLINDA MARQUES

O Chefe do Executivo paraibano Ricardo Coutinho, se mostrou surpreso com a propagação do boato de que o Hospital Arlinda Marques será fechado. O governador chateado informou que tal hospital vai passar por reformas e que não tem nada disso! ‘Nós estamos transferindo a cardiologia para o outro hospital do estado que é o Hospital Regional do Vale do Mamanguape, recém construído e com todas as condições, gerando uma nova UTI com seis leitos e com condições para que a partir do dia 22 de maio façamos 22 cirurgias em uma semana”, explicou. Coutinho. “Fizemos mais de 380 cirurgias só de cardiologia em crianças neste estado.: “Tentam desinformar o povo, esquecendo que diferente de um passado recente que a Paraíba lembra bem tais fatos foram retirados dos jornais, pois exitia o drama dos pais de família em verem os filhos precisando de cirurgia cardíaca e não ter pra onde ir, tanto que muitos tiveram que acionar a Justiça. No meu governo  isso é um compromisso de vida e a política passa por isso: não é ter votos e sim servir as pessoas”, disparou.

 

AS TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS E SUA DESMORALIZAÇÃO

No ano passado tivermos vários casos de pessoas utilizando tornozeleiras e praticando crimes. Mas aqui vale destacar o fato envolvendo o detento colocado em regime aberto Gerson Bom da Silva, que utilizando a engenhoca foi praticar um assalto a uma farmácia e acabou matando o sargento a Brigada Militar Mario Francisco de Maria Rocha, 52 anos. Para falar num fato mais recente, esta semana um grupo de bandidos foram presos assaltando e entre eles havia um utilizando uma dessas tornozeleiras eletrônica, comprovando assim que pelo menos aqui no Brasil tal instrumento não tem a menor fiscalização e o sujeito faz o que bem quer. Tudo isso é para dizer da minha estranheza com relação à soltura de noves ricos empresários da construção civil, envolvidos na Operação Lava Jato e que  foram liberados pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou que os mesmos utilizassem as tais tornozeleiras para que assim sejam vigiados no dia a dia. Ora, ora, ora me engana que eu gosto, se uns bandidos conhecidos como pés de chinelo fazem o que bem querem nas ruas, imagine esses poderosos e influentes senhores. Tenham dó senhores ministros.

 

PETISTA FUBA CHAMA CAPITAL DE ‘CIDADE PARAHYBA’ E CRITICA FUNJOPE

Quem não anda nada satisfeito com a política destinada ao incentivo dos artistas de nossa terra é o vereador petista Fuba, com larga tradição no movimento musical, o mesmo da tribuna da Câmara chamando  João Pessoa como a “Cidade Parahyba” divulgou carta que lamenta  que os artistas da cidade dependem quase sempre do poder público para trabalhar e que o setor tem deficiências de público, apoio e de reconhecimento em cada expressão cultural. Fuba, que também tem papel reconhecido como artista na cidade criticou o que denominou de clientelismo da cultura da Paraíba. “Fico indignado com os rumos dos poderes públicos, que nunca de fato estruturam por aqui medidas e políticas capazes de promover autonomia para os artistas de nosso Estado e Município. Cada dia mais procuram nos fazer reféns de seus pequenos projetos e programas que mais parecem esmolas do que base para nosso desenvolvimento”, avaliou. Os vereadores Raoni Mendes (PDT), Marmuthe, Bosquinho (DEM) e Marco Antônio (PPS) se acostaram ao pronunciamento de Fuba.

 

PETISTA FUBA CHAMA CAPITAL DE ‘CIDADE PARAHYBA’ E CRITICA FUNJOPE II

Pois é, Fuba tem razão, pois as ações da Funjope são tão inexplicáveis e equivocadas, que a Banda 5 de agosto, acabou de completar 50 anos e mesmo a Funjope patrocinando há muitos anos,  centenas de  projetos musicas, dos mais diversos autores paraibanos, essa sua banda de música, que é diretamente ligada a Funjope,  não tem sequer um Cd para apresentar aos seus muitos admiradores e para a devida distribuição entre os seus componentes – muitos já se aposentando – sem que esse sonho não simples, tenha sido realizado. Tal omissão já foi devidamente comunicada ao presidente Maurício Burity por um ouvinte num programa de rádio, tendo o mesmo naquela ocasião prometido reparar tal injustiça, mas infelizmente  nada aconteceu até agora.

 

IDÉIA DE DENOMINAR O PALÁCIO DA REDENÇÃO DE ARIANO SUASSUNA NÃO VAI VINGAR

 

O deputado Jeová Campos, há alguns dias apresentou um projeto de lei tentando mudar o nome do Palácio da Redenção para Palácio Ariano Suassuna, o grande paraibano que por acaso nasceu e residiu ali quando tal prédio era utilizado como residência para os governantes e o estado era governado pelo seu genitor João Suassuna. Ontem o mesmo tentou fazer uma maquiagem dando o nome Palácio da Redenção Ariano Suassuna, mas parece que tal remendo também não vingou, pois os parlamentares questionaram tal mudança e pediram tempo para examinar tal matéria que pelo visto vai terminar para sempre em alguma gaveta. Ninguém discute os méritos do grande paraibano Ariano Suassuna, mas o mesmo em vida já foi homenageado com o nome no Teatro Marista na Praça da Independência e o governador Ricardo Coutinho pretende que o Teatro de 3.800 lugares a ser inaugurando no Centro de Convenções do Altiplano receba o seu nome. Aliás, o governador prometeu antes inaugurá-lo já agora no mês de junho.

SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE SANTA RITA É ESPANCANDO POR COMISSIONADOS

Faz muito tempo que o clima na Prefeitura de Santa Rita não é dos melhores, mas agora parece que a coisa degringolou de vez, pois o secretário de Comunicação da Prefeitura de Santa Rita, Carlinhos do Adesivo, foi surrado no pátio da edilidade por dois comissionados. Leonardo Almeida e Berg Gago, que acusam o mesmo de  usar as redes sociais para fazer intriga dos dois junto ao prefeito Reginaldo Pereira. A noticia que circulou é que Carlinhos do Adesivo, foi arrastado de sua sala e espancado publicamente no pátio da Prefeitura. Salvo por algumas pessoas, Carlinhos de olho roxo e puxando de uma das pernas, registrou um boletim de ocorrência  na 6ª DD.

 

EDUARDO CUNHA – BIPOLARIDADE PSICOLÓGICA E IDEOLÓGICA – VIRGOLINO DE ALENCAR

 

Sem querer ser psicólogo ou psicoterapeuta, acho o Deputado Eduardo Cunha um ser humano bipolar, com sua bipolaridade manifestando-se tanto psicológica, como politicamente. Todo santo dia o ilustre presidente da Câmara Federal muda de pólo: um dia amanhece defendendo o Impeachment e no outro afirmando que não há motivo para tal.E no campo pessoal, agindo como político, porque não há como separar, um dia ele amanhece com o olhar normal, calmo, cordato até, e no outro, com os olhos “aboticados”, agitado, irritado, respondendo mal às indagações sobre suas medidas como presidente da Câmara Federal.Sei não, sei não, mas, em política, não temos mesmo em quem confiar.

 

 Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em quatro portais.